O diretor de Vingadores e do péssimo Liga da Justiça (quando tomou para sí o filme que iria ser dirigido por Zack Snyder, mas se afastou por conta do suicídio da sua filha) acaba de gerar menos empatia que entre os fãs DC que já não gostavam muito do diretor.
O ator que fez Cyborg no filme, Ray Fisher disse no Twitter que se arrepende de dar dado apoio a Joss na Comic-Con 2017. Na situação, fizeram uma pergunta sobre saída de Snyder da direção e a entrada de Joss no leme da Liga da Justiça. Eis que o ator disse:
“Joss é um cara legal e Zack escolheu uma boa pessoa para vir limpar tudo e finalizar para ele.”
Eis que agora o ator disse no Twitter que se arrepende totalmente da declaração:
I’d like to take a moment to forcefully retract every bit of this statement: pic.twitter.com/1ECwwu6TG1
— Ray Fisher (@ray8fisher) June 29, 2020
O ator não deu mais explicações, mas provavelmente tem haver com o tratamento dado ao personagem Cyborg no filme, enquanto Zack Snyder já havia declarado que o personagem negro seria o coração do longa, Joss Wheldon descartou toda a possibilidade dramática dele no filme, reduzindo toda a sua historia a simplesmente “nada”.
Afastado do filme por conta do suicídio da sua filha, Zack e sua esposa Deborah Snyder – que também produziu o longa – não chegaram a finalizar totalmente o projeto. Joss Wheldon, diretor de Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, foi chamado pela Warner para refilmar boa parte da produção, mudando assim acontecimentos previstos no roteiro original do filme, assim como refazer cenas importantes da trama. Snyder revelou recentemente que jamais viu a versão que saiu para o cinema, sempre dando a entender que gostaria de exibir ao público a sua visão dos heróis.
Liga da Justiça recebeu críticas mistas da mídia especializada na época de seu lançamento, com destaque positivo às atuações de Gadot (Mulher-Maravilha) e Ezra Miller (Flash), as sequências de ação e os efeitos visuais, enquanto que o enredo, a narrativa, o ritmo, o vilão e o excessivo uso de efeitos especiais foram recebidos de forma negativa.
Arrecadando mais de US$ 657 milhões mundialmente, sendo assim o décimo quarto longa-metragem de maior bilheteria daquele ano, ficou abaixo das expectativas do estúdio (com perdas estimadas entre US$ 50 e US$ 100 milhões) e é o título de menor receita do então universo estendido da DC Comics no cinema.