Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

Muitos leitores devem estar se perguntando o que os aguarda em Carnificina Absoluta, nova HQ da Marvel Comics, que mostrará o retorno de um dos mais sanguinários vilões de seu Universo, que tem em sua mira, todos aqueles que já possuíram uma ligação com um simbionte.

ATENÇÃO: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Bom, para aqueles ansiosos por resposta, não é necessário esperar mais, uma vez que na edição #15 de O Espetacular Homem-Aranha, o leitor já tem um vislumbre dos acontecimentos de Carnificina Absoluta, pela perspectiva do amigão da vizinhança, Homem-Aranha (Peter Parker).

Sabe-se bem que quando o assunto é simbionte, Peter é quase um especialista, visto o seu passado com o “ser”, contudo, nesta nova história, o roteirista Nick Spencer consegue fazer com que o herói demonstre que os fatos transcorridos estão mais presentes do que nunca, na forma da culpa que ele carrega, sem contar o medo do que está por vir nessa nova fase em que vimos antigos vilões voltando com novo poderio de luta, sem contar as alianças recém-formadas.

Claro que não podemos deixar de lado o ótimo trabalho de Ryan Ottley nos desenhos, sem contar a arte-final de Cliff Rathburn e a coloração de Nathan Fairbairn, que trazem um toque especial e na medida certa para a história.

É notório que muito ainda está por vir para Peter, restando ao leitor torcer para que o herói enfrente seu medo, deixando o passado e a culpa de lado, para que assim tenha uma chance de sobreviver para proteger e salvar Nova York, que está prestes a ganhar novos tons de vermelho-sangue.

O Espetacular Homem-Aranha #15 – Carnificina Absoluta já se encontra a venda no site da Panini.

Advertisement
Comments

HQs

Death Metal | Herói cai em armadilha mortal do Rei Robin

Será que o personagem conseguirá escapar das garras do jovem vilão?

Jacqueline Cristina

Published

on

O Rei Robin tem se mostrado como o único aliado do Batman que Ri, realmente intrigante, uma vez que se tornou um aliado extremamente sombrio em combate com os heróis restantes, pois em Dark Nights: Death Metal #3, ele  apenas insultou o Flash, como uma maneira perfeita para assombrar, torturar e matar Barry Allen.

A Cripta dos Heróis estava servindo como a última base de operações para os heróis remanescentes, entretanto, na nova edição publicada, o leitor presencia o Rei Robin violando o local antes do Cavaleiro Mais Sombrio, que é uma versão distorcida de Bruce Wayne, um assassino sociopata.

Em vista disso, é revelado aos heróis reunidos que em seu mundo foi criado diversas maneiras para derrotar e matar a todos em que pudessem encontrar. Enquanto Barry zomba do Robin, o jovem vilão rapidamente revela o plano para matar o personagem.

Após descobrir a identidade secreta do Flash, o Rei Robin desenterrou o corpo de Nora, sua mãe, e criou uma toxina capaz de cancelar a Força de Aceleração, na qual revestiu todo o corpo dela. Ao comprimi-la, o jovem vilão a encaixou dentro de um “Anel Flash”, que no momento de sua ativação, foi arremessada para fora com os braços abertos, sendo que Robin descreveu como se estivesse tentado abraçá-lo.

Quando “o corpo infectado” se conecta com um velocista, o soro revestido nele iria neutralizar suas habilidades, dissolvendo seus músculos e deixando a infeliz versão do herói morrer em agonia.

A partir de sua descrição, o vilão mostrou-se ansioso para tirar o objeto de seu cinto de utilidades na oportunidade certa, embora as três versões presentes do Flash decidam usar o que resta da Força de Aceleração para escapar, significando que Barry (pelo menos por enquanto) escapou do destino sombrio preparado para ele.

Ao transformar o corpo de Nora em uma arma final contra a super-velocidade, o Rei Robin maquinou para usar o desejo de Barry em se reunir com sua família como inspiração para uma ideia extremamente sombria que sugere o nível de crueldade o qual seus outros planos podem alcançar.

Dark Nights: Death Metal #3 já se encontra disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Continue Reading

HQs

Drácula de Bela Lugosi retorna em nova publicação da Legendary Comics

Uma nova adaptação para os fãs da obra do escritor Bram Stoker.

