Connect with us

Mangá

Resenha – Blade A Lâmina do Imortal (Mangá)

A Primeira versão brasileira foi lançada pela Conrad, em 2004, e cancelada já com 38 mangás. Sendo posteriormente relançada pela JBC em 2015.

Avatar

Published

on

Blade – A Lâmina do Imortal gênero Seinen, ação para adultos, foi lançado na revista Monthly Afternoon em dezembro de 1993, sendo finalizada em 2012. Os 30 volumes do mangá venderam mais de 5 milhões de cópias impressas, sendo publicada em 22 países.

Ganhadora do Eisner Award na categoria Melhor Edição de Material Estrangeiro nos U.S. (2000). Além disso, conseguindo um Prêmio de Excelência na categoria de mangá no 1st Japan Media Arts Festival Awards (1997).

A Primeira versão brasileira foi lançada pela Conrad, em 2004, e cancelada já com 38 mangás. Sendo posteriormente relançada pela JBC em 9 de Outubro de 2015 – Blade lâmina do Imortal foi lançada em formato BIG, que junta dois volumes tankobon em um único volume totalizando 15 edições.

Volume I – Blade A Lâmina do Imortal pela editora JBC

A História de Blade- A Lâmina do Imortal (Mugen no Junnin no original) se passa no Japão Feudal, na metade da Era Tokugawa. Após matar 100 adversários e ser encontrado quase morto. Manji é salvo por uma monja que acaba lhe dando a vida eterna. Porém, isso não era exatamente o que o samurai errante queria. Para ter de volta a sua mortalidade, Manji faz um acorda com sua salvadora. Após matar um determinado número de criminosos, ela iria torna-lo mortal novamente.

O Principio do Mangá

Logo que você abre o volume para ler já se depara com algumas ilustrações coloridas e impressionantes. É impossível não ficar admirado com cada ilustração e detalhes com qualidade incrível, que em muitos momentos se assemelha a uma pintura.

As lutas são fluidas e bem desenhadas. Por ser durante um período histórico a arte realista se faz presente tornando cada ilustração uma arte original e bela.

ilustrações da página 133 (esquerda) e 248 (direita)

Rin é uma orfã, inocente e as vezes imatura, com objetivo de se vingar da Itto-Ryu que está causando confusão nos dojos de todo o país. Manji tem todas as qualidades que tornam um protagonista forte, politicamente incorreto e não se importa muito com as coisas ao redor, dando uma dinâmica na interação da dupla.

A Itto-Ryu é uma “gangue” que anda por todo o Japão enfrentando os dojos, afim de provar que seu estilo é melhor, o qual consiste em “vencer é o verdadeiro caminho da espada”.

No começo  parece ser bem previsível o enredo, dando a impressão que será basicamente confrontos entre Manji e Rin contra Anotsu. Mas o pensamento logo é deixado de lado, sendo substituída por uma embaçada série de eventualidades.

O destaque da trama fica mesmo pelo intenso e constante desabrochar dos personagens, que são colocados continuamente em situações difíceis, fazendo os enfrentar seus dilemas e perplexidades. Assim prendendo o leitor a cada página. Se existe um samurai que se tornou imortal, será que ele é o único imortal? E será que não existe um jeito de matar um imortal?

Opinião

Blade é uma obra que supera as expectativas e nos apresenta uma narrativa intrigante, com ilustrações perfeitas, revira-voltas e muita emoção. Sendo bem-feito para quem aprecia histórias de lutas violentas, com samurais, espadas e mistérios.

A Editora JBC fez com excelência essa coleção e principalmente com o trabalho da encadernação. Várias pessoas que tem o preconceito com volumes Big, principalmente em abrir e fechar o volume. Não irão se arrepender de ver este modelo! O preço é justo pra qualidade entregue e dá pra encontrar facilmente nas lojas online da Editora JBC.

