Não há como negar que a Tropa dos Lanternas Verdes, criada na Era de Prata dos quadrinhos, conquistou inúmeros fãs e leitores pelo mundo, como a equipe intergaláctica que mantêm a paz pelos planetas em toda a extensão do universo. Mas e quanto a Terra? Será que teve algum herói do nosso planeta?
Bom, desde sua criação, alguns humanos tiveram a honra de ingressar ao grupo como, por exemplo, John Stewart, Guy Gardner, Kyle Rayner, Simon Baz, Jessica Cruz, Jo Mullein e não menos importante Hal Jordan, que foi o precursor para os demais guerreiros que ingressaram a tropa. Membro da Força Aérea dos Estados Unidos, Jordan obteve o seu anel de poder, após o objeto alienígena escolhê-lo como novo portador após a morte de Abin Sur.
Podem estar se perguntando o que essa nova obra da DC Comics teria de diferente das outras, quanto ao começo e a jornada de Hal… Para surpresa de muitos, a equipe de artistas Corinna Bechko, Gabriel Hardman e Jordan Boyd inovam ao apresentarem uma notável e austera história recheada de descobertas ocasiões que mostram um personagem contrário àquele que conhecemos.
Com ilustrações de traçado forte, somadas a um trabalho de coloração que alterna entre passagens “escuras” e “iluminadas”, além de um roteiro equilibrado, resulta em uma trama séria, mas envolvente que traz a todos um Hal Jordan afetado por questões de seu passado que abalaram seu carácter e otimismo. Contudo, será que ainda há salvação para ele?
Felizmente ao passo que avançamos na leitura, reparamos que a postura e atitude de Jordan mudam, para assim transmitir a confiança da qual estamos acostumados. E quanto aos demais Lanternas Verdes, que fizeram parte do inicio da caminhada do nosso protagonista, como Kilowog e Sinestro? Naturalmente que suas origens sofrem alterações, seguindo a premissa do título, entretanto, a cereja do bolo fica para as pontas soltas deixadas no final da trama, instigando o público a teorizar qual será o futuro de todos relacionados à tropa, bem como a identidade e plano do (a) antagonista.
Portanto, mais que uma nova origem para o Lanterna Verde, Hal Jordan, os artistas Bechko, Hardman e Boyd, trazem uma admirável narrativa, com um grande lembrete logo em suas primeiras páginas: esqueça de tudo o que conhece sobre o herói, pois o que verá vai muito além do que já foi apresentado no passado, por isso aproveite cada momento dessa interessante e surpreendente viagem pela inédita perspectiva deste icônico personagem.