coiso

Resenha| Coiso

Essa é a história de uma criança que tinha tudo, mas queria ainda mais.

David Walliams é facilmente lembrado quando o assunto é histórias infantis diferenciadas. A editora Intrínseca recentemente trouxe para o Brasil Coiso, um livro muito engraçado e inusitado.

Coiso - David Walliams - Intrínseca

A família Dócil é, como o nome já diz, composta por pessoas muito doces e felizes. O Senhor e a Senhora Dócil são pessoas que esbanjam gentileza, um casal de bibliotecários que vivem uma vida simples, mas não tão tranquila, isso por culta de sua filha, Dora Dócil.

Dora é uma criança muito difícil, e põe muito nisso! A garotinha não sabe o significado da palavra não, provocando a ira de quem acompanha essa aventura. Como pode duas pessoas tão meigas admitirem alguém com um comportamento de Dora?

Coiso | Amazon.com.br

A menina está sempre querendo mais e mais e mais. Inclusive, é essa a palavra chave dessa história. David Walliams consegue trabalhar a essência de uma criança birrenta de forma que outro serzinho, de mesmo comportamento, sentiria desprezo pela personagem. Isso é algo proposital, já que seus livros são impactantes para os pequenos em seu desfecho.

”Conforme a filha crescia, crescia e crescia cada vez mais, o Sr. e a Sra. Dócil lhe davam biscoito de chocolate atrás de biscoito de chocolate atrás de biscoito de chocolate. Mais e mais e mais. Mesmo que Dora se divertisse cuspindo as migalhas na cara deles.”

Página 17

Apesar da menina ter tudo o que quer e na hora que deseja, ela sempre arruma mais coisas e, sem saber mais o que pedir, pediu um Coiso. Isso mesmo… um Coiso! Você não sabe o que é isso? Ora, mas como não?

” A aparência do Coiso é a de uma esfera peluda. […] Os coisos tem um único olho grande e dois buracos, um de cada lado. Um deles é a boca, e o outro ( por falta de uma expressão mais polida) é o traseiro. Mas ninguém tem certeza de qual é qual, nem mesmo o próprio coiso, que já foi flagrado tentando se alimentar usando o buraco errado. ”

Página 68.

O Senhor e a Senhora Dócil, por incrível que pareça, também não fazia ideia do que era, mas prometeram fazer essa pequena vontade para sua pequena Dora. Como todas as outras, essa também não poderia passar em branco, não é mesmo?

E lá no fundo da biblioteca onde eles trabalham, um exemplar de Monstropédia, o último livro existente, mostra onde encontrar o tal Coiso. Nas profundezas mais profundas da selva mais selvosa, a criatura mais rara e perigosa descansa. A missão do Senhor Dócil é trazê-lo para sua florzinha.

Lançamento: Coiso, de David Walliams – Beco do Nunca
Profundezas mais profundas da selva mais selvosa

O autor consegue brincar com o imaginário infantil em todos os seus livros, e esse não poderia ser diferente. Acompanhado das ilustrações de Tony Ross, seu companheiro de viagem, suas histórias são sucesso nos quatro cantos do mundo, sendo traduzidas até então para mais de 40 idiomas.

O premiado autor de O Menino de Vestido arranca sorriso das crianças e dos adultos. Algumas piadas direcionadas para o público maior de idade torna a experiência perfeita para uma leitura conjunta entre pais e filhos.

David Walliams é considerado por muitos o Roald Dahl da atualidade.

Total
20
Shares
Related Posts
coiso 1
Leia

Resenha| Em Ondas

'' Esta grafic novel é uma viagem magnífica ao mundo do surfe, do amor e do oceano. "
Total
20
Share