Jacqueline Cristina

Published

on

O Conde Drácula interpretado pelo ator Bela Lugosi, ficou conhecido por sua icônica interpretação no filme de 1931, o qual seu papel será reprisado em uma nova Graphic Novel da Legendary Comics.

A obra será uma adaptação do romance de terror gótico do escritor Bram Stoker, com arte de El Garing, em que seguirá o vampiro deixando a Transilvânia para viver na Inglaterra, onde ocorrerá um conflito com o professor Abraham Van Helsing após sua tentativa de espalhar sua maldição de “mortos-vivos” por todo o país.

Confira abaixo a imagem da capa divulgada, que contou com ajuda de Robert Napton e Kerry Gammill:

“Em nome da Família Lugosi, quero agradecer à Legendary Comics, especialmente Robert Napton, bem como aos artistas El Garing e Kerry Gammill, por homenagearem meu pai com uma impressionante Graphic Novel que apresenta Bela Lugosi como Drácula de Bram Stoker“, disse Bela G. Lugosi, filha do ator e membro gerente da Lugosi LLC, que está cooperando com o desenvolvimento da nova publicação.

“Houve grandes romances gráficos do Drácula, contudo unir o romance de Bram Stoker em uma adaptação fiel com a interpretação definitiva na forma do ícone Bela Lugosi é um sonho realizado. Sou grato a Lugosi Estate, ao artista El Garing e ao diretor de arte Kerry Gammill por trazerem sua paixão a este projeto”, disse Napton, vice-presidente sênior da Legendary Comics.

O longa Drácula foi lançado em 12 de fevereiro de 1931 na cidade de Nova York, em que foi estrelado por Bela Lugosi, David Manners, Helen Chandler, Dwight Frye e Edward Van Sloan, sendo a primeira adaptação cinematográfica sonora do romance de Stoker após os filmes mudos, A Morte de Drácula de 1921 e Nosferatu: Um Sinfonia de Horror de 1922.

Drácula estará à venda, a partir de 6 de outubro pela Legendary Comics.

Continue Reading

HQs

Resenha | Lâmina Selvagem volume 1

Quadrinho brasileiro na área! Lâmina Selvagem está aqui para mostrar que brasileiros também criam boas histórias.

Avatar

Published

on

Publicado oficialmente em 2018, Lâmina Selvagem é o quadrinho produzido pela Wild Comics Studios, que está ganhando seu segundo volume este ano. Para mostrar um pouco deste mundo, nós do Cabana do Leitor iremos contar sobre o que você encontrará no primeiro volume da obra. Esta matéria não conterá spoilers.

No Rio de Janeiro, uma das maiores empresas de tecnologia, a Biotec, está desenvolvendo um projeto chamado Protótipo Biomecânico e, afim de testar seu trabalho mais promissor em humanos, a empresa está secretamente sequestrando moradores de rua e os submetendo ao implante, para criar super soldados. Esses soldados são chamados de Esquadrão Selvagem.

Lâmina Selvagem – Pack CANDELÁRIA – Wild Comics Studios

Porém, a empresa rival, Biotron, ansiando pelo poder, consegue roubar o projeto da Biotec e o aperfeiçoa de tal forma, que desenvolve ciborgues capazes de destruir qualquer super soldado. O resultado disso é na destruição do Esquadrão.

Anderson é o único integrante que consegue escapar da chacina, mas será que ele conseguirá descobrir o que está por trás de tudo? Será que ele conseguirá se lembrar do seu antigo eu e encontrará forças para lutar? Isso você só saberá quando obter a obra.

A primeira coisa que nos enche os olhos é a arte do quadrinho. O visual do personagem é bem marcante. Esse aqui poderia competir com Tony Stark no visual deslumbrante e chamativo. Isso não vale só para o protagonista, já que todos os personagens ciborgues contam com este aspecto.

Outra coisa bem legal é a locação que tudo acontece. Principalmente para quem é do Rio ter uma história que mostra o local onde mora torna a história mais crível.

Lâmina Selvagem é um bom quadrinho de herói para quem quer se aventurar em uma história nova. O fato da obra ter essa qualidade só engrandece as HQs brasileiras.

Lâmina Selvagem volume 1 e 2 se encontram em um combo no Catarse. Caso esteja interessado em apoiar o projeto é só clicar aqui.

Continue Reading

Parceiros Editorias