Connect with us
Avatar

Published

on

A mitologia indígena é rica e vasta em histórias e deuses que poucos brasileiros conhecem. Inspirados nisso, a editora 137 Studio resolveu desenvolver um quadrinho para mostrar que nossos heróis são tão bons quanto qualquer um outro (ou até melhor).

O Cabana do Leitor decidiu dar uma provinha desse mundo para vocês em uma resenha sem spoilers. Estão preparados para os deuses Tupi?

O enredo conta a história da criação do mundo, como Tupã criou a Terra, os animais e os homens. Porém, o homem, por não conseguir encontrar a felicidade por si só criou a guerra. Enfurecido, Tupã levou a terra seus dois filhos (Jurupari e Yahu), para que pudessem ajudar a guiar as tribos.

Mesmo com o semblante de liderança, os irmãos eram muito diferentes um do outro, o que fez com que ressentimentos e angústias fossem sendo alimentados ao passar dos anos, até o dia enfático que Yahu se apaixonou e casou com uma mortal, e isso, no pensamento de Jurupari, seria “sujar” a linhagem dos deuses, tornando os irmãos agora rivais.

A história muda de protagonista assim que o filho de Yawira (a mortal) e Yahi nasce, o chamado Anhangá. Diferente de todos da aldeia, Anhangá nasceu com a pele tão branca que beirava ao azulado, e todos assumiram que a criança tinha nascido amaldiçoada, então o menino nasceu sofrendo represálias e sem amigos.

Anhangá acaba sendo expulso da tribo e se torna um grande guerreiro, além de ter um vasto conhecimento sobre os segredos e mistérios da floresta e seus animais. Porém, algo maligno se aproxima quando os espíritos do mal, buscando por vingança, aparecem na Terra. Será que Anhangá defenderá aqueles que o maltrataram? Será que o preconceito pelo diferente prevalecerá? Isso você descobrirá lendo a obra.

A equipe criativa conta com roteiro de Ademar Vieira/Yonami, ilustração do Thiago Vale, cores do Marcos Martins e Fábio Bandres, arte final do Emanuel Braga e letras de Yonami. O excelente trabalho do grupo torna a experiência bem imersiva. A riqueza de detalhes tanto nas cores, quanto no enredo do folclore amazônico deixam o gostinho de quero mais pairando sob o leitor.

Amazônida é uma boa pedida para amantes de quadrinhos e deuses mitológicos. A riqueza da mitologia indígena e a excelente condução da história fazem com que esta HQ seja indispensável na lista de leitura. Quadrinhos como este abrem um leque de representatividade para enredos que o próprio povo brasileiro já possui, tornando histórias corriqueiras de quadrinhos americanos um mais do mesmo.

Para conferir mais obras da editora é só clicar aqui que será encaminhado para o instagram oficial.

Advertisement
Comments

HQs

Marvel Comics homenageará Chadwick Boseman nos quadrinhos

Os próximos lançamentos de quadrinhos terão um tributo ao ator.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics prestará homenagens ao querido Chadwick Boseman nos próximos lançamentos de títulos. O tributo será uma faixa preta no topo das capas com os dizeres “Rest in Power Chadwick Boseman, 1976-2020”.

Ainda não se sabe quais serão os títulos que ganharão o banner ou por quanto tempo o tributo acontecerá. Entretanto, duas fotos foram divulgadas pelo AIPT! mostrando as obras Juggernaut #1 e The Immortal She-Hulk #1 com a capa já atualizada.

Confira as imagens abaixo:

Fonte: AIPT!
Fonte: AIPT!

Vale lembrar que a empresa também prestou homenagem ao Stan Lee de forma semelhante, quando o mesmo veio a falecer em 2018. A faixa com seu nome e o ano de nascença/morte foram colocados nos títulos lançados entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Confira abaixo:

Chadwick Boseman interpretou alguns ícones negros, sendo seu papel como Pantera Negra, em 2018, o que alavancou sua carreira, se tornando assim o novo ícone para diversas crianças e adultos. O filme foi um dos maiores sucessos da Marvel, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais e ganhando 3 Oscars.

Achou a homenagem justa? Comenta com a gente.

Continue Reading

HQs

Anunciado pela Conrad Editora um novo quadrinho digital brasileiro

Preparem-se para a recente história criada pelo quadrinista brasileiro, Gustavo Lambreta.

Jacqueline Cristina

Published

on

Está chegando pela Conrad Editora, a nova obra digital do quadrinista brasileiro Gustavo Lambreta, intitulada “Traje de Rigor”, que através de suas 58 páginas, apresenta uma adaptação do conto de Marcos Rey (O Mistério do Cinco Estrelas).

Na trama, o leitor acompanha Otávio, um rapaz que adquiriu um smoking sob medida, o qual está animado para usá-lo em um baile. Ele sai de casa um pouco antes do horário, para beber no bar e acaba encontrando alguns amigos que não via há tempos. História com um único volume mostrará como uma simples saída a um baile, pode escapar do planejado.

Confira abaixo a prévia divulgada da publicação:

Traje de Rigor já se encontra disponível na plataforma Kindle da Amazon, pelo preço de R$10,90.

Continue Reading

HQs

Marvel Comics | Revelada a lista de títulos do evento ‘King in Black’

Saiba mais sobre o épico evento que chegará a todos os cantos do Universo Marvel.

