Uma página do Facebook intitulada Down With Disney’s Treatment of Franchises está reivindicando a responsabilidade sobre a pontuação do publico no Rotten Tomatoes para o último filme de “Star Wars”, alegando que usou bots em um ataque concentrado contra o filme dirigido por Rian Johnson.
Na terça-feira, o site HuffPost uma mensagem direta para a página, cujo moderador respondeu quase que imediatamente. Ele explicou que ele está chateado com os produtores da “Star Wars” por “entre outras coisas”, introduzindo mais personagens femininas no universo da franquia.
Ao longo da nossa conversa, o membro auto-identificado do “alt-right” afirmou que Poe Dameron (interpretado por Oscar Isaac) é uma “vítima do movimento anti-homicidio”, que Poe e Luke Skywalker (Mark Hamill) correm o risco de serem canonizados como gays, e que os homens devem ser reintegrados como governantes da “sociedade”.
A discrepância entre a crítica e as classificações de audiência no Rotten Tomatoes provocou conversas sobre uma possível contração entre os fãs da “Star Wars”. Enquanto isso, Polygon e outros sites relataram que a classificação no Rotten está sendo organizada por bots.
Um representante do Rotten Tomatoes, Jeff Voris disse:
“Nós levamos muito a sério, e nós examinamos isso, e até a melhor de nossa investigação até agora, disse que isso parece um comportamento de usuários legítimos”, disse Voris.
Um representante separado de Rotten Tomatoes disse à HuffPost: “Como um curso de negócios regulares, temos uma equipe de especialistas em segurança, rede, social, banco de dados que monitoram todas as nossas plataformas e não viram nenhuma atividade incomum”.
O representante disse que Rotten Tomatoes examinou quatro diferentes sucessos – “The Last Jedi”, “Justice League”, “The Force Awakens” e “Rogue One” – e nos métodos de classificação utilizados pelo público, que incluem a pontuação de um filme no site através de estrelas, escrevendo comentários e votando sobre se eles querem ver o filme. Em comparação com dois desses filmes, houve um aumento claro nos usuários postando opiniões sobre “Last Jedi” ele disse.
“É mais do que o que vimos para a” Liga da Justiça “, mais do que o que vimos para” Rogue One “, mas é bastante comparável ao número de críticas que vimos para ‘Force Awakens'”, o representante detalhou.
Ele ainda acrescentou: “Não há nada incomum no comportamento. Eu diria que a única coisa que estamos vendo é que as pessoas são realmente apaixonadas e eles estão levando tempo para realmente publicar críticas. “
Voris disse que muitas vezes há uma caminhada em críticas para lançamentos polarizáveis, como “Batman v. Superman” e outros títulos que levam as pessoas “excitadas e disparadas o suficiente para escrever críticas”.
Fonte: HuffPost