Connect with us

e-Sports

Red Bull Player One – Saiba tudo sobre o Primeiro Dia do Campeonato!

Acompanhamos tudo no estúdio da Riot Games em São Paulo.

André Gimenes

Published

on

Para quem não entende o formato aqui vai uma breve explicação de como funciona. São 28 competidores de diversos países, começando em duelos de Melhor de Um Jogo se enfrentam até sobrar os 4 melhores e dai o formato muda para Melhor de Cinco Jogos quem ganhar 3 primeiro vence e se classifica para a grande final que será em formato Melhor de Sete Jogos e quem ganhar 4 jogos é o Grande vencedor da competição

Existem 3 formas de Vencer nesse campeonato:
– Abater o Inimigo
– Farmar 100 Minions
– Destruir Primeiro a Torre

Chave da Tabela inicialmente

Começamos o Primeiro jogo com um Confronto espelhado de Lucian x Lucian. Enquanto Luna representante da Suiça foi para uma escolha de Runas um pouco fora do comum com Aperto dos Mortos Vivos, Ilyy representante da Geórgia foi para algo mais padrão jogando de Pressione o Ataque. Todas as trocas de maior tempo de troca foi a favor do Ilyy que notou que ganharia fácil a troca no nivel 6 e assim foi pra cima garantindo um abate tranquilo em cima do Luna.

Em seguida no segundo jogo tivemos um Confronto entre Vel’Koz pelo lado do Kreator representante da Colômbia e Draven pelo Flaming Dutchman representante da Sérvia. Dutchman fez o Colombiano ter que ir entre ou Farmar ou tentar acertar skills nele, o que fez ele disparar em Farm contra o Kreator, logo após Nivel 6 ambos tomaram as Ultimates um do outro porém por Kreator não ter Exaust Dutchamn levou a melhor e garantiu a vaga.

No terceiro jogo tivemos outro Confronto espelhado mas dessa vez de Syndra x Syndra. Znd1 representante de Portugal e Belgium Taz representante da Bélgica, o que foi definitivo para essa partida foi a escolha de feitiços Znd1 vindo de Barreira e Teleporte enquanto o Belga veio com Flash e Exaustão e isso fez Znd1 ter maior controle da sua rota conseguindo se manter bem em uma troca ruim por conta de não perder vantagem enquanto mandava o belga para a sua Base. O Belga tentou fazer uma capa Negatron para diminuir o dano mas isso foi seu ponto fraco e fez com que o Znd1 soubesse explorar bem essa falha na Build e assim garantindo a Kill no Belga.

Esse quarto jogo foi inesperado tivemos a escolha de Kalista pelo lado do Argentino CA Chiki e o pick do lado Espanhol do Freeloy vindo com Senna. Freeloy teve o dominio durante quase todo o jogo colocando o argentino para farmar debaixo da Torre o que é uma situação complicada de se farmar corretamente, sempre que Freeloy usava o Q da Senna fazia acertar o Argentino que foi tomando danos desnecessários e ainda mesmo com um erro de Flash+W do Freeloy não tendo encaixado ele ainda garantiu o abate em cima do Argentino

Esse quinto jogo foi no minimo estranho R1ngoKun do Japão veio com a escolha de Mordekaiser enquanto o seu oponente gtrik da Eslovênia veio com Lucian. Foi um jogo extremamente tranquilo para o gtrik já que ele conseguia punir muito o Mordekaiser sem sofrer nenhum tipo de contra ataque, quando faltava 6 minions para a vitória do gtrik em Farm RingoKun tentou um All-In com metade da vida que ele havia sofrido muito dano com os pokes e auto ataques constantes do gtrik o que fez ele ser morto de forma fácil.

No sexto jogo tivemos outro combate de Franco Atiradores com Jumong do Canadá vindo de Varus e do outro lado Desserte representando Kosovo veio com Lucian. O Canadense controlou com maestria o Farming disparando na frente e com trocas de dano muito boas fazendo com que Desserte não pudesse sequer voltar 1 de dano contra seu adversário, o jogo ficou nessa trocação de tapas porém o que decidiu a vitória foi o Jumong atingindo a marca de 100 Minions Farmados.

