Connect with us
Avatar

Published

on

A mitologia indígena é rica e vasta em histórias e deuses que poucos brasileiros conhecem. Inspirados nisso, a editora 137 Studio resolveu desenvolver um quadrinho para mostrar que nossos heróis são tão bons quanto qualquer um outro (ou até melhor).

O Cabana do Leitor decidiu dar uma provinha desse mundo para vocês em uma resenha sem spoilers. Estão preparados para os deuses Tupi?

O enredo conta a história da criação do mundo, como Tupã criou a Terra, os animais e os homens. Porém, o homem, por não conseguir encontrar a felicidade por si só criou a guerra. Enfurecido, Tupã levou a terra seus dois filhos (Jurupari e Yahu), para que pudessem ajudar a guiar as tribos.

Mesmo com o semblante de liderança, os irmãos eram muito diferentes um do outro, o que fez com que ressentimentos e angústias fossem sendo alimentados ao passar dos anos, até o dia enfático que Yahu se apaixonou e casou com uma mortal, e isso, no pensamento de Jurupari, seria “sujar” a linhagem dos deuses, tornando os irmãos agora rivais.

A história muda de protagonista assim que o filho de Yawira (a mortal) e Yahi nasce, o chamado Anhangá. Diferente de todos da aldeia, Anhangá nasceu com a pele tão branca que beirava ao azulado, e todos assumiram que a criança tinha nascido amaldiçoada, então o menino nasceu sofrendo represálias e sem amigos.

Anhangá acaba sendo expulso da tribo e se torna um grande guerreiro, além de ter um vasto conhecimento sobre os segredos e mistérios da floresta e seus animais. Porém, algo maligno se aproxima quando os espíritos do mal, buscando por vingança, aparecem na Terra. Será que Anhangá defenderá aqueles que o maltrataram? Será que o preconceito pelo diferente prevalecerá? Isso você descobrirá lendo a obra.

A equipe criativa conta com roteiro de Ademar Vieira/Yonami, ilustração do Thiago Vale, cores do Marcos Martins e Fábio Bandres, arte final do Emanuel Braga e letras de Yonami. O excelente trabalho do grupo torna a experiência bem imersiva. A riqueza de detalhes tanto nas cores, quanto no enredo do folclore amazônico deixam o gostinho de quero mais pairando sob o leitor.

Amazônida é uma boa pedida para amantes de quadrinhos e deuses mitológicos. A riqueza da mitologia indígena e a excelente condução da história fazem com que esta HQ seja indispensável na lista de leitura. Quadrinhos como este abrem um leque de representatividade para enredos que o próprio povo brasileiro já possui, tornando histórias corriqueiras de quadrinhos americanos um mais do mesmo.

Para conferir mais obras da editora é só clicar aqui que será encaminhado para o instagram oficial.

Advertisement
Comments

HQs

Pantera Negra e Cavaleiro da Lua se enfrentam em Avengers #36

A Marvel Comics revelou a prévia de Avengers #36.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics liberou a prévia de Avengers #36, com cenas da luta entre o Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra.

No início do arco atual dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua traiu seus antigos aliados e reuniu o poder que Khonshu exigia para refazer o mundo à sua imagem e impedir uma das conspirações de Mephisto. Desde então, os heróis mais poderosos da Terra têm feito o possível para resistir a Khonshu.

A equipe criativa da edição conta com o escritor Jason Aaron (King Thor), o artista Javier Garrón (Miles Morales) e o artista de capa Matteo Scalera (Black Science).

Confira abaixo a prévia:

Avengers #36 está previsto para lançar no dia 30 de setembro.

Continue Reading

HQs

Hulk e Juggernaut se enfrentam em nova edição

Prévia da nova edição solo do Juggernaut mostra um grande combate corpo a corpo.

Avatar

Published

on

Melhor do que uma grande luta corpo a corpo é uma luta corpo a corpo com dois dos personagens mais parrudos da Marvel Comics.

Nesta segunda edição do quadrinho solo do Juggernaut teremos o escritor Fabian Nicieza (Deadpool) e o artista Ron Garney (Captain America!) na equipe criativa, para trazer o que há de melhor (ou pior) dos dois personagens.

Sinopse

QUEBRE OU SEJA ESMAGADO! Juggernaut não é o único que deixou a destruição em seu rastro, e ele acha que é hora do HULK IMORTAL assumir a responsabilidade por suas ações!

Confira a prévia abaixo:

Juggernaut #2 está previsto para lançar no dia 21 de outubro.

Continue Reading

HQs

Anunciado pela Valiant, uma nova história de Bloodshot

Preparem-se para muita ação no título de Tim Seeley, Brett Booth e Pedro Andreo.

Jacqueline Cristina

Published

on

Divulgado pela Valiant Entertainment, o novo quadrinho Bloodshot: One Last Shot, que será iniciado em janeiro de 2021, o qual contará com o escritor do New York Times, Tim Seeley, ao lado dos talentosos artistas Brett Booth e Pedro Andreo, para assim despertarem todo o tipo de caos, ao mesmo tempo em que o personagem luta contra um novo inimigo junto a Wilfred Wigans e KT!

“Saindo do enredo de Burn, Bloodshot sente que deveria finalmente deixar-se na escuridão e não voltar, mas então Wigans liga para ele e diz que precisa dele”, brincou Seeley. “Toda vez que ele vira as costas para a humanidade, ele tem outra razão para voltar a ela.”

Seeley adorou construir um passado para Wigans, indicando que a próxima narrativa terá um rosto familiar para os fãs de longa data do personagem. Wigans é um gerador de histórias e podemos ligar sua história de volta ao passado com nosso vilão, que eu não vou estragar para todos. É um aceno, trazendo de volta uma nova versão de um dos bandidos.”

Confira abaixo as imagens divulgadas do título:

Bloodshot #10, Parte 1 de “One Last Shot”, estará à venda nas lojas físicas e digitais dos EUA, em 13 de janeiro de 2021.

Continue Reading

Parceiros Editorias