No último fim de semana, vimos o primeiro finalista ser definido após a paiN Gaming vencer a KaBuM! Esports por 3×0 em uma série tranquila, fazendo os felinos caírem para a chave inferior, onde espera o vencedor do confronto de hoje. Sendo assim, hoje temos disputa entre RED Canids Kalunga, que venceu a Liberty por 3×2 em seu último confronto na chave inferior, e FURIA, que caiu para a mesma ao ser derrotada por 3×2 pelos tradicionais.
Na série de hoje, começamos com a RED Canids abrindo a série em um jogo bem controlado principalmente com destaque para Jojo, e na sequência foi a vez da FURIA controlar o jogo para deixar tudo igual. Na terceira partida, tivemos um jogo bastante longo, onde depois de muito equilíbrio a RED voltou a assumir a vantagem na série. No último jogo, a FURIA parecia que levaria a partida com tranquilidade, mas foi necessário apenas um over para a matilha começar a vencer luta atrás de luta, até tomar o controle do jogo e vencer a série, se classificando para enfrentar a KaBuM! Esports.
Confira abaixo o resumo da série:
FURIA 0 x 1 RED Canids Kalunga
FUR: Leona – Jinx – Leblanc – Jarvan IV – Graves
RED: Renata – Aphelios – Vex – Hecarim – Gnar
MVP da Partida: Jojo – Renata (6/0/14)
Na primeira partida do dia, o firstblood veio para Jojo que abateu RedBert no 2×2 da botlane. A botlane continuou agitada e rapidamente Jojo tinha 3 abates. E o suporte da Matilha ia retendo todos os abates que a equipe conquistava. A equipe da Furia tentava responder controlando o mapa e as torres. Encaixando uma bela teamfight, a RED eliminou 4 adversários e ficou com o barão com facilidade, tomando totalmente o controle no jogo. Armando uma armadilha, a matilha venceu mais uma luta e não deu mais chances, levando a vitória no primeiro jogo.
RED Canids Kalunga 1 x 1 FURIA
RED: Yummi – Zeri – Viktor – Hecarim – Gnar
FUR: Karma – Caitlyn – Ahri – Viego – Graves
MVP da Partida: Ranger – Viego (3/2/4)
Dessa vez o firstblood veio para Aegis abatendo fNb, porém na sequência Ranger chegou para abater tanto o caçador adversário quanto o Guigo. Com as boas movimentações de Ranger, a Furia ia pegando a vantagem no earlygame, enquanto a RED apostava no crescimento dos seus bonecos para o late game. Porém, com vários vacilos de posicionamento, os jogadores da matilha iam sendo abatidos e seu mapa ia caindo bem cedo no jogo. E quando parecia que a Furia ia levar tudo, a RED começou a segurar luta atrás de luta. Depois de muito tentar, os felinos finalmente encaixaram a luta que precisavam e empataram a série.
RED Canids Kalunga 2 x 1 FURIA
RED: Seraphine – Jinx – Vex – Hecarim – Sion
FUR: Lux – Caitlyn – Orianna – Viego – Gwen
MVP da Partida: TitaN – Jinx (14/2/2)
Na terceira partida, o firstblood veio para Netuno, que abateu Jojo em gank de Ranger. Mas depois disso só deu RED na bot lane, com TitaN ficando 3/0 aos 10 minutos de jogo. A partida era a mais equilibrada da série até o momento, com nenhuma equipe tendo uma vantagem de ouro muito relevante. Quando uma grande teamfight estourou, quem se deu melhor foi a Furia, assumindo a liderança, ficando com o barão e finalmente criando vantagem de ouro.
Mas depois disso o que aconteceu foi a partida virar uma grande bagunça, com os dois times cometendo erros até estar tudo igual novamente. No fim, quem levou a melhor foi a Matilha que venceu luta por barão enquanto fNb tentava fazer um backdoor, e invadiu a base adversária para levar a segunda vitória do dia.
RED Canids Kalunga 3 x 1 FURIA
RED: Renata – Aphelios – Viktor – jarvan IV – Sion
FUR: Nautilus – Xayah – Ahri – Rumble – Graves
MVP da Partida: Aegis – Jarvan IV (0/0/18)
Começando cedo as ofensivas, antes das tropas nascerem RedBert tirou o flash de Grevthar, janela aproveitada por Ranger que pouco tempo depois gankou o mid para dar o firstblood a Envy. A FUR buscava diversos abates ao longo da partida principalmente com a ult de Ranger. Mas do outro lado, TitaN estava decidido a não deixar o jogo fácil, e a matilha começou a vencer luta atrás de luta para reverter uma vantagem de 5k de ouro dos adversários. Conquistando o barão, a matilha partiu para a base adversária, venceu mais uma luta e levou a série.