Connect with us

cinema

Quatro grandes motivos para ser fã do filme “Jogos Vorazes”

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Muita gente já conhece Jogos Vorazes, mas muita gente ainda não conhece, sim, tem bastante gente nesta estatística. Não fique surpreso, no Brasil, a nossa cultura é voltada para muitas coisas, mas muito pouco para leitura. Então filmes que tiveram sua origem em livros, muitas vezes não tem tanto apelo do publico, porque estes não são conhecidos.

Se você está nessa e estava apenas esperando obter motivos para começar a acompanhar no cinema a série Jogos Vorazes, então veja abaixo os motivos:

Jogos Vorazes é baseada em um livro brilhante 

suzanneSuzanne Collins lançou a série em 14 de setembro de 2008, os livros ficaram entre os mais vendidos na lista do The New York Times durante semanas, em 2010 foi eleita pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Suzanne Collins  meio que ocupou o espaço deixado pela lacuna de Harry Potter em muitos fãs. As duas séries tratam de assuntos totalmente opostos, mas seus escritos levaram uma legião de fãs a lerem pela primeira vez um livro.

Os personagens de Katniss e Peeta são marcantes e bem construídos. Assim como Harry Potter, Hermione e Rony da série de J.K. Rowling, Jogos Vorazes, mostra amor, amizade e companheirismo em tempos de guerra e como eles podem sobreviver perante a sede de poder de alguns. 

Jogos Vorazes não é Crepúsculo

 twilight_saga_breaking_dawn-HDNa verdade, exceto pelo fato de que as duas franquias são baseadas em livros e foram concebidas por autoras mulheres, não há comparação. E, em qualquer categoria, o filme baseado na obra de Suzanne Collins está muito à frente dos de Stephenie Meyer.

Jogos Vorazes não deve ser comparado a uma série de livros mal escritas e mal desenvolvidas como Crepúsculo, como disse no primeiro motivo, suas comparações de escrita e de quilate literário só devem ser comparados com o sucesso de Harry Potter. Nada contra Crepúsculo, mas as palavras pelo mal desenvolvimento da historia já até foram ditas pelo mestre do terror Stephen King, que digamos tem autoridade para falar de qualquer escritor.

Jogos Vorazes não é só uma historia, mas também uma crítica 

cena2Jogos Vorazes não é só um livro para fazer você acreditar no amor e que tudo é possível, basta sonhar. Ele é uma critica a sociedade de consumo aonde todos devem lutar um contra o outro para sobreviverem. A morte na historia é banalizada, pois tudo faz parte dos Jogos Vorazes e nada mais. Sua vida deve ser sacrificada para o entretenimento de alguns, sem nenhuma relevância para os que ainda vivem.

Jogos Vorazes tem um elenco brilhante 

jennifer-2jpgJogos Vorazes tem um elenco que nem Harry Potter montou. Jennifer Lawrence vencedora do Oscar e aclamada pela crítica por seus trabalhos em filmes posteriores, sem falar que ela é a Mistica no filme dos X-Men e ainda brilhou em Trapaça, filme pelo qual concorreu ao Oscar,, sem dúvida uma das atrizes mais concorridas e admiradas da sua geração.

Donald Sutherland também é um ator altamente aclamado pela critica e ao lado dele Philip Seymour Hoffman que também fez de Capote um clássico. Julianne Moore também dispensa apresentações.

Então, tem mais motivos? Coloque abaixo nós comentários.

 

 

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments