Connect with us

Livros

Resenha | Ainda Sou Eu da Jojo Moyes

Jadson Lukas

Published

on

Em “Ainda Sou Eu”, Louisa Clarke tem mais uma chance de recomeçar sua vida, dessa vez em Nova York, como assistente de Agnes, esposa de um dos homens mais influentes e ricos da cidade. Lou se encanta com tudo que vê na cidade, e mostra o quanto está aproveitando sua nova chance, mas ela logo descobre que manter um relacionamento a distância não é algo fácil, e é ai que, mais uma vez, ela precisa saber quem realmente ela é.

Em “Como Eu Era Antes de Você”, primeiro livro da trilogia, Lou encantou a todos com seu carisma, força de vontade e seu modo peculiar de se vestir. Jojo fez os leitores pensarem que, após a perda de Will, não precisaria de uma sequência, e então surgiu “Depois de você”. A Jojo persuadiu a todos mostrando que Lou ainda teria muito a dizer. A história dela ainda estava incerta. E agora, em “Ainda sou eu” mesmo que não precisasse, Jojo nos surpreende novamente, mostrando que Clarke ainda precisa encontrar seu verdadeiro lugar no mundo.

É sempre maravilhoso reencontrar Lou, pois ela mostra sempre que consegue tirar forças de onde nunca poderia imaginar tirar. E depois de tudo que ela passou, ela precisaria de um final a altura. Ela precisa verdadeiramente mostrar quem é a Louisa Clarke.

De certa forma é estranho ver Lou seguindo sua vida, encontrando novas pessoas em seu caminho, regando novos relacionamentos, mas Jojo, no decorrer da história deixa Lou e nós leitores a sombra de Will, o que é impressionante. Mesmo Will não estando mais ao lado de Lou, ele é uma peça fundamental em sua vida e tem uma presença constante.

Em “Ainda Sou Eu”, Lou continua aquela mesma personagem de sempre, alegre, espontânea, carismática que contagia a todos a sua volta, mas também conhecemos uma nova Clarke. Uma mulher mais forte, decidida e independente.

Aprendemos tanto com Louisa. Com ela sorrimos, choramos, nos revoltamos e sentimos amor também. Ela nos mostrou o mundo de uma forma diferente e nos apresentou vários lugares. Conhecemos Londres, Nova York, Paris… tudo de um jeito espetacular, e descobrimos quem ela realmente é e quem realmente somos.

10

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Conclusão

10.0/10

Apenas um leitor apaixonado aguardando para conhecer todos os dias novas histórias, novos cenários e novos personagens.

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido