Connect with us
Avatar

Published

on

Para quem não entende o formato aqui vai uma breve explicação de como funciona. São 28 competidores de diversos países, começando em duelos de Melhor de Um Jogo se enfrentam até sobrar os 4 melhores e dai o formato muda para Melhor de Cinco Jogos quem ganhar 3 primeiro vence e se classifica para a grande final que será em formato Melhor de Sete Jogos e quem ganhar 4 jogos é o Grande vencedor da competição

Existem 3 formas de Vencer nesse campeonato:
– Abater o Inimigo
– Farmar 100 Minions
– Destruir Primeiro a Torre

Chave da Tabela inicialmente

Começamos o Primeiro jogo com um Confronto espelhado de Lucian x Lucian. Enquanto Luna representante da Suiça foi para uma escolha de Runas um pouco fora do comum com Aperto dos Mortos Vivos, Ilyy representante da Geórgia foi para algo mais padrão jogando de Pressione o Ataque. Todas as trocas de maior tempo de troca foi a favor do Ilyy que notou que ganharia fácil a troca no nivel 6 e assim foi pra cima garantindo um abate tranquilo em cima do Luna.

Em seguida no segundo jogo tivemos um Confronto entre Vel’Koz pelo lado do Kreator representante da Colômbia e Draven pelo Flaming Dutchman representante da Sérvia. Dutchman fez o Colombiano ter que ir entre ou Farmar ou tentar acertar skills nele, o que fez ele disparar em Farm contra o Kreator, logo após Nivel 6 ambos tomaram as Ultimates um do outro porém por Kreator não ter Exaust Dutchamn levou a melhor e garantiu a vaga.

No terceiro jogo tivemos outro Confronto espelhado mas dessa vez de Syndra x Syndra. Znd1 representante de Portugal e Belgium Taz representante da Bélgica, o que foi definitivo para essa partida foi a escolha de feitiços Znd1 vindo de Barreira e Teleporte enquanto o Belga veio com Flash e Exaustão e isso fez Znd1 ter maior controle da sua rota conseguindo se manter bem em uma troca ruim por conta de não perder vantagem enquanto mandava o belga para a sua Base. O Belga tentou fazer uma capa Negatron para diminuir o dano mas isso foi seu ponto fraco e fez com que o Znd1 soubesse explorar bem essa falha na Build e assim garantindo a Kill no Belga.

Esse quarto jogo foi inesperado tivemos a escolha de Kalista pelo lado do Argentino CA Chiki e o pick do lado Espanhol do Freeloy vindo com Senna. Freeloy teve o dominio durante quase todo o jogo colocando o argentino para farmar debaixo da Torre o que é uma situação complicada de se farmar corretamente, sempre que Freeloy usava o Q da Senna fazia acertar o Argentino que foi tomando danos desnecessários e ainda mesmo com um erro de Flash+W do Freeloy não tendo encaixado ele ainda garantiu o abate em cima do Argentino

Esse quinto jogo foi no minimo estranho R1ngoKun do Japão veio com a escolha de Mordekaiser enquanto o seu oponente gtrik da Eslovênia veio com Lucian. Foi um jogo extremamente tranquilo para o gtrik já que ele conseguia punir muito o Mordekaiser sem sofrer nenhum tipo de contra ataque, quando faltava 6 minions para a vitória do gtrik em Farm RingoKun tentou um All-In com metade da vida que ele havia sofrido muito dano com os pokes e auto ataques constantes do gtrik o que fez ele ser morto de forma fácil.

No sexto jogo tivemos outro combate de Franco Atiradores com Jumong do Canadá vindo de Varus e do outro lado Desserte representando Kosovo veio com Lucian. O Canadense controlou com maestria o Farming disparando na frente e com trocas de dano muito boas fazendo com que Desserte não pudesse sequer voltar 1 de dano contra seu adversário, o jogo ficou nessa trocação de tapas porém o que decidiu a vitória foi o Jumong atingindo a marca de 100 Minions Farmados.