Jacqueline Cristina

Published

on

O Deus dos simbiontes, Knull, está quase chegando ao Universo Marvel, junto a um enorme exército de monstros, que representam uma ameaça diferente de qualquer outra já vista. O último título do escritor Donny Cates na casa de ideias, “King in Black” trará uma reestruturação radical nos mitos de Venom, mudando todo e qualquer pensamento dos leitores sobre os simbiontes.

Eddie Brock já presenciou de perto, nos quadrinhos de Venom, o caos que Knull levará para a Terra, contudo, ele não o enfrentará sozinho, uma vez que as trevas do Deus Simbionte alcançará cada canto do Universo Marvel em diversos títulos que serão lançados ainda este ano!

“No que diz respeito aos livros de eventos, esta é a coisa mais legal, escura e pesada, que eu já fui capaz de fazer. Ainda não acredito que a Marvel está nos deixando ir tão sombrios e assustadores quanto estamos indo”, disse Cates em um recente anúncio em vídeo.

Confira abaixo as capas e informações divulgadas de cada publicação:

King in Black #1 (de 5) – Com roteiro de Donny Cates e ilustrações de Ryan Stegman.

“A Escuridão Reina!”

“Após uma campanha pela galáxia, a marcha da morte de Knull chega a Terra e, pior ainda, acompanhado de um exército com milhares de dragões simbiontes ao seu comando, sendo uma força diferente de qualquer outra já enfrentada. Eddie Brock, também conhecido como Venom, viu em primeira mão o caos que um dos monstros simbióticos de Knull pode causar. Será que ele sobreviverá a um encontro com o próprio Deus do Abismo?”

King in Black #2 (de 5) – Com roteiro de Donny Cates e ilustrações de Ryan Stegman.

Venom #31 – Com roteiro de Donny Cates e ilustrações de Iban Coello.

“O Rei de Preto chegou!”

“O que acontecerá com Eddie Brock quando finalmente ficar cara a cara com o Senhor do Abismo, o Rei de Preto, Knull?”

Black Cat #1 – Com roteiro de Jed Mackay, ilustrações de C.F.Villa e capa de Pepe Larraz.

“A Gata Negra está de volta!”

“Sentindo-se com sorte? O ataque de Knull a Terra interrompe o último assalto da Gata Negra, e se você conhece Felicia, sabe que isso é um problema. Então a Gata e sua equipe pretendem roubar algo de maior valor para o Deus Simbionte. Você precisará entrar neste “problema” para descobrir o quê é! A publicação será estrelada pelos X-Men, junto a Capitão América e Doutor Estranho!”

King in Black: Iron Man/ Doctor Doom #1 – Com roteiro de Christopher Cantwell e ilustrações de Salvador Larroca.

“O Homem de Ferro arriscou tudo para salvar Eddie Brock, entretanto, só lhe restou à culpa. Com o retorno de seu velho “inimigo”, Doutor Destino, que surge com palavras de aconselhamento e segundas intenções, ambos serão obrigados a lutar contra um adversário familiar de temporadas atrás, embora esteja distorcido e controlado pela recente invasão terrestre de simbiontes. Enquanto os personagens batalham como aliados temporários, este encontro inesperado, unido a uma horrível invasão, pode finalmente revelar-lhes o verdadeiro significado de Knull.”

King in Black: Immortal Hulk #1 – Com roteiro de Al Ewing e ilustrações de Aaron Kuder.

King in Black: Namor #1 (de 5) – Com roteiro de Kurt Busiek, ilustrações de Ben Dewey e Jonas Scharf, além da capa por Leinil Francis Yu.

“Transitando para fora do épico “King in Black” está vindo uma história sombria e arrepiante sobre o surgimento dos maiores vilões de Atlântida. Os personagens: Namor, Lady Dorma de Atlantis, o forasteiro Attuma – todos na adolescência – e os Swift Riders, os maiores heróis do Império Atlante. Um inicio de alianças e possibilidades, com o povo de Attuma podendo se juntar ao Império, contudo, o que o leitor verá é tragédia, traição, e o desencadeamento de magias mortais e perigosas.”

King in Black: Namor #2 (de 5) – Com roteiro de Kurt Busiek, ilustrações de Ben Dewey e Jonas Scharf, além da capa por Leinil Francis Yu.

“Nesta edição, os Jovens Namor, Attuma e Dorma poderão acompanhar os Swift Riders em uma nova missão, para ver e aprender com suas ações. Contudo, a missão abrange alquimistas russos na década de 30, além de uma perigosa relíquia mística, e uma catástrofe que ameaçará toda à vida em Atlantis!”

Spider-Woman #1 – Com roteiro de Karla Pacheco, ilustrações de Pere Pérez e capa de Junggeun Yoon.

“Abandonada pelos amigos, só há uma pessoa que pode ajudar Jess, sendo ela Octavia Vermis, que tem a cura para a heroína: o Crime! Sob a capa da invasão Knull, a Mulher-Aranha está roubando elementos de uma cura para sua condição… ou será ela o antídoto?”

Fique ligado no site do Cabana do Leitor, para mais anúncios a respeito do épico evento que chegará ao Universo Marvel em dezembro!

Continue Reading

Parceiros Editorias