o vampiro min

Resenha | Escafandro – O Vampiro

O autor Laudo Ferreira trouxe uma belíssima adaptação do conto O Vampiro.

A Editora Ultimato do Bacon estreou no mercado das editoras com o quadrinho O Vampiro, do autor Laudo Ferreira, e nós do Cabana do Leitor iremos contar um pouco do que você verá no título.

A trama acompanha a vida do nobre Aubrey, que acaba conhecendo um belissimo lorde chamado Ruthven, durante uma grande festa.

LOJA DC 4

Ruthven tem um estranho charme para as mulheres e uma simpátia fora do normal, o que atrai muitas pessoas, principalmente o Aubrey que aceita realizar uma viagem com seu novo amigo. Porém, o que era para ser diversão, acaba tomando um caminho macabro quando algumas mortes seguem o caminho dos dois.

WhatsApp Image 2021 02 22 at 15.41.02

A HQ adaptou o conto original de John William Polidori e, por ser uma obra muito famosa, algumas vezes fica difícil ter uma adaptação que nos traga o mesmo sentimento que a nossa primeira leitura. Entretanto, o Laudo Ferreira conseguiu trazer o sentimento de novidade com seus traços cartunescos complementados com as cores da Thaynan Lana que atraem tanto quanto o próprio vampiro.

Outra boa escolha foi a escolha do formato do quadrinho. Mesmo tendo poucas páginas, a obra ganhou o tipo de papel offset dando ar mais fosco a arte, o que combina muito mais do que papel couchê com seu semblante brilhoso para uma história voltada ao terror.

WhatsApp Image 2021 02 18 at 21.54.10

O Vampiro do Laudo Ferreira é uma boa escolha para quem já conhece o conto e para novos leitores. A leitura é leve, rápida e divertida (mesmo que tenha algumas mortes envolvidas). A editora acertou em cheio com seu primeiro lançamento, começando com o pé direito na proposta de trazer obras únicas e nacionais.

Para adquirir esta obra, basta clicar aqui. O catálogo da editora está disponível no site oficial.

Total
6
Shares
Related Posts
Total
6
Share