E foi aqui no sétimo jogo que vimos uma das escolhas mais fortes do dia Jinsh representando a Alemanha trouxe Azir enquanto seu adversário Skrr representante da Rep. Dominicana veio com Draven. O Alemão conseguiu sair de uma lane inicial dificil sofrendo pressão para uma lane de Igual para Igual e com muitas trocas fortes de ambos os lados, mas um vacilo do Skrr foi decisivo para que Jinsh saisse com a vitória, ele quis tentar bater e com isso Jinsh não perdoou o vacilo e foi pra cima com a sua Ult e garantindo a elminação.

No oitavo jogo tivemos outra disputa de franco atiradores com Dano representando Albânia escolhendo Caitlyn e AlezZ do Peru escolhendo Varus. O peruano sempre estava melhor nas trocas pela escolha da runa do Cometa o que faz o Varus ser extremamente dificil de se lidar, porém a decisão do Dano de querer ficar e conseguir mais gold para então sim voltar foi pessima pois AlezZ não perdoou e mandou apenas uma Flecha Perfurante matando Dano que ficou sem entender o que acontece na hora.

O Nono jogo foi um show de agressividade por ambos os lados, de um lado Krakmo da França escolheu Brand e Helioses da Turquia veio com Tristana. Não imaginávamos que esse seria o jogo com mais trocas e vibrações até então, após 1 troca forte entre eles fazendo o Frances gastar Flash e Exaust e o Turques não gastando nada mas ambos ficando com metade da vida, Helioses viu uma brecha e lançou seu salto foguete com a Bomba Fumegante em cima do Frances em seguida com seu incendiar e Ultimate assim garantindo uma kill muito limpa após uma troca intensa.

No Décimo jogo entendemos por que Azir era alguém tão forte contra um Franco Atirado, Gregio representando o Brasil veio com o Pick de Lucian e S0ge da Bósnia veio com Azir. Mostrando toda sua força já desde o começo batendo sempre muito duro no Brasileiro e fazendo ele sempre perder vida e não voltar o dano contra seu adversário, após uma troca muito ruim para o Gregio ele tomou uma decisão muito ruim de ficar e farmar mais alguns minions o que fez S0ge não perdoar e garantir a estocada do Soldado matando Gregio.

O Décimo primeiro jogo da primeira Fase foi outro jogo de alto nivel entre Ziviz da Suécia e atual campeão mundial da competição contra BlueSpirits representando o Reino Unido. Ziviz sabendo se posicionar muito bem para não tomar os Qs do seu adversário e negar tomar maiores danos fez com que as trocas não encaixassem para o lado de BlueSpirits, mas o que fez Ziviz sair com a Vitória foi o mal posicionamento de BlueSpirits que apenas ficou olhando Ziviz terminar o jogo com 100 de Farm em baixo da torre.

Agora fomos para Oitavas de Final o Primeiro jogo já foi muito disputado entre Ilyy da Geórgia veio com Irelia e KON EscanØr do México veio com Pantheon. A troca foi intensa desde o começo porém Ilyy conseguiu pegar seu lv 6 primeiro e em uma pequena janela de oportunidade conseguiu matar KON EscanØr foi morto por um pequeno vacilo dando a brecha para ser abatido.

No segundo jogo das Oitavas de Final tivemos Flaming Dutchman da Sérvia vindo com a escolha de Tristana e Zaphyr do Chile vindo com a escolha do Azir que até então tinha já ganhado dois jogos. Flaming Dutchman mostrou que para ele Azir não era um problema e sempre encaixava trocas boas mesmo em desvantagem, por fim em uma troca intensa Flaming Dutchman conseguiu aplicar todo seu dano e garantir um abate emocionante em cima do Chileno.

Então fomos para o terceiro jogo das Oitavas de Final com o Znd1 de Portugal vindo novamente com sua Syndra e Gtrik da Eslovênia escolhendo Caitlyn. Apesar de Gtrik ter colocado Znd1 em baixo da torre e com um começo dificil, uma decisão do Gtrik errada de tentar bater fora da sua área de segurança em cima do Znd1 fez com que o Portugues se garantisse numa posição melhor para a troca acertando suas skills em cheio e garantindo o abate.

