IMG 2598 1

Red Bull Solo Q: Torneio de 1×1 está de volta

Alexia Menezes
3 Min Ler

O maior e mais importante torneio de League of Legends em formato 1×1 abre mais uma temporada a partir desta sexta-feira (22). Até o ano passado, o evento levava o nome de Red Bull Player One, onde teve a participação de 25 mil jogadores de 29 países.

O evento traz mudanças na dinâmica de jogo, mais vagas disponíveis nas classificatórias e novos países na disputa para conhecer o melhor jogador de x1. Nesta temporada, pela primeira vez, a rota que os jogadores vão se enfrentar será a Top Lane, em Summoner’s Rift. Além disso, alguns países da América Latina também poderão participar. Nesta edição teremos mais de 35 países competindo, um novo record.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1263849254256349184

“Estou muito feliz por estar junto com a Red Bull em mais esse superprojeto. Essa nova temporada traz a novidade do x1 na rota do topo, além de mais oportunidades pra galera, pois são mais vagas para as qualificatórias e os campeões nacionais vão disputar contra a galera da América Latina. Curti muito as novidades e estou bem ansioso para ver esse evento acontecer”, afirma Felipe ‘YoDa’ Noronha, streamer e ex pro player.

Nessa temporada, as qualificatórias do evento no Brasil ganham duas datas e acontecerão online, entre os dias 4 e 9 de julho. Serão mais de 1.000 vagas e os 32 melhores jogadores avançam para as etapas intermediárias.

Para se inscrever no Red Bull SoloQ, os jogadores precisam ter pelo menos 18 anos e conta válida no LoL. O modo de jogo do torneio é 1×1 e escolhas a cegas e vence aquele que ter o first blood, destruir a primeira torre ou alcançar o score de 100 minions primeiro. As datas das qualificatórias serão nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de julho e as inscrições até às 11h (horário de Brasília) do dia da classificatória, e podem ser feitas aqui: redbull.com.br/soloq.

As etapas intermediárias nacionais acontecerão no dia 25/07, a partir das 13 horas. As finais brasileiras e da América Latina em novembro e a etapa mundial em dezembro.

Compartilhe este artigo