Edição Impressa

  • Preço atual: R$ 39,90
  • Formato: 13,5 x 20,5 cm
  • Distribuição: Livrarias e lojas especializadas
Coleção completa de Blade A Lâmina do Imortal pela JBC
Resultado de imagem para JBC BRASIL LOGO
  • Título Original: Mugen no Juunin ( 無限の住人)
  • Autores: Hiroaki Samura
  • Gênero : Ação, Ficção
  • Qtde de Volumes JP: 30
  • Qtde de volumes BR: 15 volumes
  • Publicado no Japão: Kodansha – junho de 1993 à dezembro de 2012
  • Publicado no Brasil: Editora JBC – 3 de dezembro de 2015 à 28 de maio de 2018
Advertisement
Comments

Mangá

Kingdom Hearts: Chain of Memories chega ao Brasil pela Panini

Terceiro volume do mangá Kingdom Hearts chega ao Brasil!

Avatar

Published

on

A Editora Panini lançou o terceiro volume do mangá Kingdom Hearts, do Shiro Amano! O título é baseado no jogo de mesmo nome, lançado para Game Boy Advance em 2004.

Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, os leitores poderão poderão conferir a continuação da jornada de Sora, que agora explora um sinistro lugar chamado Castelo Oblivion. Também seremos apresentados pela primeira vez à Organização XIII, grupo que se consolidará como um dos mais importantes da franquia.

Ao entrar no castelo, a equipe – formada por Sora, Pateta e Donald – percebe que se esqueceu de todas as suas habilidades, e descobre que quanto mais se aventuram adentro deste lugar, mais memórias perderão pelo caminho.

A obra terá acabamento de luxo, com capa dura e 436 páginas em papel couché 150g. A edição custará R$59,90.

Se interessou pelo mangá? Para obter a sua edição é só clicar aqui.

Continue Reading

Mangá

Escritor do mangá Act-Age está preso por assédio contra adolescentes

Tatsuya Matsuki foi preso hoje pelo assédio a menores de idade.

Avatar

Published

on

Tatsuya Matsuki, criador do mangá Act-Age, está preso hoje (8) pelo Departamento de Polícia Metropolitana no Japão, devido provas de assédio a menores de idade na rua.

No dia 18 de junho, por volta das 20 horas, o escritor de 29 anos se aproximou por trás de uma estudante do ensino fundamental (12-15 anos) na rua Ala Nakano e tocou seu corpo de forma obscena.

Após o crime, Matsuki escapou do local de bicicleta, porém, após a denúncia, a polícia conseguiu observar o ato com as imagens obtidas pela câmera de segurança de alguém “muito parecido com o suspeito”.

O autor é um mangaká que participa da revista Weekly Shonen Jump. A revista já se posicionou sobre o caso em seu site oficial.

“Desta vez, havia um relatório sobre o Sr. Tatsuya Matsuki, o autor original de “Act-age” serializado na Weekly Shonen Jump, mas o departamento editorial leva esse assunto a sério. Após a confirmação dos fatos, tomaremos as medidas cabíveis. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado e preocupação aos nossos leitores e todos os envolvidos.”

Fonte: NHK

Para mais informações fique ligado no site Cabana do Leitor.


Continue Reading

Mangá

JBC lançará o mangá Ping Pong no Brasil

JBC anuncia mais um lançamento inédito para o Brasil.

Avatar

Published

on

Hoje (07), a JBC publicou mais um vídeo com novidades sobre os mangás da editora, o JBC Bits #06, e os fãs já podem esperar, pois Ping Pong virá para o Brasil!

Ping Pong é um mangá seinen escrito e ilustrado pelo Taiyō Matsumoto, lançado em 1996. O mangá já recebeu uma adaptação para live-action em 2002 e uma adaptação para anime em 2014.

O enredo conta a história de Hoshino (Peco) e Tsukimoto (Smile), os dois talentosos estudantes membros do clube de tênis de mesa da Katase High School. Mesmo sendo amigos desde a infância, Peco e Smile tem personalidades bem distintas: Smile é um garoto que usa óculos, conhecido por ser alguém que não demonstra emoções e joga ping pong para passar o tempo. Peco é um menino extrovertido e carismático que Smile sempre idolatrou. Ele joga ping pong, pois ama o esporte e odeia perder. Como o mundo cruel e duro da competição esportiva tratará os dois que são tão diferentes?

Ping Pong - Anime (2014) - SensCritique

Porém,os fãs terão que esperar mais um pouquinho. Na live foi avisado que provavelmente o título não será lançado ainda este ano.

Para conferir o JBC Bits #06 é só clicar aqui e fique ligado no site Cabana do Leitor para mais novidades.

Continue Reading

Parceiros Editorias