Connect with us

Livros

Resenha | O Garoto do Guarda-Chuva (Esperança) um drama de Ana Cleide

Avatar

Published

on

O garoto do Guarda-chuva (Esperança)Autora: Ana Cleide da SilvaDisponível: The Books Editora Gênero: Drama SINOPSE: Ísis tem apenas 20 anos de idade e já carrega uma “bagagem” bastante pesada. Mora com seus pais e tem uma vida infeliz, banal e nada justa ao lado deles.

Será que um dia ela encontrará a tão esperada, sonhada e desejada felicidade? Ou será que terá a sua vida medíocre e infeliz, para sempre? Chore, sorria, se encante, apaixone, ame, se molhe na chuva, sinta e viva a realidade cruel de Ísis, Débora, Igor e Manuel.

A história que nem um mostro, uma pessoa de má-fé, e sem amor conseguiu destruir totalmente. Uma história de descoberta, segredo, revelação, arrependimento, fé e esperança; uma história de amor. Viva junto a Ísis a sua triste e sofrida vida. Embarque nessa emocionante história.

RESENHA: Falar sobre esse livro vai ser difícil, pois ainda tenho um sentimento muito forte despertando em mim por causa dele, mas eu tenho que vir aqui falar sobre esta obra hoje, e exatamente neste mês para vocês, pois não sei se vocês sabem, mas Setembro é o mês de prevenção ao suicídio e devemos alertar as pessoas que sejam depressivas, mostrar que estamos ao lado delas, que as apoiamos e que não achamos que depressão não é doença, pelo contrário, depressão é a doença do século e precisa sim ser alertada.O Garoto do Guarda-Chuva (Esperança), não dá ênfase ao suicídio, mas fala sobre depressão de forma clara. Mostra como uma pessoa se sente, pois nos envolvemos na história da personagem principal, que é a Ísis. Ísis é uma garota jovem que tinha tudo para ser feliz, mas embora fosse uma garota saudável e aparentemente tivesse uma família perfeita, nada disso era verdade. Fisicamente, ela era saudável, mas sua mente e alma não eram. E a causa: negligência. Ninguém percebia o que se passava com ela, nem mesmo sua mãe percebia o mal que fazia a ela sendo indiferente a própria filha e, pior de tudo, é deixar o “pai” menosprezar a filha mesmo que ela se esforçasse todos os dias em orgulhá-los. Algo tão comum hoje em dia. Mas a esperança de Ísis se renova ao conhecer Igor, o garoto do Guarda-chuva, que após muito tempo faz um sorriso surgir no rosto da jovem. Chorei muito com este livro. Embora curtinho, ele me arrancou muitas lágrimas e teve momentos que precisei pausar a leitura para controlar o choro, pois a Ísis nos envolve com sua história.

Eu me pus em seu lugar e senti sua dor.Algo que me agradou muito é que a autora trouxe a versão de todos os personagens. Gostei muito de ler a visão da mãe de Ísis, a Débora e, claro, do Manuel, o seu “pai”. Pudemos entender como cada um deles pensa e isso em nenhum momento se tornou chato, pois enquanto você vai lendo a versão da Ísis, você se pergunta; por que agem assim com a menina? Por que não percebem o quanto ela está infeliz, mesmo fazendo de tudo para agradar os pais? Inúmeras perguntas que vão sendo respondidas ao longo da leitura.Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Ana Cleide e, após ler esse livro, senti vontade de ler todos.Mas você deve estar pensando; é só mais um romance.

Não, não é. Este livro mostra o sofrimento de Ísis. E você, em alguns momentos, se identifica com sua dor e se põe no lugar dela o tempo todo. Depressão não é frescura como muitos pensam e a tristeza é um dos fatores principais que pode causar a depressão em alguém que é o exemplo da personagem Ísis, que se não conhecesse alguém que lhe desse uma razão para sorrir, talvez a história de sua vida fosse outra, como é a história de muitas pessoas. Precisamos estar atentos aos sinais.

É um livro com muitos significados e que te faz pensar muito em todas as coisas que realmente importam.Agora, preciso dizer. Desde que vi a capa de O Garoto do Guarda-chuva (Esperança), eu o quis. Ela é linda e chama atenção, e não tinha dúvida que a história seria linda. E além de tudo isso, a diagramação da editora e revisão são impecáveis. Leiam, não vão se arrepender. Recomendado muito!

Resenha: O Garoto do Guarda-Chuva Esperança)

10

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Revisão

10.0/10

Conclusão

10.0/10

Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Advertisement
Comments

Livros

Carnaval Fantástico | Fantasias literárias para você se divertir

Una a paixão pela literatura com a festa nos bloquinhos.

Mylla Martins de Lima

Published

on

O carnaval é uma das festas mais famosas do Brasil e o mais divertido de tudo é a escolha da fantasia. Viver um dia na pele o seu personagem preferido é fantástico, seja ele um herói dos quadrinhos, um vilão de conto de fadas ou garotas mágicas de um mangá de ação. Nas linhas abaixo você vai poder conferir algumas dicas de fantasias pra lá de criativas.

Resultado de imagem para bloco carnaval

1. Sailor Moon

Se a ideia é se divertir em grupo, as defensoras representantes cósmicas são uma ótima opção. A série de mangás Sailor Moon foi originalmente publicada no Japão pela editora Kodansha em 1992, com final da série em 1997. Contudo, ainda faz muito sucesso no meio geek e tem seus mangás trazidos para o Brasil pela editora JBC.

2. Malévola

A grande vilã da Disney também é bem representada no evento, com direito a glitter e paetê. A personagem original da Bela Adormecida ultimamente vem ganhando os holofotes, tendo dois livros adaptados dos filmes e outro da série de vilões publicados pela Universo dos Livros.

