A primeira família da Marvel Comics ganhou sua própria versão Grand Design e a Editora Panini decidiu trazer para o Brasil fechando o ano com chave de ouro. Quer ter um gostinho do que você poderá encontrar nesse quadrinho?
A proposta desta edição Grand Design é a imersão na história da equipe, não se atendo apenas ao que comumente conhecemos como a grande explosão no espaço que os torna poderosos. Aqui a gente visita tempos antes e depois disso, tendo a participação de outros super-heróis como os Inumanos e Pantera Negra, e também super vilões como Dr. Destino, Galactus e a própria Agatha Harkness (que ganhou mais notoriedade pelo público geral após a série WandaVision).
A viagem nos leva a uma cronologia desconhecida por muitos, onde a Mulher Elástico se apaixonou por Namor ou onde a própria heroína (ou devemos dizer a Rainha Invisível) foi tomada pelo Faraó e teve seus irmão e amigos escravizados. Também descobrimos o passado de cada integrante e como eles se encontraram bem antes de fatídico momento da união.
Nessa edição, nós somos o próprio Vigia, observando “até não restar coisa alguma para ver” e o trabalho cuidadoso que o cartunista Tom Scioli teve para reviver cada momento faz esse quadrinho ter um brilho próprio.
Este volume da Panini reúne as edições 1 e 2 do Fantastic Four: Grand Design e do quadrinho Fantastic Four 51 de 1966. A edição também traz exatas, como os textos adicionais explicando os acontecimentos de cada página e de qual quadrinho este enredo foi tirado. Também podemos ver alguns conceitos de capas e rascunhos feitos por Scioli.
Quarteto Fantástico – Grand Design é uma ótima pedida para os fãs e os marinheiros de primeira viagem nas histórias da primeira família da Marvel Comics.