Connect with us
Carnificina Absoluta Absolute Carnage Blog Farofeiros 0 Carnificina Absoluta Absolute Carnage Blog Farofeiros 0

HQs

Resenha | Carnificina Absoluta

Quais surpresas estarão reservadas para Eddie Brock nesse novo arco nos quadrinhos?

Publicado

em

Os fãs dos quadrinhos que acompanham os títulos lançados pela Marvel Comics nos últimos três anos, principalmente aqueles relacionados ao personagem Venom (Eddie Brock), devem estar a par da situação do herói, que não é nada boa, e só complica a cada dia.

Todavia, aqueles que não estão por dentro dos fatos ocorridos, se preparem para um breve resumo no próximo parágrafo, pois mais que uma guerra entre Deuses e Humanos, Brock terá que confrontar dolorosos fatos do passado, em meio a uma cidade imersa ao terror do retorno de um velho conhecido de muitos, heróis e leitores.

Atenção: os parágrafos a seguir contêm spoilers.

Bom, lançada ano passado pela Editora Panini aqui no Brasil, o leitor presenciou a Guerra dos Reinos, batalha essa que envolveu vários reinos ao longo do universo, contra as forças de Malekith. Apesar de já ter problemas suficientes para resolver, Eddie se envolveu na luta ao ganhar, mesmo que provisoriamente os seus poderes de volta.

Com o final do embate, infelizmente ele perdeu “as habilidades especiais” conquistadas, voltando a ser um homem normal, mas com um grande dilema a resolver envolvendo o seu recém-descoberto filho Dylan. Entretanto, seu momento de “paz” durou pouco, pois um velho inimigo voltou à cidade e começou a incriminar Brock por atrocidades sem igual, deixando-o como “culpado e procurado” em cada canto possível.

Absolute Carnage Directors Cut 01 of 05 007 min

Todavia, esse é o cenário iniciado no primeiro dos três volumes do título, Carnificina Absoluta, em que sem muitas delongas, o roteirista Donny Cates inicia a trama com o herói e seu filho fugindo pela cidade em busca de um local para se refugiarem e planejarem seus próximos passos. Entretanto, para surpresa de muitos, um rosto conhecido os salva de um ataque repentino e misterioso, levando-os para um caminho inesperado.

De maneira geral, é notório que nos três volumes do título, Cates e Ryan Stegman, possuem uma harmonia sem igual ao apresentarem a história aos leitores, visto que o primeiro consegue relacionar muito bem, fatos anteriores vividos por Eddie, com os momentos atuais de sua vida, enquanto o segundo, através de suas ilustrações detalhadas, consegue prender a atenção de todos para as sinistras e macabras atitudes de Cletus Kasady, que regressou dos mortos, visando seus desejos carnais por sangue e caos, assim como o ressurgimento de uma figura conhecida por todos os simbiontes.

Absolute Carnage Directors Cut 01 of 05 029 min compressed

Logo, mais que uma narrativa assustadora com elementos do terror presentes nas artes e principalmente na trajetória do protagonista Eddie Brock, Cates e Stegman deixam o futuro em aberto para todos os habitantes da Terra, sejam ele heróis ou não, uma vez que a carnificina instalada na cidade de Nova York, embora temporária, foi apenas a porta de entrada para algo pior e mais pavoroso que definirá o futuro de todos, principalmente daqueles ligados aos simbiontes.

Carnificina Absoluta Vol. 1, 2 e 3 contam com roteiro de Donny Cates e artes de Ryan Stegman, sendo distribuído no Brasil pela Editora Panini.

Comments