Nesta sexta (26) tivemos o anúncio de que a Warner deu sinal verde para um novo filme do Superman, agora com produção de J.J. Abrams e roteiro de Ta-Nehisi Coates.
A novidade agora é que, segundo fontes do Hollywood Reporter, o projeto se trata de reboot do personagem no cinema, sendo configurado como uma história do Superman Negro, criado em 2009 por Grant Morrison na HQ Crise Final #7.
Isso é algo que o estúdio vem tentando desenvolver há tempos: Michael B. Jordan (Creed; Pantera Negra) chegou a estar envolvido com um projeto similar em meados de 2019, mas isso não foi muito longe na época, segundo fontes.
Nos quadrinhos da DC, o herói vive na chamada Terra-23 e mostra uma versão de Kal-El sendo enviada ao nosso planeta e sendo criado pela família Ellis.
Adotando o nome de Calvin Ellis, o personagem se torna Presidente dos EUA onde, auxiliado por seu assistente de longa data Courtney e a inteligência artificial Brainiac, atua para proteger o mundo com poder político e o seu de super-herói.
Entretanto, não há uma confirmação oficial dos envolvidos no filme e a busca por um ator para interpretar o herói ainda não começou, então trate as notas acima como rumor. Não há nenhum diretor ligado ao projeto neste momento.