Ao usar este site você concorda com a nossa Política de Privacidade and Termos de Uso.
Aceito
Cabana do LeitorCabana do Leitor
  • Cinema
    CinemaVeja mais
    Ray-Fisher-in-ZSJL
    Ray Fisher compara Walter Hamada a Vought International
    30 de junho de 2022
    Michelle Pfeiffer é a Mulher-Gato do DCEU, diz insider
    Michelle Pfeiffer é a Mulher-Gato do DCEU, diz insider
    30 de junho de 2022
    Men
    Men ganha trailer atormentador para maiores; assista
    30 de junho de 2022
    lgbtqia+ mulher maravilha wonder woman
    Dia do Orgulho | LGBTQIAP+ na cultura pop
    28 de junho de 2022
    Treze Vidas
    Esperança marca 1º trailer de Treze Vidas – O Resgate; veja
    28 de junho de 2022
  • Séries
    SériesVeja mais
    Ray-Fisher-in-ZSJL
    Ray Fisher compara Walter Hamada a Vought International
    30 de junho de 2022
    Duncanville
    Duncanville é cancelado após 3ª temporada
    30 de junho de 2022
    winona ryder
    Winona Ryder foi verificadora de fatos para Stranger Things
    30 de junho de 2022
    Godzilla
    Série do Godzilla no Apple TV+ ganha elenco
    30 de junho de 2022
    harley quinn
    Harley Quinn ganha trailer da 3ª Temporada, VEJA!
    28 de junho de 2022
  • Games
    GamesVeja mais
    God of War Ragnarok
    God of War Ragnarok não foi adiado
    30 de junho de 2022
    Halo
    Desenvolvedora de Halo está testando microtransações
    23 de junho de 2022
    battlefield 2042
    Battlefield 2042 “O mais fraco da franquia da EA Games”
    6 de 10
    far cry 5
    Xbox Game Pass traz Far Cry 5 e FIFA 22
    21 de junho de 2022
    Bō_-Path-of-the-Teal-Lotus
    Studio Ghibli inspira game Bō: Path of the Teal Lotus
    20 de junho de 2022
  • HQs
    HQsVeja mais
    ezra miller flash hq
    DC Comics tira do ar capa de HQ do Flash com Ezra Miller
    18 de junho de 2022
    Universo-DC Comics-Fogo-Fire
    DC Comics coloca personagem brasileira falando espanhol
    18 de junho de 2022
    the boys cabana
    The Boys: O que é Herogasm?
    8 de junho de 2022
    Joe Quesada
    Joe Quesada deixa a Marvel Comics após (quase) 25 anos
    31 de maio de 2022
    Amazing Fantasy #1000
    Amazing Fantasy #1000 contará com Neil Gaiman
    14 de maio de 2022
  • eSports
    eSportsVeja mais
    team liquid
    Loja oficial da Team Liquid chega ao Brasil
    23 de junho de 2022
    Call of Duty Mobile
    Call of Duty: Mobile 6ª Temporada promete novidades
    23 de junho de 2022
    free fire 2
    Free Fire | Modo “Redenção: Uni-vos” chega dia 25
    23 de junho de 2022
    league of legends
    League of Legends pode ter revelado novo campeão
    16 de junho de 2022
    warzone 2 call of duty
    Activision trabalha em segundo mapa para Warzone 2
    31 de maio de 2022
  • Livros
    LivrosVeja mais
    Fifty-Shades-Darker-Dakota-Johnson
    Dakota Johnson fala que fazer 50 Tons de Cinza foi psicótico
    28 de junho de 2022
    Alan Rickman
    Diários de Alan Rickman viram livro
    23 de junho de 2022
    Hattie Harmony Worry Detective é um livro infantil feito pela Elizabeth Olsen e seu marido.
    Elizabeth Olsen comemora lançamento do livro Hattie Harmony
    19 de junho de 2022
    Resenha | A Corte de Espinhos e Rosas
    10 de junho de 2022
    Bienal SP | Detalhes da programação
    7 de junho de 2022
  • Mangá/Anime
    Mangá/AnimeVeja mais
    Bastard
    Netflix libera tema de abertura de Bastard!!; assista
    30 de junho de 2022
    Dragon Ball estreia na Globoplay com nova dublagem
    28 de junho de 2022
    Genjitsu no Yohane – Sunshine in the Mirror ganhará anime
    28 de junho de 2022
    berserk-manga-continuara-sem-kentaro-miura
    Saiba como Berserk continua após a morte de seu criador
    23 de junho de 2022
    Primeira e segunda temporada de Fairy Tail chegaram no Brasil com atraso
    Fairy Tail chega à HBO Max sem dublagem
    22 de junho de 2022
Aa
Cabana do LeitorCabana do Leitor
Aa
Pesquisar
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • HQs
  • eSports
  • Livros
  • Mangá/Anime
Siga o Cabana
Cabana do Leitor > Cinema > Resenha de “Gotham – DPGC: No Cumprimento do Dever”
Cinema

Resenha de “Gotham – DPGC: No Cumprimento do Dever”

André Luz
André Luz 29 de dezembro de 2015
Atualizado em 2015/12/29 at 8:27 PM
Compartilhe
Compartilhe

O Universo do Batman pré-Novos 52 foi um dos mais expandidos pela DC Comics, ainda mais depois da saga Terra de Ninguém, onde Gotham City, após um terremoto que a devastou, se vê sitiada e fechada pelo governo estadunidense e para sobreviver as pessoas ou se fecham em suas casas ou se unem em grupos como se fossem guerrilhas.

