Connect with us

Livros

[Resenha] Adorável Cretino uma obra de Camila Ferreira

Lais Gregório

Published

on

LOJA DC 4

Adorável Cretino

Céus, quando comecei a ler esse livro tive que ter paciência. Jason é um personagem que me trouxe tanto ódio no coração que quase abandonei o livro, a minha salvação foi quando Hellen apareceu, o envolvimento dos dois era óbvio e aconteceria no decorrer do livro mas, as respostas as investidas dele que ela dava, eram sempre incríveis. Voltando ao livro, se trata de um riquinho mimado acostumado a ter todas as mulheres que quer, menos uma Hellen Jayne, o problema fica mais para frente, quando ela descobre que ele é seu chefe.

“Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.

E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo.”

 O desenvolver do livro (ignorando os absurdos que ele falava) foi muito bom, a história se tornou divertida conforme as histórias iam aparecendo, confesso que não é o meu tipo de leitura favorita, mas não foi nem um pouco difícil de se ler, Adorável Cretino, foi escrito por Camila Ferreira e lançado pela Universo dos Livros, traz um livro com características assim dizendo, bem brasileiras, e querendo ou não, em algum momento você se encaixa lá dentro.

 O único ponto negativo, é na escrita, pois em vários momentos o livro deixa claro que o personagem está descrevendo a cena para uma mulher, se foi proposital por causa do personagem, o mesmo não deixou claro mas, isso só “limita” um pouco o público.

No total, é o tipo de livro muito bom para quem gosta de ver homens babacas mudando, e de um bom e divertido romance acontecer.

Adorável Cretino

8

Hitória

8.0/10

Escrita

8.0/10

Conclusão

8.0/10
LOJA DC 4
Comments