Connect with us

Livros

Resenha | “Cartas para uma falsa dama” de Carol Townend

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4

“Cartas para uma falsa dama” é aquele livro que pelo título você pensa que é uma coisa, ao longo da história você acredita em outra e chegando no final você conclui que não era nada do que pensou. Escrito pela britânica Carol Towned, o livro traz todo o poder feminino através de pequenas atitudes que muda o rumo da situação.

“Meu histórico é um completo mistério. Realmente, não sou ninguém. ”

Para início de conversa o livro se passa em uma época medieval com cavaleiros, lordes, ladys, duques, reis e todos esses títulos de nobreza. A nossa protagonista, Francesca, acaba de descobrir que não é nada daquilo que cresceu acreditando que era e mesmo tendo a sã consciência de tudo que pode acontecer, ela não desiste de lutar pelo amor do marido, o bonitão, lorde Tristan.

Ao decorrer da história, conseguimos observar o crescimento e segurança nas atitudes de Francesca ao se ver diante de um problema. Por diversas vezes ela poderá parecer frágil e em perigo, claro ela é uma lady, mas ela não abaixa a cabeça para nada e mostra que não é apenas uma jovem que se casou com um lorde e terá que seguir tudo que ele deseja. Não, ela tem suas vontades, faz o que acha que é certo, se tiver que discutir para mostrar que tem razão ela fará. Ok, existe o bonitão do Tristian para desempenha o papel de herói ao longo da história, mas ao final fica claro para o leitor que leva esse título de “herói”.

A narrativa é em terceira pessoa e muito bem dividida entre texto corrido e diálogo, nunca pesando só para um lado. Mesmo sendo um livro de época, não existe palavras rebuscadas, é até muito objetivo a leitura. Um outro ponto que me chamou atenção no livro é como a autora desenrola os problemas e mistérios sem ficar alongando o assunto para só revelar no último capítulo. Isso faz a leitura fluir.

Cartas para uma falsa dama foi um dos três primeiros lançamentos da editora Harlequin para as livrarias. A edição está incrível, diagramação perfeita, capa e contracapa muito bem trabalhadas, fora a parte de dentro dessas duas que dá um toque de puro amor no livro, claro casando perfeitamente no tema do livro.

Bárbara Allen
Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.
Comments