Leia Também


Ray-Fisher-in-ZSJL

Ray Fisher compara Walter Hamada a Vought International


Michelle Pfeiffer é a Mulher-Gato do DCEU, diz insider

Michelle Pfeiffer é a Mulher-Gato do DCEU, diz insider


Men

Men ganha trailer atormentador para maiores; assista

Um desses grupos, liderados pelo ex-comissário James Gordon e sua esposa a comissária Sara Essen-Gordon, eram os Azulões. Eles chegaram a se dividir devido a divergências de opiniões, mas a Força Policial buscou manter a ordem e a paz – de uma forma meio hierárquica – em Gotham City. Membros da DPGC, como Renee Montoya e Harvey Bullock, eram integrantes do grupo. Quando a cidade começou seu processo de restauração graças a Lex Luthor, terminou perdendo sua comissária, que foi assassinada pelo Coringa. Nessa Gotham a força policial ganhou reforços com a chegada da Capitã Maggie Sawyer. Ex-membro do Departamento de Polícia de Metrópolis, Maggie decidiu se mudar para Gotham e ajudar na restruturação da polícia. Com a morte de Sara, Gordon voltou a aposentadoria e lá se manteve durante anos. Outro novo membro da Força policial é o detetive Crispus Allen que, como Maggie, servia na polícia de Metrópolis. Ele se tornou parceiro de Renee, após ela perder a parceria de Bullock que fora demitido devido a irregularidades que o Assuntos Internos investigou. As histórias do DPGC sempre estiveram interligadas com o Batman, principalmente porque ele auxilia a polícia em casos que envolvem as “anormais” de Gotham, então era comum ver os personagens do Departamento aparecendo em histórias, demonstrando seu apreço ou seu desagrado com a figura do morcego.

Em 2003, os roteiristas Ed Brubaker e Greg Rucka juntaram ideias e criaram Gotham Central. Na revista, que durou até 2006, contava-se o cotidiano dos policiais de Gotham City, principalmente os membros da Unidade de Crimes Graves. Nas histórias víamos seus dramas, seus relacionamentos com os parceiros, família e outros membros do Departamento de Polícia. A série começa narrando o encontro de dois policiais com o Senhor Frio, enquanto investigavam um crime de sequestro. Com isso descobre que Victor Fries planeja algo grande e por conta de acontecimentos que ocorrem, o detetive Marcus Driver pede ao Comissário Mike Akins para não envolver o Batman no caso. No arco seguinte, a investigação do sequestro da jovem do primeiro arco se torna um crime de assassinato, então Driver se junta com a detetive Romy Chandler para descobrir quem foi o culpado pelo homicídio. Enquanto isso uma onda de incêndios vem ocorrendo em Gotham e o sargento Jackson Davies e o detetive Nate Patton investigam o caso, acreditando que o Mariposa retornou.

No arco final do encadernado vemos a detetive Renee Montoya no meio de uma trama de ódio e preconceito, pois é relevada a sua homossexualidade. Nisso ela se vê envolvida em crime que não cometera e, por causa disso, se torna alvo de investigação da Assuntos Internos e de assédio por um dos piores inimigos do Batman.

gotham_destaque

“Gotham – DPGC: No Cumprimento do Dever” é uma das melhores coisas já escritas de ação policial nos últimos tempos. Tá, podemos considerar antigo, mas ainda é atual e muito bem escrito. Para melhorar, a ação é toda desenhada por Michael Lark, que dá o clima de série policial a história. Sua arte me lembrou bastante o trabalho de David Mazucchelli em Batman: Ano Um. Mesmo que ele tenha sua própria forma de incrementar sombras e cenas, ele se aproximou muito daquilo que eu mais gosto no trabalho de Mazucchelli no recomeço de Batman, um tom realista e dramático que vemos pouco nos quadrinhos.

Brubaker, Rucka e Lark nos presentearam com uma verdadeira obra-prima dos quadrinhos. Não é a toa que o arco “Meia Vida” ganhou em 2004 o Eisner e o Harvey, dois dos maiores prêmios dos quadrinhos. Eu não sou acostumado a gostar de Batman como coadjuvante em histórias, mas faz toda a diferença ser assim nessa série, pois demonstra o grau de importância do Departamento de Polícia de Gotham e o que eles precisam enfrentar e encarar para não ficarem sempre “na sombra do Batman”.

O encadernado ficou de excelente qualidade e torço que em um futuro próximo a Panini nos presenteie com continuações dessas histórias, pois ainda temos mais trinta edições pela frente, escritas por Ed Brubaker e Greg Rucka e desenhadas – em sua maioria – por Michael Lark.

Tags batman, dc comics, DPGC, Ed Brubaker, Gotham - DPGC: No Cumprimento do Dever, Greg Rucka, Michael Lark, panini books
André Luz 29 de dezembro de 2015
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram
‎Deixe um comentário‎
PODCAST
Ad imageAd image
106k Like
1.7k Seguidores
5.3k Seguidores
5.4k Inscritos

Você pode gostar também...

Ray-Fisher-in-ZSJL
Cinema

Ray Fisher compara Walter Hamada a Vought International

30 de junho de 2022
Michelle Pfeiffer é a Mulher-Gato do DCEU, diz insider
Cinema

Michelle Pfeiffer é a Mulher-Gato do DCEU, diz insider

30 de junho de 2022
harley quinn
Séries de Tv

Harley Quinn ganha trailer da 3ª Temporada, VEJA!

28 de junho de 2022
gorr-thor-christian-bale
Cinema

Christian Bale diz que voltaria a fazer o Batman

27 de junho de 2022
Ad imageAd image

Siga o Cabana

Política de Privacidade e Anúncios

  • Anuncie
  • Política de privacidade

© Cabana do Leitor 2022, Todos os direitos reservados.

AdBlock Detectado
Nosso site é um site suportado por publicidade. Por favor, coloque na lista de permissões para apoiar o Cabana.
Okay, I'll Whitelist
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?