Design sem nome

Resenha| O menino que se alimentava de pesadelos

Drama sul-coreano de estreia na NETFLIX que conquistou leitores.

A série sul-coreana It’s okay to not be okay, ou Tudo bem não ser normal, é um dos grandes sucessos da Netflix. O público pediu pelos livros da autora Ko Moon-young e a Intínseca trouxe para o Brasil em edições lindas, com ilustrações incríveis.

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos: Coleção It's Okay To Not Be Okay -  Livro 1 | Amazon.com.br

A trama nos leva à vida de Ko Moon-young, autora de livros infantis diagnosticada com transtorno de personalidade antissocial, que conhece um cuidador de clínica psiquiátrica e, juntos, correm atrás de superar os problemas emocionais que vêm enfrentando. Os livros publicados até então retratam os contos mencionados na série que, apesar de infantis, atingem até mesmo o público adulto, visto que, carregam uma aura dramática pesada e desfechos que trazem reflexões de experiência de vida, como é o caso de O menino que se alimentava de pesadelos.

” Todas as noites, lembranças ruins que o menino queria esquecer ressurgiam em seus sonhos e o atormentavam sem parar.”

Nesse primeiro livro, o conto é narrado de forma bem simples sobre a vida de uma criança que não aguenta mais acordar à noite com pesadelos sobre coisas ruins que já haviam acontecido em sua vida. Para sanar esse problema, o menino sai em busca de uma bruxa da floresta, e a implora jurando pelo que ela quisesse em troca de apagar todas as suas lembranças dolorosas.

Como tudo nessa vida tem um preço, a bruxa pediu que prometesse à ela que seria um adulto feliz… e, como esperado, ambos os pedidos foram aceitos e o pacto firmado. A recompensa da bruxa seria sua alma, mas para o menino, tudo o que ele precisava era uma boa noite de sono.

História Tudo bem não ser normal - Capítulo 1 - História escrita por  KpopForeverworl - Spirit Fanfics e Histórias

Tudo bem não ser normal conta com cinco livros e todos de conteúdos para além da fantasia. A sensibilidade escorre das palavras para os traços da ilustração que, apesar de simples, apoiam o drama fazendo com que a imersão esteja completa. Jan San é o grande ilustrador por trás dessas obras de arte em estilo gótico.

O menino que se alimentava de pesadelos é um conto sensível que nos apresenta uma outra visão sobre a felicidade. Crianças e adultos carregam diferentes conclusões sobre a obra pós lida, mas independente de idade, seguem curiosos para o segundo volume.

De onde vem sua alegria? Será possível existir o bom sem que passemos pelo ruim?

Total
1
Shares
Related Posts
coiso 1
Leia

Resenha| Em Ondas

'' Esta grafic novel é uma viagem magnífica ao mundo do surfe, do amor e do oceano. "
coiso
Leia

Resenha| Coiso

Essa é a história de uma criança que tinha tudo, mas queria ainda mais.
Total
1
Share