Connect with us

e-Sports

Red Corinthians erra bastante, mas garante vitória em cima da INTZ

Nincow Luciano

Published

on

LOJA DC 4

Na penúltima semana da primeira fase do primeiro split do CBLOL tivemos o confronto entre RED Corinthians e INTZ. Com mudanças significativas devido à atualização 8.4 no campeonato, as equipes mostraram dificuldades na adaptação ao meta, porém, mesmo com os erros nas duas primeiras partidas, a RED leva a vitória por 2×1.

No primeiro jogo a INTZ arriscou uma escolha que está sendo a tendência desse novo meta pelo mundo, com o campeão Sion nas mãos do mid laner Bruno “Envy” Ventura, já a RED Corinthians optou pelo seguro, utilizando uma composição mais próxima das atualizações anteriores. A partida foi a mais longa do CBLOL até agora, com sessenta e cinco minutos de duração, e os dois times tiveram a possibilidade de finalizar do jogo por diversas vezes, tendo seis Barões mortos para que finalmente o nexus fosse destruído pela RED que, mesmo com dificuldades em lidar com o campeão Vladimir nas mãos do top laner Marcelo “Ayel” Mello (que sempre se destaca com um carry) e a campeã Xayah nas mãos do adc Luis “Absolut” Carvalho, conseguiu vencer lutas em sequência e terminar o jogo.

A INTZ veio mais eficiente na segunda partida e venceu de forma rápida e a RED, que repetiu alguns erros de iniciação e não foi tão efetiva na tentativa de manter as suas rotas avançadas, algo que foi fundamental na decisão do jogo, acabou sucumbindo perante os Intrépidos. Nessa partida o destaque fica com o meio Bruno “Envy” Ventura que obteve um grande impacto no jogo, principalmente durante as lutas em grupo com o campeão Orianna, escolha que se encaixou perfeitamente na composição montada pelo coach Lucas “Maestro” Pierre, que repetiu algumas das escolhas que causaram problemas na partida anterior, com destaque, novamente, para os campeões Vladimir e Xayah.

Na terceira partida a equipe da RED optou pelo campeão Trundle na rota do topo, nas mãos do jogador Pedro “LEP” Marcari, e a INTZ, que reconheceu que essa pudesse ser uma importante condição de vitória, focou sua atenção justamente na rota superior e buscou dar a vantagem para “Ayel” tentando anular o topo da Red, mas o jogador, que vive grande fase, se manteve no jogo, conseguindo permanecer nas rotas laterais com uma poderosa investida dividida (mais conhecida como split-push) e auxiliando o seu time a  conquistar vantagens todas as vezes em que os intrépidos utilizavam seus recursos para tentar eliminar “Lep”.  Assim, a RED conquistou a série deste sábado com o destaque do seu jungler, o coreano Park “Winged” Tae-Jin, e também de seu adc Gustavo “Sacy” Rossi, além de um ótimo controle na visão do mapa executado por toda a equipe algo que ajudou a conquistar aberturas para lutas cruciais na vitória da Matilha Vermelha.

Com a vitória, a RED Corinthians empata em pontos, por enquanto, com a líder Kabum que joga amanhã contra a forte VivoKeyd, enquanto a INTZ se mantém em quinto lugar buscando chegar na segunda fase do campeonato, A Escalada, porém enfrenta a líder na próxima, e última, semana da primeira fase desse split.

Nincow Luciano
Formado em cinema pela UFF, editor de vídeo, produtor do canal Cabana do Leitor.
Comments