Connect with us

Livros

Resenha | O Garoto do Guarda-Chuva (Esperança) um drama de Ana Cleide

Graziele Fontes

Published

on

O garoto do Guarda-chuva (Esperança)Autora: Ana Cleide da SilvaDisponível: The Books Editora Gênero: Drama SINOPSE: Ísis tem apenas 20 anos de idade e já carrega uma “bagagem” bastante pesada. Mora com seus pais e tem uma vida infeliz, banal e nada justa ao lado deles.

Será que um dia ela encontrará a tão esperada, sonhada e desejada felicidade? Ou será que terá a sua vida medíocre e infeliz, para sempre? Chore, sorria, se encante, apaixone, ame, se molhe na chuva, sinta e viva a realidade cruel de Ísis, Débora, Igor e Manuel.

A história que nem um mostro, uma pessoa de má-fé, e sem amor conseguiu destruir totalmente. Uma história de descoberta, segredo, revelação, arrependimento, fé e esperança; uma história de amor. Viva junto a Ísis a sua triste e sofrida vida. Embarque nessa emocionante história.

RESENHA: Falar sobre esse livro vai ser difícil, pois ainda tenho um sentimento muito forte despertando em mim por causa dele, mas eu tenho que vir aqui falar sobre esta obra hoje, e exatamente neste mês para vocês, pois não sei se vocês sabem, mas Setembro é o mês de prevenção ao suicídio e devemos alertar as pessoas que sejam depressivas, mostrar que estamos ao lado delas, que as apoiamos e que não achamos que depressão não é doença, pelo contrário, depressão é a doença do século e precisa sim ser alertada.O Garoto do Guarda-Chuva (Esperança), não dá ênfase ao suicídio, mas fala sobre depressão de forma clara. Mostra como uma pessoa se sente, pois nos envolvemos na história da personagem principal, que é a Ísis. Ísis é uma garota jovem que tinha tudo para ser feliz, mas embora fosse uma garota saudável e aparentemente tivesse uma família perfeita, nada disso era verdade. Fisicamente, ela era saudável, mas sua mente e alma não eram. E a causa: negligência. Ninguém percebia o que se passava com ela, nem mesmo sua mãe percebia o mal que fazia a ela sendo indiferente a própria filha e, pior de tudo, é deixar o “pai” menosprezar a filha mesmo que ela se esforçasse todos os dias em orgulhá-los. Algo tão comum hoje em dia. Mas a esperança de Ísis se renova ao conhecer Igor, o garoto do Guarda-chuva, que após muito tempo faz um sorriso surgir no rosto da jovem. Chorei muito com este livro. Embora curtinho, ele me arrancou muitas lágrimas e teve momentos que precisei pausar a leitura para controlar o choro, pois a Ísis nos envolve com sua história.

Eu me pus em seu lugar e senti sua dor.Algo que me agradou muito é que a autora trouxe a versão de todos os personagens. Gostei muito de ler a visão da mãe de Ísis, a Débora e, claro, do Manuel, o seu “pai”. Pudemos entender como cada um deles pensa e isso em nenhum momento se tornou chato, pois enquanto você vai lendo a versão da Ísis, você se pergunta; por que agem assim com a menina? Por que não percebem o quanto ela está infeliz, mesmo fazendo de tudo para agradar os pais? Inúmeras perguntas que vão sendo respondidas ao longo da leitura.Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Ana Cleide e, após ler esse livro, senti vontade de ler todos.Mas você deve estar pensando; é só mais um romance.

Não, não é. Este livro mostra o sofrimento de Ísis. E você, em alguns momentos, se identifica com sua dor e se põe no lugar dela o tempo todo. Depressão não é frescura como muitos pensam e a tristeza é um dos fatores principais que pode causar a depressão em alguém que é o exemplo da personagem Ísis, que se não conhecesse alguém que lhe desse uma razão para sorrir, talvez a história de sua vida fosse outra, como é a história de muitas pessoas. Precisamos estar atentos aos sinais.

É um livro com muitos significados e que te faz pensar muito em todas as coisas que realmente importam.Agora, preciso dizer. Desde que vi a capa de O Garoto do Guarda-chuva (Esperança), eu o quis. Ela é linda e chama atenção, e não tinha dúvida que a história seria linda. E além de tudo isso, a diagramação da editora e revisão são impecáveis. Leiam, não vão se arrepender. Recomendado muito!

Resenha: O Garoto do Guarda-Chuva Esperança)

10

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Revisão

10.0/10

Conclusão

10.0/10
Comments