5103263 tte1v21280jpg 0675a0 1280w 1

Resenha | Jovens Titãs: Terra Um Vol.02

“A vida como a conheciam acabou. E agora?”

No primeiro volume de Jovens Titãs: Terra Um, os artistas Jeff Lemire, Terry Dodson, Rachel Dodson, Cam Smith e Brad Anderson trouxeram aos leitores de quadrinhos uma história inédita que mostrou a todos uma perspectiva diferente para a origem de uma das mais famosas e icônicas equipes do Universo DC.

A sua maneira, é nítido como a obra consegue prender a atenção do público que se vê buscando por respostas sobre o futuro de todos os personagens envolvidos na trama. Mas será que o segundo volume trará tais “explicações”? Bom, a resposta, sem sombra de dúvidas, é sim.

Atenção: os parágrafos a seguir contêm spoilers.

Logo nas primeiras páginas, o leitor nota a mudança no tom da narrativa, que foi de despretensioso para algo mais sério, uma vez que cada herói está à sua maneira, em busca de respostas que lhe ajudem nessa jornada pelo desconhecido. Muitos podem pensar que a trama manteria seu foco em Ravena, Estelar, Victor Stone (Ciborgue), Garlfield Logan (Mutano), Tara Markov, Tempest (Aqualad) e Joseph Wilson; contudo, é aí que os artistas Jeff Lemire, Andy MacDonald, Brad Anderson e Allen Passalaqua surpreendem ao trazer velhos conhecidos dos leitores e fãs da equipe para a obra.

RCO016 1472187325 min

“Slade Wilson… Estava esperando você.”

RCO045 1472187325 compressed

“Eu quero derrubar o verde”

Isso mesmo, nomes como Niles Caulder, Quartzo, Wally West (Flash) e Moça-Maravilha, foram inseridos neste segundo volume de Jovens Titãs: Terra Um, possuindo novos visuais através das ótimas ilustrações e cores, respectivamente, de MacDonald, Anderson e Passalaqua. Entretanto, mais do que a arte, a narrativa se destaca ao mostrar a trajetória de cada personagem, em plena adolescência, em meio ao turbilhão de descobertas e revelações que envolveram suas vidas desde os problemas exibidos na edição anterior do título.

Portanto, mais que uma continuação, Jovens Titãs: Terra Um Vol.2 é uma obra elaborada de maneira simples, mas que fascina a todos, novos e antigos fãs da equipe de heróis, com seu roteiro, ilustrações e cores de boa qualidade, que leva a qualquer um a uma viagem repleta de referências, que deixa um gostinho de quero mais, principalmente em seu final, que transparece mais como o início da jornada deste icônico grupo neste universo da DC Comics.

Jovens Titãs: Terra Um Vol.02 foi lançado pela Editora Panini Comics, e está disponível nas principais lojas de quadrinhos do país.

Total
281
Shares
Related Posts
Total
281
Share