Connect with us

e-Sports

RAINBOW SIX SIEGE: V3 Masters vence de virada e é a primeira equipe garantida em Katowice

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

Vitória por 3 a 2 sobre a Keyd garante a equipe nas finais mundiais da Pro League, na Polônia

Aconteceu neste domingo (30) a primeira semifinal da divisão da América Latina da Pro League de Rainbow Six Siege. O jogo deste fim de semana garantiu a equipe da V3 Masters nas finais mundiais da competição, em Katowice, na Polônia, após vencer a Keyd Stars por 3 a 2.

O confronto foi disputado em sistema melhor de cinco mapas e foi equilibrado até o último. Após perder os dois primeiros, a V3 Masters virou para cima da Keyd Stars e se garantiu para a fase final da Pro League.

A partida iniciou com a equipe da Keyd , composta por Vitor “IntacT” Janz, João “yoona” Gabriel, Rafael “mav” Freitas, João “HSnamuringa” Deam  e Julio “Julio” Giacomelli, levando o primeiro mapa, Casa de Campo, por 5 a 3 de virada.

Na sequência, a Keyd continuou com força total e levou o mapa Oregon, por 5 a 0.

A classificação da Keyd parecia encaminhada, porém, no mapa Consulado, a V3 Masters, que veio com Gustavo “Psycho” Rigal, João ”Kamikaze” Gomes, Pedro “pzdd” Dutra, Rafael ”GeRe” Torres e Thiago ‘Thyy’ Nicézio, mostrou porque se credenciou para essa semifinal e venceu por 5 a 3.

O poder de reação dos legionários continuou no mapa Fronteira, culminando com nova vitória por 5 a 3.

A classificação da V3 para Katowice foi garantida no último mapa, Banco, com uma nova vitória por 5 a 3.

O capitão da equipe vencedora destacou a união do time para alcançar o objetivo final.

“Tomar 2 a 0 no começo do jogo, ainda mais da forma que foi, perder no nosso mapa mais forte por 5 a 0 e ainda sim conseguir reverter é resultado da união desse time. Nas outras competições fomos eliminados pelas 3 equipes que batemos nessa, por isso estamos muito felizes pelo que conseguimos”, disse Thiago ‘Thyy’ Nicézio.

Para o jogador da Keyd, Julio “Julio” Giacomelli, a derrota diante da V3 veio pelo desempenho do adversário.

“Jogos como esse são mapa a mapa. Começamos muito bem nos dois primeiros, mas eles jogaram melhor os outros três. Méritos para eles”, comentou Julio.

A segunda vaga será decidida na outra semifinal da Pro League, no duelo entre Black Dragons e paiN Gaming. As equipes irão se enfrentar no dia 7 de maio, às 14h.

Conhecendo os finalistas na América do Norte e Europa

As outras regiões da Pro League já têm equipes definidas para a fase final em Katowice, na Polônia. Na segunda-feira (24),  a FlipSid3 (EUA) garantiu vaga ao bater a Ominous (EUA), por 2 a 1. Enquanto a Vertical Gaming (EUA) avançou nas disputas ao eliminar a  Elevate (EUA), pelo mesmo resultado. Os confrontos foram válidos pela divisão da América do Norte. Agora, os times que ganharem seus duelos irão para Katowice, Polônia, para jogar a fase final do Mundial.

Flipsid3 (EUA) e Vertical Gaming (EUA) se enfrentarão na próxima semana, na grande decisão. Ominous e Elevate, que não obtiveram êxito na partida, brigarão pelo terceiro lugar da competição. Os próximos duelos estão agendados para segunda-feira (1).

Já nesta quinta-feira (27), foi a vez dos clubes da região Europa se garantirem na próxima fase. A  GiFu (FIN) se classificou ao vencer a Playing Ducks (UE), por 2 a 0. Já a PENTA Sports (UE) bateu a gBots eSports Club (ESP), por 2 a 1, e carimbou sua vaga para Katowice. Com isso, a final será disputada entre GiFu e PENTA Sports, enquanto Playing Ducks e gBots duelam para definir o terceiro colocado da região, na próxima quinta-feira (4).

Pro League 2017

A Pro League será disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons), cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. Ao final, os vencedores se enfrentarão pelo título de campeão mundial e disputarão uma premiação de US$100 mil. As decisões da primeira temporada acontecerão em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio.

O trailer oficial do segundo ano da Pro League está disponível em  https://www.youtube.com/watch?v=DefwZlCrGSA

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/

Ana Paula Schuch Dias
Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: [email protected]
Comments