Então tivemos no Quinto jogo a estreia do Heimerdinger pelas mãos de Jinsh da Alemanha e Helioses da Turquia escolheu a Senna. O turco teve muitas chances de ganhar o embate porém vacilou demais e fez com que Jinsh começasse a abrir vantagem no farm e Helioses se viu precisando ir para o tudo o nada e foi displicente morrendo e não tirando nem metade da vida do seu adversário.

Se você acha que faltou o Sexto jogo por que vc foi no banheiro, foi pegar um lanchinho ou algo assim vc perdeu o jogo mais rapido do dia, o jogo acabou em TRÊS MINUTOS. AlezZ do Peru veio com a escolha de Miss Fortune e S0ge da Bósnia veio com Syndra, S0ge começou tomando pressão mas em um vacilo de posicionamento por parte do AlezZ ele viu a janela perfeita para garantir o Stun e assim finalizar seu inimigo no ataque básico.

No Sétimo jogo das oitavas Ziviz da Suécia veio com a escolha poderosa do dia que era Azir e o Den Voksne da Dinamarca veio com Orianna. Ziviz mostrou que sabe muito bem controlar as Waves e iria ganhar com o farm porém Den não quis deixar e tentou garantir o abate mas foi surpreendido com a ida pra cima de Ziviz que usou sua Ultimate e o jogou para de baixo da sua torre tomando alguns hits e sendo eliminado em seguida.

No ultimo jogo das oitavas foi um jogo em que ambos se batiam o tempo inteiro You Mert BRO da Grécia com Viktor e Pr0totype da Irlanda com Karma. A forma que o jogo acabou foi no minimo inesperada You Mert BRO viu que Pr0totype ficou na lane com pouca vida e quis tentar puxar mais uma wave pra manter ele embaixo da torre, porém foi surpreendido com o R+Q da Karma nos minions o que fez com que tomasse um pouco de dano mas a finalização veio pela runa que era o Cometa.

Então começamos com as Quartas de Final com Ilyy da Geórgia vindo de LeBlanc e Znd1 vindo agora de Orianna e provando que mesmo com a Syndra banida ele sabe se virar com outros campeões. Foi tantas trocas intensas mas por um erro de Ilyy de não utilizar o incendiar não saiu com a vitória Znd1 saiu com a vida no limite, e Znd1 manteve um bom controle da Wave e iria vencer com o 100 de Farm mas Ilyy quis ir para o tudo ou nada e acabou morrendo.

No segundo jogo das Quartas voltamos a ver o Heimerdinger aparecendo nas mãos de Jumong do Canadá enquanto o Flaming Dutchman da Sérvia escolheu Varus. Jumong colocou pressão constante e se aproveitou de uma janela de mau posicionamento do seu adversário para trancar ele no canto perto do mato o eliminando com facilidade.

No terceiro jogo das Quartas Ziviz da Suécia veio com Syndra e Jinsh da Alemanha veio com Rumble. Vimos por que Ziviz é o atual campeão ele mostrou novamente uma maestria com o controle de Wave e fez com que o Alemão tentasse o All in desesperado de qualquer jeito já que Ziviz não deu sequer uma brecha para que isso ocorresse e ganhou no 100 de Farm ignorando o oponente vindo bater nele.

E por fim no ultimo jogo tivemos um game pra deixar a gente ansioso para amanha, S0ge da Bósnia veio com Cassiopeia e Pr0totype da Irlanda veio com Irelia. Em 2 minutos por pouco Pr0totype consegue o abate mas já mostrou a força da Irelia batendo forte, após um vacilo por querer farmar S0ge tomou um All In lindo do Pr0totype que encaixou seu combo e garantiu a eliminação ficando com pouquissima vida.

