Connect with us

Livros

Resenha | Sem Juízo um romance sensual de Emma Chase

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

Eu nunca li nada da Emma Chase, mas quando li a sinopse desse livro, eu estava louca para lê-lo. Sem Juízo, o primeiro livro da série Legal Briefs, teve vários contratempos para chegar até a minha residência, claro, tudo por conta das greves dos correios (o melhor órgão público do país. Alguém imagina o pior?). A expectativa era grande muito grande, mas não me decepcionei.

“O amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem – e é impossível saber – é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além da morte e dos impostos, é que ela muda”.

Stanton Shaw, antes de se tornar o encantador de Júri, ele era um caipira do Mississipi, veio de uma cidade onde todo mundo conhece todo mundo e, claro, lá ele teve seu primeiro amor, sua garota sulista. Jenny e com ela teve uma filha.

Stanton, quase desistiu de tudo para viver com a mulher dos seus sonhos e sua filha, mas Jenny o incentivou a brigar pelo seu sonho e fizeram uma promessa de que ficariam juntos pelo resto da vida, mas que cada um teria sua vida quando estivessem distante um do outro, ou seja, ela poderia sair com quem pretendesse e ele também. Porém, Stanton só aceitou essa proposta, pois sabia que sua adorada Jenny não seria tocada por ninguém, afinal, quem teria a coragem de tocar na sua garota e correr o risco de ficar sem os membros mais importantes do corpo depois? É claro, ninguém! E embora ele tentasse se manter firme e fiel a sua garota a faculdade mudou o rapaz. Ele precisou se adaptar aos costumes da cidade grande para conseguir conquistar algum lugar ao sol. E assim, ele voltava apenas para sua cidade natal, para ver sua amada e sua filha, de vez em quando e assim se passam 10 anos.

“Isso é um eco do passado, do que fomos um dia, das promessas que fizemos, da paixão que vivemos. Mas um eco não é real, não podemos criar uma vida com base nele. Um eco é só a memória de um som”.

Já formado como advogado de uma firma famosa em Washington, Stanton vem realizando conquistas atrás de conquistas e está chamando muito atenção. Alguns dizem que seu charme encantador é a causa, outros que seu sotaque sulista é o que faz toda a diferença, mas não é só isso, pois faz alguns anos que ele vem tendo ajuda de Sofia, uma advogada, para lá de bonita e inteligente que, há 6 meses, Stanton e ela estão tendo uma amizade colorida. Afinal, Sofia é uma mulher bonita e atrai atenção de qualquer homem por onde passa, tanto que Stanton não gosta da forma que os homens olham para ela. Ele “acha” que precisa protegê-la de homens que não querem nada a sério. O relacionamento colorido dos dois está indo muito bem, até que, em um dia Stanton recebe o convite de casamento de Jenny com Jimmy Dean, um cara que, na época da escola, era um zero a esquerda e vivia nos bastidores dos atletas da cidade, no caso, Stanton, que era uma lenda.

E então, ele decide voltar para sua cidade natal tentar atrapalhar o casamento do amor de sua vida que vai acontecer em pouco tempo e, como não quer deixar Sofia a solta para os abutres, a convence a ir para o Mississipi com ela, alegando que precisa de sua ajuda para reconquistar Jenny.

Sem Juízo me agradou muito, primeiro porque Emma construiu muito bem os personagens, eu gostava da Sofia, sem sentir que traia Jenny, porque era uma ótima personagem, eu gostei do Jimmy Dean e achei que ele merecia Jenny muito mais que Stanton, e a forma que as coisas foram acontecendo, eu percebi que não estava deixando de lado nenhum dos personagens principais. Com humor e muita sensualidade, a história de Stanton e Sofia vai acontecendo, embora algumas vezes eu queria dar uma surra na cara de Stanton Shaw, mas eu o entendi, ele estava preso a uma promessa e não conseguia se libertar dela, até finalmente se apaixonar por outra pessoa.

Stanton Shaw era um pouco machista talvez por que onde ele nasceu e cresceu, as pessoas tenham uma educação mais antiquada, mas que estava se adaptando as mudanças na cidade grande, então ele era um misto de garoto do interior machão, com um cara da cidade grande.

Sofia é uma personagem que a maioria das pessoas vai se identificar, principalmente as mulheres de hoje. Eu me identifiquei muito com ela, confesso. E talvez eu tivesse feito algo bem diferente dela no final da história, porque sou muito durona, ela aguentou muitas coisas de Stanton e por isso, perdoar na minha opinião teria sido mais complicado. Eu acho que ele precisaria comer o pão que o diabo amassou para conquistá-la. Ela facilitou muito rápido para ele.

Recomendo a leitura. É divertido, realista e muito sensual!

Sobre a autora:

Emma Chase é autora da série Enroscado e, seu primeiro livro, Atraído entrou nas listas de Best-Seller do The New York Times e do USA Today.

Disponível em: SARAIVA

Graziele Fontes
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Comments