Connect with us

Livros

Resenha | No Calor da Noite um romance sobrenatural de Sylvia Day.

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

Eu não sou muito fã das histórias contemporâneas de Sylvia Day, principalmente a série Crossfire, mas como leitora assídua e que leu os livros de época da autora, resolvi dar uma chance a série Prazeres da Noite, pois tinha uma pegada mais sobrenatural.

Hoje vou falar do segundo volume da série, chamado No Calor da Noite. Lançado em 2016 no Brasil pela editora LeYa, e conta a história de Conor e Stacey. Ele é um guerreiro de Elite que protege humanos dos pesadelos e vive em outro mundo. Ela, melhor amiga e funcionaria da namorada do melhor amigo dele, Aidan Cross.

Todo o livro começa com um mistério, muitas coisas são faladas, mas pouco compreendidas. Conor se vê em um impasse ao descobrir algo sobre os Anciões e precisa contar a Aidan Cross, seu melhor amigo e líder da elite; embora ele pudesse penetrar no sonho do amigo e lhe contar o que descobriu, ninguém se lembra o que acontece no sonho e, por isso, ele se prontifica a ir ao encontro do amigo que vive entre os humanos na terra, mas pode ser um caminho sem volta. Talvez ele não consiga mais voltar para o seu mundo e fique preso para sempre a vida dos humanos.

Stacey se encontra dilacerada, pois ela tem um filho adolescente que, de repente, tem a atenção do pai que o leva para um fim de semana juntos e viver uma aventura. É nítido o amor que ela sente pelo seu filho e, por isso, fica se lamentando tanto que não consegue nem ficar em sua própria casa sentindo falta do adolescente durante o fim de semana. Então, ela decide tomar conta da casa de sua melhor amiga, Lyssa, que saiu de férias com o noivo bonitão, Aidan Cross, para o México. O que Stacey não esperava, era que um homem gigante, boa pinta e desejo de todas as mulheres, iria aparecer na porta da casa de seus amigos. Um desconhecido que desestruturou seus pensamentos no instante  que o viu.

Este é um livro com uma pegada mais sensual e para quem gosta do gênero, é uma boa pedida. Entretanto, eu esperava milhares de explicações, e que a autora penetrasse a fundo no conteúdo completamente diferente que ela tinha em mãos. Ela focou tanto no romance que se esqueceu de todos os detalhes importantes e me vi muitas vezes sem resposta, confusa e até um pouco decepcionada.

As cenas “hots” são bem construídas, mostrando que a autora sabe o que faz, mas o restante, achei confuso, muito confuso. E parece que conforme a trama ia acontecendo, ela ia se enrolando muito com as ideias. Teve muitas coisas que me incomodaram na história, mas a principal é que o sentimento entre Conor e Stacey, aconteceu muito rápido e não teve um desenvolvimento sólido.

Enfim, é um livro leve, apenas para distrair a mente. Se é o tipo de leitura que busca, é uma boa pedida. E não esqueça, esse é o segundo livro da série Prazeres da Noite, portanto, é necessário ler o primeiro livro para entender alguma coisa.

Graziele Fontes
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Continue Reading
Comments