E foi aqui no sétimo jogo que vimos uma das escolhas mais fortes do dia Jinsh representando a Alemanha trouxe Azir enquanto seu adversário Skrr representante da Rep. Dominicana veio com Draven. O Alemão conseguiu sair de uma lane inicial dificil sofrendo pressão para uma lane de Igual para Igual e com muitas trocas fortes de ambos os lados, mas um vacilo do Skrr foi decisivo para que Jinsh saisse com a vitória, ele quis tentar bater e com isso Jinsh não perdoou o vacilo e foi pra cima com a sua Ult e garantindo a elminação.

No oitavo jogo tivemos outra disputa de franco atiradores com Dano representando Albânia escolhendo Caitlyn e AlezZ do Peru escolhendo Varus. O peruano sempre estava melhor nas trocas pela escolha da runa do Cometa o que faz o Varus ser extremamente dificil de se lidar, porém a decisão do Dano de querer ficar e conseguir mais gold para então sim voltar foi pessima pois AlezZ não perdoou e mandou apenas uma Flecha Perfurante matando Dano que ficou sem entender o que acontece na hora.

O Nono jogo foi um show de agressividade por ambos os lados, de um lado Krakmo da França escolheu Brand e Helioses da Turquia veio com Tristana. Não imaginávamos que esse seria o jogo com mais trocas e vibrações até então, após 1 troca forte entre eles fazendo o Frances gastar Flash e Exaust e o Turques não gastando nada mas ambos ficando com metade da vida, Helioses viu uma brecha e lançou seu salto foguete com a Bomba Fumegante em cima do Frances em seguida com seu incendiar e Ultimate assim garantindo uma kill muito limpa após uma troca intensa.

No Décimo jogo entendemos por que Azir era alguém tão forte contra um Franco Atirado, Gregio representando o Brasil veio com o Pick de Lucian e S0ge da Bósnia veio com Azir. Mostrando toda sua força já desde o começo batendo sempre muito duro no Brasileiro e fazendo ele sempre perder vida e não voltar o dano contra seu adversário, após uma troca muito ruim para o Gregio ele tomou uma decisão muito ruim de ficar e farmar mais alguns minions o que fez S0ge não perdoar e garantir a estocada do Soldado matando Gregio.

O Décimo primeiro jogo da primeira Fase foi outro jogo de alto nivel entre Ziviz da Suécia e atual campeão mundial da competição contra BlueSpirits representando o Reino Unido. Ziviz sabendo se posicionar muito bem para não tomar os Qs do seu adversário e negar tomar maiores danos fez com que as trocas não encaixassem para o lado de BlueSpirits, mas o que fez Ziviz sair com a Vitória foi o mal posicionamento de BlueSpirits que apenas ficou olhando Ziviz terminar o jogo com 100 de Farm em baixo da torre.

Agora fomos para Oitavas de Final o Primeiro jogo já foi muito disputado entre Ilyy da Geórgia veio com Irelia e KON EscanØr do México veio com Pantheon. A troca foi intensa desde o começo porém Ilyy conseguiu pegar seu lv 6 primeiro e em uma pequena janela de oportunidade conseguiu matar KON EscanØr foi morto por um pequeno vacilo dando a brecha para ser abatido.

No segundo jogo das Oitavas de Final tivemos Flaming Dutchman da Sérvia vindo com a escolha de Tristana e Zaphyr do Chile vindo com a escolha do Azir que até então tinha já ganhado dois jogos. Flaming Dutchman mostrou que para ele Azir não era um problema e sempre encaixava trocas boas mesmo em desvantagem, por fim em uma troca intensa Flaming Dutchman conseguiu aplicar todo seu dano e garantir um abate emocionante em cima do Chileno.

Então fomos para o terceiro jogo das Oitavas de Final com o Znd1 de Portugal vindo novamente com sua Syndra e Gtrik da Eslovênia escolhendo Caitlyn. Apesar de Gtrik ter colocado Znd1 em baixo da torre e com um começo dificil, uma decisão do Gtrik errada de tentar bater fora da sua área de segurança em cima do Znd1 fez com que o Portugues se garantisse numa posição melhor para a troca acertando suas skills em cheio e garantindo o abate.

Então tivemos no Quinto jogo a estreia do Heimerdinger pelas mãos de Jinsh da Alemanha e Helioses da Turquia escolheu a Senna. O turco teve muitas chances de ganhar o embate porém vacilou demais e fez com que Jinsh começasse a abrir vantagem no farm e Helioses se viu precisando ir para o tudo o nada e foi displicente morrendo e não tirando nem metade da vida do seu adversário.