3. Khal Drogo e Daenerys

E tem espaço para todo mundo, inclusive para casais. Khal Drogo e a maravilhosa Khaleesi são um exemplo de criatividade. Originalmente lançado em 1996 por George R. R. Martin e vindo para o Brasil em 2010 pela editora Leya, As crônicas de Gelo e Fogo é uma das séries literárias mais queridas dos últimos anos.

Hoje seus direitos estão reservados à editora SUMA.

4. Mulher Maravilha

Um clássico carnavalesco e símbolo do poder feminino não poderia faltar na lista das melhores opções na hora de escolher sua fantasia. A heroína mais icônica de todos os tempos surgiu de histórias em quadrinho publicadas na Era de Ouro, em 1941, pela editora estadunidense DC Comics.

5. O conto da Aia

O sucesso literário e televisivo é uma opção tanto para amigos, quanto para casais ou mesmo carnavalescos solitários. O livro publicado pela editora Rocco é um romance distópico situado na Nova Inglaterra totalitária e fundamentalista cristã em um futuro bem próximo.

Resenha: O Garoto do Guarda-Chuva Esperança)

10

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Revisão

10.0/10

Conclusão

10.0/10
Continue Reading

Livros

A Magia do Império Disney | Livro descreve trajetória de Walt Disney

Ginha Nader revela segredos sobre modelo de qualidade Disney.

Mylla Martins de Lima

Published

on

Por trás de toda a magia das belíssimas animações do Walt Disney Studios existe uma das maiores personalidades do mundo, Walter Elias Disney. Este, responsável pelo primeira longa metragem animado do mundo, é considerado a principal influência até hoje quando o assunto é animação, seja ela filme ou série.

Resultado de imagem para a magia do império disney livro

O livro A Magia do Império Disney é assinado por Ginha Nader, uma das maiores especialistas do mundo falando em Disney. Ela dedicou 40 anos de pesquisa sobre o tema, chegando a participar, inclusive, de vários treinamentos dentro da companhia. A quinta edição do livro publicado pela editora SENAC São Paulo vem com os dados da edição de 2014 atualizados.

A obra aborda desde os segredos sobre o modelo de qualidade e excelência até futuras atrações do parque de Orlando, bem como divulgações de faturamentos atuais, informações do serviço de streamming e muito mais.

Este livro é uma ótima oportunidade para curiosos conhecerem sobre a vida desde a infância de Walt até a criação do grande império.

A Magia do Império Disney é o guia que não pode faltar na estante dos leitores e fãs deste incrível universo mágico.

Resenha: O Garoto do Guarda-Chuva Esperança)

10

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Revisão

10.0/10

Conclusão

10.0/10
Continue Reading

Livros

Resenha | Deslocamento – Um diário de viagem

Um best-seller sobre o medo da velhice e seu descaso.

Mylla Martins de Lima

Published

on

A quadrinista novaiorquina Lucy Knisley presenteou a todos com essa HQ linda publicada pela editora NEMO, selo da editora Autêntica, em 2017.

Resultado de imagem para deslocamento lucy kinsley

Trata-se de uma autobiografia ilustrada sobre uma viagem que Lucy fez junto à seus avós. Esses planejam uma viagem de navio, o que deixa seus filhos muito preocupados por ambos estarem na casa dos 90 e muito debilitados. Lucy, com seus 27 anos, mostra interesse em acompanhá-los no intuito de fortalecer laços com o casal e, possivelmente, tirar uma boa história dessa aventura.

Já no primeiro dia da viagem, Lucy descobre a fragilidade da vida no fim da terceira idade, quando seu avô, antes aviador e soldado na segunda guerra, aparece com dificuldades como incontinência e restrição na locomoção, enquanto sua avó não a reconhece. Os dois idosos precisam constantemente de sua ajuda mesmo durante as atividade mais simples, como tomar seus remédios ou escolher seu almoço.

Resultado de imagem para deslocamento lucy kinsley

Quando mais jovem, Allen, seu avô, escreveu um livro de relatos sobre sua vida na guerra e o mesmo presenteou sua neta com um exemplar. O carinho pelo livro é tão forte que, dentro da história, algumas lembranças de seu avô também são ilustradas à medida que Lucy o lê. A menina faz de tudo para tornar a viagem especial, mesmo que ela tenha que se desdobrar para fazê-los aproveitar o máximo.

Resultado de imagem para deslocamento lucy kinsley

Longe de ser um livro pesado, Deslocamento é emotivo por sua sensibilidade. Ele oscila entre a atmosfera triste da velhice e a onda tropical caribenha. É nessa explosão de descobertas que Lucy acaba desvendando a si mesma além de ter maior entendimento sobre assuntos relacionados à família, à idade e à morte.

A autora-personagem aborda questões pertinentes além das relacionadas a Allen e Phyllis, como formação acadêmica, expectativas, generosidade e até egocentrismo. Tudo isso colabora para o crescimento pessoal de Lucy durante os 10 dias em auto mar.

Resultado de imagem para deslocamento lucy kinsley

Sem se prender a quadros, a autora opta por formas mais livres com letreramentos inventivos, o que garante mais fluidez ao texto. Com ilustrações coloridas, garante menos melancolia nas parte sentimentais. É impossível que seu público não saia de coração quentinho pós o término do quadrinho.

A relação do ser humano com o envelhecimento sempre foi deixada em segundo plano e Deslocamento vem para mostrar a gravidade desse tipo de pensamento.

Saber lidar com a terceira idade é importantíssimo, um tema como esse deve ser lido por todos.

Resenha: O Garoto do Guarda-Chuva Esperança)

10

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Revisão

10.0/10

Conclusão

10.0/10
Continue Reading

Parceiros Editorias