Confira como ficou a tabela desse campeonato:

Neste Domingo (1), a partir das 13h vai ter as Semifinais que será em formato MD5 entre o Portugues Znd1 e o atual Campeão Mundial Ziviz da Suécia e em seguida Jumong do Canadá e Pr0totype da Irlanda, logo depois a Final MD7 entre os vencedores das Semifinais e você pode acompanhar a cobertura também pelos Stories do Instagram da Cabana do Leitor!

Estudante de Design e de Game Design, Gamer desde os 8 anos e aguardando ansiosamente pelo lançamento de Cyberpunk 2077!

Advertisement
Comments

e-Sports

Pacaembu receberá uma arena de Battle Royale

Será a maior Arena de Battle Royale do mundo.

Avatar

Published

on

O Pacaembu que já abrigou muitos eventos históricos do mundo de futebol, como o inédito título da Libertadores do Corinthians, agora recebe mais um acontecimento de tirar o fôlego. O estádio irá abrigar a maior arena de Battle Royale do mundo. Tem-se a expectativa de que R$ 95 milhões sejam investidos até o fim do projeto que está previsto para 2023.

Além de abrigar 100 atletas, a arena também terá a capacidade de abrigar dois mil torcedores, além das equipes de reportagem e narração. A Arena ficará localizada abaixo da arquibancada laranja do Pacaembu, e enquanto não fica pronto a Arena será montada no próprio campo a partir do ano que vem.

A Arena tem previsão de ficar pronta em abril de 2023.

Continue Reading

e-Sports

Worlds 2020 | Bolão, recompensas e mais

Além disso, o LoL Esports NA ainda anunciou um novo presente, confira:

Alexia Menezes

Published

on

mundial lol 2020

Com o Mundial de League of Legends batendo na porta já esta semana, a Riot Games liberou uma lista de recompensas que a comunidade pode receber além de algumas novidades incríveis. Confira:

BOLÃO DO MUNDIAL 2020
Como fazer o Bolão:
  • Acesse a página do Bolão e faça seu login.
  • Assim como nos outros anos, quando o Bolão de cada fase do campeonato estiver aberto, você poderá arrastar e soltar suas escolhas na ordem em que acha que os grupos individuais se classificarão.
  • Assim que a Fase de Grupos terminar, você poderá escolher os vencedores das partidas durante a Fase Eliminatória (das Quartas de Final até a Final) e escolher quem, para você, ira levar o título do Mundial de 2020. (Não se esqueça de confirmar todas as suas escolhas para validar seu bolão!)
Datas do Bolão:

Fase de Grupos:

  • As escolhas e as missões começam em 30 de setembro às 20:00 BRT.
  • As escolhas e missões da Fase de Grupos se encerram em 3 de outubro às 03:00 BRT.

Quartas de Final:

  • As escolhas e as missões começam em 11 de setembro às 20:00 BRT.
  • As escolhas e missões da Quartas de Final se encerram em 15 de outubro às 03:00 BRT.

Semifinais:

  • As escolhas e as missões começam em 18 de setembro às 20:00 BRT.
  • As escolhas e missões das Semifinais se encerram em 24 de outubro às 03:00 BRT.

Final:

  • As escolhas e as missões começam em 25 de setembro às 20:00 BRT.
  • As escolhas e missões da Final se encerram em 31 de outubro às 03:00 BRT.
Recompensas:

Recompensas por confirmar suas escolhas a tempo:

  • Grupos: 500 EA
  • Quartas de Final: 500 EA + Fragmento de Campeão aleatório
  • Semifinais: 500 EL
  • Final: Baú Hextec + Chave Hextec

Recompensas por pontos referente as suas escolhas:

Prêmios por escolhas perfeitas:

Se você acertar todas as fases da competição, a sua recompensa será um pouco maior. Como todos os anos, seu prêmio serão as cinco Skins Ultimate: um Cache que contém as 5 skins Ultimate (DJ Sona, Udyr Guardião Espiritual, Pulsefire Ezreal, Lux Elementalista e Miss Fortune Vingadora Exocósmica).

