Connect with us

Livros

Resenha | A Garota das Sapatilhas Brancas de Ana Beatriz Brandão

Jadson Lukas

Published

on

LOJA DC 4

Melissa e Daniel arrancou muitas coisas de nós, leitores, no livro O garoto do cachecol vermelho : sorrisos, suspiros, raiva, medo, angustia, amor e lágrimas, muitas lágrimas, e agora em  A garota das sapatilhas brancas, todos esses sentimentos veio a tona, com mais intensidade.

” O céu não é só azul.
E as pessoas não são só o que parecem ser”

   Daniel Oliveira Lobos é dono de um coração regado de sentimentos bons, e enxergou  em Melissa algo que nem mesmo ela conseguia ver.
Melissa é uma bailarina muito talentosa, mas dona de um coração repleto de mágoa e segredo e quando conheceu Daniel, ele salvou ela da escuridão, e ela devolveu as cores ao mundo dele.

“Não é a vida que importa, mas como a vivemos, como tocamos o coração dos que nos cercam e  o legado de amor que deixamos para aqueles que ficam quando partimos”

O livro a garota das sapatilhas brancas é um Spin-off de O garoto do cachecol vermelho, e esse romance é regado de lembranças de vários personagens, que já conhecemos no primeiro livro pela visão da Melissa. Mas aqui podemos conhecer mais a fundo todos eles.
Em A garota das sapatilhas brancas, a maior parte do livro é narrado pelo DaniDani, onde conhecemos tão profundamente o nosso vândalo preferido,  e nos apaixonamos ainda mais por ele.  Temos a oportunidade de rever os personagens secundários da trama e sente um pouco dos seus sentimentos através de pequeno capítulo narrado por eles, como a Regina, mãe da Melissa, e a Helena, irmã do Daniel.  A Helena é uma pessoa encantadora, com o coração enorme, assim como o do irmão, mas ela tem um segredo que sua mãe faz questão que ela esconda.

“Nem sempre nos apaixonamos por aqueles que merecem o nosso amor. Aliás, quem somos nós para saber quem merece o quê?”

A Ana Beatriz Brandão criou um espaço próprio de sentimentos com a estória do Daniel e Melissa, onde eles nos conquistam do início ao fim.  Esse livro nos faz nos despedir oficialmente dessa casal que tanto nos cativou.  É como se fosse o nosso ultimo abraço. A nossa despedida, mas é com o coração com uma explosão de sentimentos contraditórios que digo, a Ana Beatriz Brandāo conseguiu deixar o seu legado com essa estória, conseguiu deixar sua marca, e conseguiu fazer com que as pessoas enxergasse o mundo com mais cores, assim como o DaniDani.

“Nós nos arrependemos das coisas que não foram ditas só depois de pagarmos as consequências por isso”

SINOPSE:

Novo livro da autora de O garoto do cachecol vermelho. Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelos leitores, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.
DISPONÍVEL EM: SARAIVA

A Garota das Sapatilhas Brancas

10

História

9.9/10

Escrita

10.0/10

Conclusão

10.0/10
Comments