Se você acha que faltou o Sexto jogo por que vc foi no banheiro, foi pegar um lanchinho ou algo assim vc perdeu o jogo mais rapido do dia, o jogo acabou em TRÊS MINUTOS. AlezZ do Peru veio com a escolha de Miss Fortune e S0ge da Bósnia veio com Syndra, S0ge começou tomando pressão mas em um vacilo de posicionamento por parte do AlezZ ele viu a janela perfeita para garantir o Stun e assim finalizar seu inimigo no ataque básico.

No Sétimo jogo das oitavas Ziviz da Suécia veio com a escolha poderosa do dia que era Azir e o Den Voksne da Dinamarca veio com Orianna. Ziviz mostrou que sabe muito bem controlar as Waves e iria ganhar com o farm porém Den não quis deixar e tentou garantir o abate mas foi surpreendido com a ida pra cima de Ziviz que usou sua Ultimate e o jogou para de baixo da sua torre tomando alguns hits e sendo eliminado em seguida.

No ultimo jogo das oitavas foi um jogo em que ambos se batiam o tempo inteiro You Mert BRO da Grécia com Viktor e Pr0totype da Irlanda com Karma. A forma que o jogo acabou foi no minimo inesperada You Mert BRO viu que Pr0totype ficou na lane com pouca vida e quis tentar puxar mais uma wave pra manter ele embaixo da torre, porém foi surpreendido com o R+Q da Karma nos minions o que fez com que tomasse um pouco de dano mas a finalização veio pela runa que era o Cometa.

Então começamos com as Quartas de Final com Ilyy da Geórgia vindo de LeBlanc e Znd1 vindo agora de Orianna e provando que mesmo com a Syndra banida ele sabe se virar com outros campeões. Foi tantas trocas intensas mas por um erro de Ilyy de não utilizar o incendiar não saiu com a vitória Znd1 saiu com a vida no limite, e Znd1 manteve um bom controle da Wave e iria vencer com o 100 de Farm mas Ilyy quis ir para o tudo ou nada e acabou morrendo.

No segundo jogo das Quartas voltamos a ver o Heimerdinger aparecendo nas mãos de Jumong do Canadá enquanto o Flaming Dutchman da Sérvia escolheu Varus. Jumong colocou pressão constante e se aproveitou de uma janela de mau posicionamento do seu adversário para trancar ele no canto perto do mato o eliminando com facilidade.

No terceiro jogo das Quartas Ziviz da Suécia veio com Syndra e Jinsh da Alemanha veio com Rumble. Vimos por que Ziviz é o atual campeão ele mostrou novamente uma maestria com o controle de Wave e fez com que o Alemão tentasse o All in desesperado de qualquer jeito já que Ziviz não deu sequer uma brecha para que isso ocorresse e ganhou no 100 de Farm ignorando o oponente vindo bater nele.

E por fim no ultimo jogo tivemos um game pra deixar a gente ansioso para amanha, S0ge da Bósnia veio com Cassiopeia e Pr0totype da Irlanda veio com Irelia. Em 2 minutos por pouco Pr0totype consegue o abate mas já mostrou a força da Irelia batendo forte, após um vacilo por querer farmar S0ge tomou um All In lindo do Pr0totype que encaixou seu combo e garantiu a eliminação ficando com pouquissima vida.

Confira como ficou a tabela desse campeonato:

Neste Domingo (1), a partir das 13h vai ter as Semifinais que será em formato MD5 entre o Portugues Znd1 e o atual Campeão Mundial Ziviz da Suécia e em seguida Jumong do Canadá e Pr0totype da Irlanda, logo depois a Final MD7 entre os vencedores das Semifinais e você pode acompanhar a cobertura também pelos Stories do Instagram da Cabana do Leitor!

Estudante de Design e de Game Design, adoro LoL desde 2013 e amante de RPGs no Geral. Mono Katarina mais Ousado do Servidor

Advertisement
Comments

e-Sports

Finais da Liga Latina de Mortal Kombat 11 acontecem no Brasil

Torneio será realizado no fim de janeiro em São Paulo e dará vaga na final global e mais de R$23 mil em premiação total.