Além disso, o LoL Esports NA ainda anunciou um novo presente:

“Este ano, temos o prazer de anunciar uma nova e excitante Escolha Perfeita – um Alienware Aurora Battlestation exclusivo! Você pode jogar como um profissional em uma réplica da Battlestations usadas no Campeonato Mundial de 2020!”

pc lol mundial

Porém ainda não sabemos se essa novidade chegará ao server brasileiro.

MISSÕES DE ASSISTIR E RECOMPENSAS POR ASSISTIR

Você ainda pode obter recompensas também com base nas partidas que assistir no lolesports e no YouTube.

Informações:

  • Você receberá uma Missão de Assistir mais ou menos um dia antes do início da Fase de Entrada.
  • Você deve assistir à transmissão do Mundial no br.lolesports.com para completar a primeira missão. Pode vê-la ao vivo ou como VOD.
  • Logo depois de concluir a primeira missão, você receberá a segunda, que consiste em assistir a cinco partidas; ao concluí-la, receberá a terceira e última missão: assistir a dez partidas.
  • Você terá cerca de uma semana depois do fim do Mundial para concluir essas missões.
  • Em 26 de outubro, você receberá uma única Missão de Assistir que só poderá concluir se assistir à Final. Com isso, ganhará 10 Emblemas do Mundial!

Recompensas:

  • 500 EA por missão concluída.
  • Missão da Final: 10 Emblemas do Mundial.
RECOMPENSAS EXCLUSIVAS DO MUNDIAL 2020

Leia abaixo mais informações sobre as atualizações no Rift e na Loja.

No Rift

  • Banners de arena de Summoner’s Rift
  • Skin LeBlanc Campeonato e Sentinela Campeonato
  • Passe do Evento do Mundial

Ícones e emotes de equipes do Mundial 2020

  • Todas as equipes participantes do Mundial terão ícones e emotes especiais. A renda obtida com as vendas desse pacote será compartilhada com as equipes. Os ícones e emotes serão disponibilizados antes da Fase de Entrada. Cada ícone custará 250 RP e cada emote custará 350 RP.

O Worlds 2020 começa nesta sexta-feira (25) e a INTZ abrirá o Torneio contra MAD Lions.

Continue Reading

e-Sports

LoL | Samira é nerfada um dia após seu lançamento

A nova atiradora demonstrou estar forte demais para o além do aceitável.

Avatar

Published

on

Existe um meme comum dentro da comunidade do Leage of Legends que é os “200 anos de experiência” da Riot Games em balanceamento de capeões, referente ao fato de alguns personagens serem fracos demais ou fortes demais e a empresa não conseguir um balanceamento ideal. E o lançamento da mais nova personagem Samira, A rosa do Deserto está rendendo cada vez mais piadas entre a comunidade, inclusive com jogadores afirmando que a Riot atualmente chegou aos 400 anos de experiência dentro do balanceamento.

Com vídeos de jogadores fazendo diversos pentakills ainda no PBE, foi necessário apenas 1 dia com a campeã nos servidores oficiais para que um Nerf de hotfix fosse lançado. Quem deu a notícia foi o Rioter Scruffy no twitter.

Algo que chamou bastante a atenção das pessoas no twitter foi o alto HP base que o campeão possuía. Para se ter ideia, apenas outros dois atiradores possuem HP maior ou igual a 600: Twitch e Jinx, campeões conhecidos por ter um early game fraco, precisando do HP alto para se maner na lane, em oposição a Samira, que tem se mostrado forte desde o início do jogo.

Outro detalhe é que sua ult recebeu um nerf consideravelmente alto. Scruffy ainda comentou que a equipe está bastante dedicada em lançar campões que sejam balanceados a longo prazo.

Agora será necessário conferir se o nerf irá colocar a campeã em um ponto aceitável ou se ela continuará sendo o terror atual do jogo.

Samira, A Rosa do Deserto, já está disponível para ser obtida e testada nos servidores oficiais de League of Legends.

Continue Reading

Parceiros Editorias