O Savitar também é um mistério nos quadrinhos, o personagem teve até hoje poucas aparições nos mesmos. Criado por Mark Waid e Oscar Jimenez, ele apareceu pela primeira vez em 1995. Porém suas ambições são diferentes de outros vilões que geralmente conhecemos.
Um piloto da Guerra Fria estava indo para uma nação do terceiro mundo, o homem que se tornaria conhecido como Savitar estava para testar um avião supersônico. Quando ele alcançou a velocidade máxima, seu avião foi atingido pelo que aparenta ser um relâmpago, e ele caiu em território hostil.
Descobrindo que ele poderia derrotar os inimigos, este se moveu em super velocidade, desde então ficou obcecado com a força da aceleração, nomeando-se Savitar, o deus Hindu do “movimento”. Ele dedicou a sua vida para desvendar os segredos da força da aceleração. Conforme estudava, Savitar descobre novos poderes que nenhum outra velocista vivo dominou. Ele pode proteger a si próprio em um campo de força de inércia nulo, dar ou roubar velocidade e energia cinética para objetos ou pessoas, mesmo aquelas em estado de descanso, ele também pode curar seus próprios ferimentos quase que instantaneamente.
A obsessão de Savitar ganhou seguidores, e ele se tornou o líder de uma seita. Em busca de mais conhecimento, procurou ser o único digno de usar a força da aceleração.
Savitar agora é o vilão da terceira temporada de The Flash.
Revisado por: Bruna Vieira.