Na semana passada, o fim de semana dos playoffs terminou com classificação da paiN Gaming contra a FURIA por 3×2 em uma série disputada. Já hoje, temos uma série decisiva entre RED Canids Kalunga e Liberty pela chave dos derrotados, ou chave inferior, onde o derrotado será eliminado de vez da competição, enquanto o vencedor irá enfrentar a FURIA no dia 9 de Abril.
Assim, no dia de hoje, começamos a série com a Liberty tendo uma boa vitória em um jogo equilibradíssimo, seguido de duas vitórias da RED que virou o placar da série. Na quarta partida, a LBR devolveu com um stomp, conseguindo a vitória mais rápida da etapa. Na partida decisiva, os dois times demonstraram bastante nervosismo, mas TitaN chamou a responsa e liderou a matilha para a vitória na série, seguindo vivos na escalada e eliminando a Liberty.
Confira abaixo o resumo da série:
RED Canids Kalunga 0 x 1 Liberty
RED: Leona – Jinx – Viktor – Viego – Gnar
LBR: Nautilus – Xayah – Zilean – Lee SIn – Graves
MVP da Partida: Krastyel – Zilean (3/0/7)
O first blood da série veio para a RED Canids, com as duas equipes rotacionando para a top lane e Jojo abatendo Kiari, porém na devolução a Liberty garantiu 3 abates nas mãos de Disamis. A partida seguia bastante equilibrada, e com 23 minutos os dois times tinham o mesmo número de dragões, abates e quase o mesmo ouro. E então tudo mudou em luta por dragão, com a Liberty conseguindo encontrar uma luta perfeita, e com uma boa atuação de Krastyel, a equipe aplicou um ace sem perder um único jogador, ficando a ponto de alma e com o barão de uma vez. Com mais uma luta no dragão, Krastyel apenas deu TP na base adversária e derrubou o nexus para ganhar o jogo.
RED Canids Kalunga 1 x 1 Liberty
RED: Leona – Ashe – Vex – Viego – Gnar
LBR: Nautilus – Xayah – Orianna – Lee Sin – Sion
MVP da Partida: TitaN – Ashe (4/0/14)
Dessa vez o early game veio bom pra RED, com o first blood vindo para Grevthar em teamfight que acabou 4×1 para a matilha. E a equipe continuou se saindo bem, principalmente com flechas do TitaN voando pelo mapa para criar pick offs para a equipe, enquanto do outro lado Krastyel e Kiari sofriam muito para conseguir recursos. Cada vez mais a RED ia dominando o mapa vencendo lutas, fazendo a vantagem de ouro ficar cada vez maior. Com mais uma luta bem aplicada, a matilha abateu 4 adversários e levou o jogo para empatar a série.
Liberty 1 x 2 RED Canids Kalunga
LBR: Tahn Kench – Jinx – Ahri – Viego – Graves
RED: Leona – Miss Fortune – Vex – Lee Sin – Jayce
MVP da Partida: Aegis – Lee Sin (10/1/9)
Mais uma vez o first blood veio pra RED, com Aegis gankando e abetendo Kiari. A matilha jogava principalmente em cima de Kiari, buscando tirar o top laner do jogo. Tal qual na primeira partida, o jogo era bastante equilibrado. Mas com um bom pick off, a RED teve o espaço perfeito para ir ao barão e garantir o bônus. Os jogadores da LBR começaram a mostrar bastante nervosismo, sofrendo abates estranhos pelo mapa. Com mais uma luta bem encaixada, a RED Canids aplicou o Ace sem perder jogadores, e levou a base adversária para virar a série.
Liberty 2 x 2 RED Canids Kalunga
LBR: Nautilus – Miss Fortune – Ahri – Volibear – Aatrox
RED: Alistar – Jhin – Vex – Lee Sin – Gnar
MVP da Partida: Disamis – Volibear (2/2/11)
Dessa vez foi Disamis quem ficou com o first blood, abatendo Aegis com a ajuda de Krastyel. Explodindo teamfight pelo arauto, deu tudo certo pra Liberty que conseguiu 4 abates e o objetivo. A Liberty ia dominando o quarto jogo com uma atuação espetacular de Matsuzake que derretia os adversários. Com mais uma luta espetacular, a LBR aplicou um novo Ace e venceu a partida com apenas 21 minutos de jogo, arrasando os adversários com a partida mais rápida da competição para levar a série para o quinto e definitivo jogo.
RED Canids Kalunga 3 x 2 Liberty
RED: Leona – Miss Fortune – Viktor – Jarvan IV – Camille
LBR: Alistar – Jhin – Ryze – Viegos – Gragas
MVP da Partida: TitaN – Miss Fortune (9/1/8)
Na última partida TitaN foi quem saiu com o firstblood em teamfight abatendo Kiari, mas a Liberty foi quem garantiu os primeiros objetivos. O jogo ia ficando bom para a matilha que vencia lutas e colocava abates nas mãos de Grevthar. Se parecia que o jogo era da RED, a matilha começou a cometer diversos erros de posicionamento e a Liberty não deixava a oportunidade passar, pegando abates. O jogo ia ficando uma bagunça com os dois times cometendo erros e cedendo abates, e o destaque ficando para os dois atiradores.
Vencendo uma luta iniciada pela LBR, a RED Canids ficou com o barão e pegou muita vantagem de ouro no jogo. Com o objetivo, a equipe tomou conta do mapa, e vencendo mais uma luta, a equipe levou o jogo, a série, e eliminou a Liberty.