Edi

Published

on

By

A Warner Bros Interactive Entertainment anuncia detalhes da final presencial da Liga Latina de Mortal Kombat 11, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro na On-Stadium, o maior complexo de eSports e games da América Latina, em São Paulo. 

Em 2019, jogadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru participaram das etapas qualificatóriaspresenciais e Online da Liga Latina, garantindo suas vagas nas finais presenciais. Agora os melhores jogadores do território se enfrentarão a partir de sábado, dia 25, em disputas no formato melhor de três em dupla eliminação, na disputa pela premiação em dinheiro e por uma vaga na final mundial de Mortal Kombat 11. 

As finais se iniciam no Sábado 25 de janeiro, onde os 32 melhores jogadores brasileiros de MK11 se enfrentarão para disputar quem será oficialmente o Campeão Brasileiro de Mortal Kombat 11. Os 8 primeiros colocados dividirão a premiação total de R﹩ 13.600 e os 6 melhores classificados representarão o país na final Latino-americana, que ocorre no dia seguinte. 

No Domingo, 26 de janeiro, os 16 melhores jogadores da America Latina – sendo seis brasileiros e dez jogadores vindos da Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru – entrarão em Kombate para definir o grande campeão da Liga Latina de Mortal Kombat 11. Os três primeiros colocados dividirão uma premiação total de R﹩ 10.000 e o vencedor garante sua vaga na final global, o Final Kombat 2020 que acontece em Chicago, Illinois em março de 2020. 

“É um enorme prazer trazer a grande final da Liga Latina aqui para o Brasil. A paixão dos fãs brasileiros por Mortal Kombat se reflete no alto nível dos jogadores profissionais que temos por aqui. Tivemos um grandesucesso na etapa da Pro Kompetition realizada no Brasil Game Show 2019, na qual o Ed Boon veio nos prestigiar” disse Ismael Crivelli, Gerente da Categoria Games da Warner Bros. Interactive Entertainment Brasil.”Iniciar 2020 com este torneio presencial é um marco na história da franquia no Brasil e reforça não só a importância do jogo no país, mas também a relevância dos atletas profissionais brasileiros no cenário internacional de eSports”, completa. 

Os dois dias das finais da Liga Latina de Mortal Kombat 11 serão transmitidos ao vivo integralmente nos canais da Warner Games Brasil através do Twitch Youtube Facebook 

Continue Reading

e-Sports

Riot Games divulga calendário de confrontos do CBLoL 2020

Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends estreia no dia 25 de janeiro, às 13h, com o grande embate entre Flamengo Esports e paiN Gaming

Edi

Published

on

By

Há poucas semanas do início do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL), a Riot Games acaba de divulgar o calendário dos confrontos da Fase de Pontos e a primeira partida será entre o Flamengo Esports, atual campeão brasileiro, e a paiN Gaming, tradicional equipe de esportes eletrônicos. Veja a agenda completa em LoL Esports BR.

O CBLoL acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país. A competição é disputada em duas etapas, contendo 8 equipes cada. 

Seguindo o mesmo formato estabelecido em 2019, a competição conta com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos, na qual cada um dos times se enfrentam três vezes; e chaveamento clássico na Fase Eliminatória, na qual o líder disputa com o quarto colocado e os times em 2° e 3° lugares se enfrentam entre si. Os vencedores de cada partida disputam a grande Final. 

Na Primeira Etapa, as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão ao vivo no SporTV e também nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch.     

Continue Reading

e-Sports

Riot Games anuncia data de início do CBLOL 2020

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país.

Edi

Published

on

By

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), torneio no qual as melhores equipes do país se enfrentam pela supremacia no jogo e por um lugar nas principais competições internacionais, já possui data para retornar: 25 de janeiro. 

Seguindo o mesmo formato estabelecido em 2019, o campeonato conta com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos, na qual cada um dos times se enfrentam três vezes; e chaveamento clássico na Fase Eliminatória, na qual o líder disputa com o quarto colocado e os times em 2° e 3° lugares se enfrentam entre si. Os vencedores de cada partida disputam a grande Final. 

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país. A competição é disputada em duas etapas, contendo 8 equipes cada. 

Na Primeira Etapa, as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão ao vivo no SporTV e também nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch. 

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido