Connect with us
Mylla Martins de Lima

Published

on

Longe de casa é um compilado de pequenos contos financiado em 2019 pela editora Diário Macabro. A organização dessa coletânea foi feita por Priscila Limonta e Silva João.

Longe de casa (vários autores) - Editora Diário Macabro

A proposta da HQ é falar sobre diferentes tipos de medo ao sair de casa e, a partir disso, 15 histórias foram muito bem selecionadas; produzidas por 17 artistas. A variedade de traços e tipos de narrativa são um prato cheio para quem ama histórias em quadrinho e quer conhecer novos quadrinistas.

Cada autor trouxe um material sem igual, do terror sobrenatural ao conto um pouco mais leve. Muitos deram espaço para falar sobre críticas sociais, mesmo usando o mundo extraordinário como palco, o que tornou tudo ainda mais interessante e envolvente, já que tem uma pegada mais real.

Longe de Casa - Campanha em andamento no Catarse - Canto do Gárgula

Algumas histórias merecem destaque maior, o que não significa que o restante não seja de excelente qualidade. Elas apenas sobressaem na originalidade, como é o caso da primeira, Memórias, da Luíza Strauss, que tem um traço lindo que lembra personagens da Disney. Seu conto fala sobre duas amigas que marcam de passar um fim de semana juntas em um chalé no meio da floresta, mas coisas estranhas acontecem por lá e o plot do encerramento é surpreendente!

Efêmero Purgatório é outro conto brilhante, escrito por Bi Aguiart. Nele, uma jovem pega um carro de aplicativo tarde da noite para voltar para casa. Um motorista estranho faz perguntas peculiares que a deixam desconsertada e por isso a moça pede para sair do carro. O final também é fora do comum e, com certeza, esse é uma das melhores histórias do livro.

Um terceiro que merece reconhecimento, agora dentro das histórias mais leves, é o Manias, com roteiro de Silva João e arte de Filipi Leal. O conto fala sobre um estudante saído de sua terra natal para estudar em um outro estado, morando em uma república.O menino tem muitas manias, as quais fazem parte do seu cotidiano e o fizeram temer sobre como outros colegas o veriam. Mas isso não é nenhum problema para eles, e o garoto vai aprender da forma mais legal e bizarra que existe.

Outras histórias que valem muito a pena conferir são Luz, que fala sobre abuso sexual de menores, escrita por Priscila Limonta, Jardim Estígia, sobre abuso de autoridade, machismo e racismo de forma muito clara, do Pietro Antognioni e O Labirinto dos Medusas, por Doug Batista, que fala sobre poluição marítima.

Os organizadores e artistas envolvidos no projeto merecem que todos conheçam a obra. Indicado para quem ama terror em todas as suas faces. O material é de muita qualidade e as artes são lindas.

É muito importante apoiar os autores nacionais, e Longe de Casa é um ótimo começo.

Advertisement
Comments

HQs

Artista de Powers of X apresenta nova ameaça em Quarteto Fantástico #25

R. B. Silva adicionará uma nova ameaça galáctica na edição!

Avatar

Published

on

O artista de Powers of X e Empyre , RB Silva, junto com o escritor Dan Slott, trará uma nova ameaça galáctica na edição 25 de Quarteto Fantástico.

As imagens reveladas da nova edição, mostram um alienígena misterioso observando a Terra. Ao cerrar os olhos, ele se lança em direção a base do Quarteto Fantástico. Já na próxima página, uma explosão acontece na base.

“No momento, não posso dizer muito. Só posso garantir que Dan está inventando algo incrível! E por isso, você deve ler o Quarteto Fantástico # 25.”, disse Silva.

Confira abaixo as artes:

Quarteto Fantástico #25 está previsto para lançar em outubro.

Continue Reading

HQs

Ilustradores celebram o retorno de ‘Eternos’ com sensacionais artes

A primeira edição dos quadrinhos terá aproximadamente 40 capas variantes, o qual nesta notícia será possível ver quatro delas.

Jacqueline Cristina

Published

on

Antes dos heróis assumirem seus devidos lugares no Universo Cinematográfico da Marvel, eles terão uma nova publicação, que contará com os artistas Kieron Gillen e Esad Ribić, os quais se unem para redefinir uma das histórias mais fascinantes dos quadrinhos. Os leitores verão a criação de Jack Kirby, em uma grandiosa saga que agradará tanto os fãs de longa data quanto aqueles que conhecerão os heróis pela primeira vez.

Confira abaixo as artes e os ilustradores responsáveis por cada uma, as quais comemoram o esplendoroso retorno desses icônicos personagens:

1°: Mahmud Asrar, cujos projetos envolvem os mutantes de X-Men, sendo seu mais recente trabalho o título X of Swords.

2°: Russell Dauterman, famoso por sua contribuição em Thor, quando Jane Foster assumiu o manto.

3°: Rian Gonzales ganhou destaque em muitas histórias e capas do Universo Marvel no passado.

4°: Humberto Ramos, popular por sua participação em Espetacular Homem-Aranha.

Eternos #1 estará à venda nos EUA, no mês de novembro!

Continue Reading

HQs

Pantera Negra e Cavaleiro da Lua se enfrentam em Avengers #36

A Marvel Comics revelou a prévia de Avengers #36.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics liberou a prévia de Avengers #36, com cenas da luta entre o Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra.

No início do arco atual dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua traiu seus antigos aliados e reuniu o poder que Khonshu exigia para refazer o mundo à sua imagem e impedir uma das conspirações de Mephisto. Desde então, os heróis mais poderosos da Terra têm feito o possível para resistir a Khonshu.

A equipe criativa da edição conta com o escritor Jason Aaron (King Thor), o artista Javier Garrón (Miles Morales) e o artista de capa Matteo Scalera (Black Science).

Confira abaixo a prévia:

Avengers #36 está previsto para lançar no dia 30 de setembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias