Connect with us

Livros

Resenha | Não Conte a Ninguém um suspense eletrizante de Harlan Coben

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

Disponível em: AMAZON | LIVRARIA SARAIVA

SINOPSE:

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

————

RESENHA

Há algum tempo, estou pensando em ler os livros do autor best-seller, Harlan Coben. Que já publicou mais de 30 livros em todo o mundo, porém não é apenas na literatura que o autor se envolve, recentemente Harlan criou a série misteriosa – Safe, produzida e distribuída pela Netflix, que tem apenas 8 episódios e já está disponível na plataforma de stream.

Enquanto analisava, fazia perguntas em grupos no Facebook pedindo indicação por qual livro dele começar, todos diziam: comece por Não conte a ninguém. Eu não entendia por quê. Até lê-lo.

Fico até com receio de fazer uma resenha sobre este livro, pois sei que não fará jus a obra.

Harlan Coban manuseia o livro com maestria. Ele tem tudo o que eu gosto; romance, muito mistério, perseguição e tudo o que tem direito. Em não conte a ninguém conta a história do Dr. David Beck, que perdeu a esposa em uma trágica noite e, mesmo após anos, ele ainda sente a morte de Elizabeth, entretanto, tudo volta a tona quando mais um ano do beijo deles se completa e ele começa a receber e-mails suspeitos e, para piorar, dois corpos são descobertos no mesmo lugar onde sua mulher foi raptada antes de morrer e agora ele é o principal suspeito.

Com uma narrativa em primeira pessoa, o autor nos enche de adrenalina no decorrer da história e, quando você acha que está desvendando tudo, a história muda de uma forma que ninguém espera. A gente sente tudo o que o Dr. David está sentindo, a gente entra na história e o restante do mundo para, pois não consegue largar do livro e descobrir o que realmente aconteceu. Dr. Beck matou ou não matou a esposa?

Após ler este livro do Harlan, prometi que vou ler todos os outros dele, porque é necessário. Além de me ajudar a fugir do básico e sair da minha zona de conforto, pois costumo ler mais romances, vou explorar outros gêneros que há muito não leio mais. Recomendo muito esta obra. Se você deseja ler algum livro do Harlan, por favor, não demore mais. Se você nunca ouviu falar sobre ele, dê uma oportunidade para conhecer. Vale muito a pena.

Sobre o autor:

Com mais de 75 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Harlan Corben já ficou no topo da lista de mais vendidos do jornal “New York Times” com 30 livros diferentes. Entre os títulos mais famosos do escritor estão “Não Conte a Ninguém”, “Volta para casa” e “Confie em Mim”. Seu próximo lançamento, “Run Away”, tem previsão de estreia para 19 de março de 2019, nos Estados Unidos.

Não Conte a Ninguém

9.8

História

9.9/10

Narrativa

9.9/10

Revisão

9.5/10

Conclusão

9.8/10
Graziele Fontes
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Continue Reading
Comments