Rep Festival, foi cancelado após desastroso primeiro dia de evento que começou com lama, cobras e sapos até mesmo perto do camarim dos artistas.
O Cabana do Leitor teve a oportunidade de cobrir o Alma Festival, evento de rap que aconteceu ano passado e pelas características o Rep Festival passou longe deste evento e milênios de distância do evento que buscou se inspirar segundo or organizadores, o Rock in Rio.
O Cabana entrou em contato com o evento para buscarmos informações sobre credenciamento de imprensa na semana passada, porém fomos bloqueados pelo WhatsApp após perguntar. Porém logo depois ficou bem claro porque não gostariam da imprensa lá.
O local escolhido pela organização do Rep Festival, no meio de um terreno arenoso contava com duas possibilidades, ou fazia sol e o evento daria não tão errado ou iria chover e o evento seria conhecido como Lama Festival, como a chance de mal jogador sempre tende pra derrota, deu chuva e o evento foi um desastre.
Cobras, sapos e muita lama fizeram parte de todo o evento, nem mesmo os camarins dos artistas ficaram livres da lama. MC Cabelinho interrompeu seu show para dizer que tinha uma cobra no meio do público, e os lembrou que eles devem procurar os responsáveis do evento.
Racionais MCs, Matue, Hariel e outros artistas cancelaram suas participações, o rapper Djonga disse que em seu Instagram que apenas procedeu com o show em respeito a todos que foram até o local, mas criticou a organização do evento, que tinha inclusive fios de alto tensão perto de locais alagados.
Os organizadores podem ser processados por danos morais, materiais, assédio (pois incentivou as pessoas a irem ao local do evento mesmo que tivesse com lama, apelando para o amor entre o público e os seus artistas). O Código de Defesa de consumidor ainda diz que quem faz o evento (no caso é o prestador de serviços não o público) assume o risco de qualquer eventualidade ou problemas do evento, no caso é o Rep Festival.
Art. 14 do CDC diz – O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.