Um dia triste para ser racista (todos os dias deveriam ser tristes para criminosos) no game Destiny 2 que é online e um jogador terá que pagar uma indenização grande uma vez descoberto.
Um jogador de Destiny 2 que assediou um gerente de comunidade da Bungie foi considerado responsável por quase US $ 500.000 em danos e taxas, em uma forma inédita de punir jogadores tóxicos e criminosos de qualquer natureza.
De acordo com a ordem judicial oficial do estado de Washington nos EUA compartilhada no Twitter, o jogador fez uma campanha de doxxing (assédio online promovido por uma pessoa) em uma comunidade da Bungie contra o seu gerente de comunidade.
De acordo com a ordem judicial, “a Bungie foi forçada a tomar medidas caras para proteger o gerente da ameaça representada (que, naquele momento, permanecia desconhecido e anônimo)”. A empresa enviou “proteção executiva” e contratou investigadores e advogados externos para tentar identificar o sociopata.
No Brasil infelizmente é bem difícil que empresas no geral, principalmente de games tomem atitudes parecidas, mas fica o alerta que todo o racista ou sociopata no geral em jogos online deveriam não apenas serem banidos da comunidade como devem pagar indenizações a suas vítimas.