Connect with us
Avatar

Published

on

Astra: Lost in Space é um dos últimos mangás publicado pela Devir e nós do Cabana do Leitor decidimos contar um pouco desse novo mundo para vocês. Esta resenha não terá spoilers!

Vencedora do prêmio Mangá Taisho em 2019, Astra (ou Kanata no Astra, em japônes) foi escrito e desenhado pelo Kenta Shinohara. A série completa será lançada com total de 5 volumes.

A história se passa no ano de 2063, onde viagens espaciais se tornaram algo comum na população. Acompanhamos a história da jovem Aries Spring indo para sua primeira viagem espacial para o Acampamento Planetário da escola Caird High School.

O grupo de estudantes vai para um planeta próximo chamado McPa para passar cinco dias. Porém, ao chegar no planeta, os estudantes se deparam com uma estranha esfera gigante de luz, que os transporta para um lugar desconhecido, a 5.012 anos-luz do planeta que estavam. O tempo que levariam para cruzar a distância seria de três meses, mas os estudantes tem apenas três dias de suprimentos. O que será que os estudantes farão?

A premissa da história é bem interessante. Com a ajuda das diferenças personalidades do grupo é fácil nos encontrar pensando “qual será a melhor escolha?”. O que junta os estudantes não é o passado de cada um e sim a força de vontade de continuar vivo.

Astra

Diferentemente de muitos mangás habituais, a qualidade da Devir neste aqui é absurda. A capa possui uma Jacket, que nada mais é do que uma capa de papel cartonado em volta da capa normal. Não só isso, o mangá também acompanha de um mini poster com todos os personagens.

Jacket removível

Dentro da história também há pedaços informativos sobre os personagens, como altura, tipo de uniforme esportivo e traje. O que ajuda na imersão do enredo.

Vale ou não a pena?

Leve, intrigante e divertido são as palavras que descrevem este mangá. Não é necessário ser fã de ficção cientifica para gostar de Astra. Tudo é bem explicado para os mochileiros de primeira viagem. Dê uma chance para embarcar nessa com os estudantes de Caird High School. As chances de se interessar são altas.

Você pode adquirir o mangá na internet pelo valor de 28 reais.

Advertisement
Comments

Mangá

Shonen Jump inicia concurso de mangás inspirados em jogos

A conhecidíssima revista Shonen Jump irá premiar os melhores mangás inspirados em jogos da Ubisoft.

Avatar

Published

on

A versão digital da revista Weekly Shonen Jump, Shonen Jump+, abriu um concurso para mangás one-shot baseados em franquias de jogos da Ubisoft. Os jogos poderão ser: Assassin’s Creed, WATCH DOGS, Tom Clancy’s The Division ou FAR CRY.

Os requisitos são bem abrangentes, já que menores de 18 anos também poderão participar, uma vez que os pais saibam do conteúdo contido na obra e o autorizem. Também poderão se inscrever pessoas de qualquer nacionalidade, devendo apenas ter o idioma do mangá em japonês.

O primeiro colocado irá ganhar 1 milhão de ienes e um prêmio suplementar com tour no estúdio da Ubisoft. Já o segundo colocado ganhará 500.000 ienes e o terceiro (menção honrosa) ganhará 100.000 ienes. Lembrando que todos os três terão suas obras lançadas pela Shonen Jump+. A data limite para o envio das obras é no dia 31 de janeiro de 2021.

Para saber de mais informações sobre essa grande oportunidade é só clicar aqui e será encaminhado para o site oficial da empresa.

Continue Reading

HQs

Plataforma brasileira de streaming terá serviço de quadrinhos

Anistage disponibilizará um serviço de quadrinhos online.

Avatar

Published

on

Ontem (12), a Anistage, a nova plataforma brasileira de animes, anunciou um serviço de quadrinhos e mangás chamada StageComics. O serviço será lançado junto a plataforma em 2021 e funcionará seguindo alguns padrões do Webtoon.

Os usuários terão três formas de publicação dos seus quadrinhos:

  • Gratuita: Onde não será cobrado nada ao leitor;
  • Parcial: Leitura gratuita até certo ponto. Para continuar a leitura, o leitor deverá comprar ou utilizar a moeda virtual do serviço;
  • Premium: O usuário só poderá ler a obra se comprar ou utilizar a moeda virtual.

Cada forma terá um nome específico que será revelado posteriormente. O valor da moeda virtual ou do padrão de cada publicação ainda não foi divulgado.

Para mais informações sobre a plataforma, siga a página oficial da Anistage no Twitter.

Continue Reading

Mangá

O Regresso de Jaspion entra em pré venda

Finalmente! O nosso queridíssimo Jaspion está de volta!

Avatar

Published

on

Durante a décima primeira edição do JBC Bits foi anunciado que o mangá do nosso queridíssimo Jaspion já está em pré-venda, em sua edição de luxo, pela Amazon. Este feito foi devido a parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co.

A estrutura da obra contará com capa dura, miolo papel offset com 192 páginas (12 coloridas) e em formato 17,5 x 24,5 cm. Também haverão conteúdos extras, como: Depoimentos, galeria de personagem e acessórios do Jaspion. O valor será de 64,90 reais.

Os leitores que adquirirem a sua obra pela Amazon, ainda contarão com uma sobrecapa exclusiva. Mas não fique aflito, tanto aqueles que adquirirem ou não na pré-venda também ganharão dois marca-páginas especiais como brinde.

Confira abaixo as artes liberadas:

O Regresso de Jaspion - JBStudios - Editora JBC
Capa

A pré-venda acontecerá entre os dias 11 de setembro a 30 de outubro, tendo desconto regressivo. Atualmente, a obra está com 30% off.

Lançamento de O Regresso de Jaspion está previsto para o dia 30 de outubro .

Continue Reading

Parceiros Editorias