Connect with us
Avatar

Published

on

The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome) é um mangá de fantasia sobrenatural do autor e ilustrador Kore Yamazaki, seriado em 2013 pela Monthly Comic. No Brasil, o mangá está sendo publicado pela Editora Devir e já se encontra com nove volumes publicados.

Seguimos a história pelos olhos de Chise Hatori, uma menina de 15 anos que perdeu a mãe desde nova. Abandonada e sem esperanças de um futuro melhor, Chise é vendida como escrava em um leilão de misterioso, mas a maré de sorte muda quando, ao ser anunciada como uma Sleigh Beggy, Chise é comprada por 5 milhões em libras esterlinas por um mago inumano chamado Elias Ainsworth.

Sleigh Beggy é uma espécie rara de humanos que consegue absorver e transformar poderes energéticos de seres mágicos. Sabendo disso, Elias decide torná-la sua mais nova aprendiz, para fazer com que a linhagem de magos não desapareça.

Elias quebra as correntes de Chise e, pela primeira vez em muito tempo, Chise é tratada como ‘alguém’, o que faz com que a mesma duvide das intenções do mago. Ainda mais quando ele a informa que deseja também torná-la sua esposa. Então fica a questão no ar: Será que esta quebra de correntes foi apenas visual?

O enredo, mesmo que disfarçado por fadas bonitas e seres mágicos, conta com temas mais obscuros como suicídio, depressão e a grande questão da vida. Perguntas como ‘por que os humanos são tão agarrados a vida e tem medo da morte?’ são citadas entre diálogos simples, fazendo com que as dúvidas fiquem pairando no ar, enquanto contam a vida dos personagens.

A edição cuidadosamente conta com uma jacket (sobrecapa) colorida e 180 páginas em preto e branco, pelo valor de R$28.

The Ancient Magus Bride volume 1 é um mangá despretensioso sobre fantasia com temas mais pesados abordados de forma delicada. Uma boa leitura para quem quer entrar em um novo mundo ou para novatos de primeira viagem no mundo dos mangás.

A obra também já foi adaptada para anime e sua primeira temporada se encontra disponível na plataforma Crunchyroll.

Se interessou pela obra? Você pode adquirir a sua edição deste mangá da Devir clicando aqui.

Advertisement
Comments

Mangá

The Promised Neverland ganhará novo one-shot

Novidade para os fãs! Para quem já estava com saudades destas crianças, elas estarão de volta mais uma vez.

Avatar

Published

on

A 43ª edição deste ano da revista Weekly Shonen Jump revelou que o roteirista Kaiu Shirai e o artista Posuka Demizu publicarão um one-shot especial de The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) na 44ª edição da revista.

Este capítulo não terá relação com o one-shot intitulado Shinrei Sashinshi Kono Saburou, também lançado este ano pelos criadores do mangá.

O mangá shonen conta a história de Emma, ​​Norman e Ray as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. E, sob os cuidados da mulher a quem se referem como “mãe”, todas as crianças desfrutaram de uma vida confortável. Um dia, porém, Emma e Norman descobrem a verdade sombria do mundo exterior que eles estão proibidos de ver.

A adaptação para anime já tem sua segunda temporada confirmada para o mês de janeiro de 2021. A primeira temporada encontra-se disponível pela Crunchyroll e Netflix. Já a adaptação para live-action será lançada no dia 18 de dezembro no Japão. Ainda sem confirmação para o Brasil.

O one-shot de The Promised Neverland está previsto para lançar no dia 5 de outubro.

Continue Reading

Mangá

Por que você deveria ler o mangá Sunny

Descubra mais sobre esta obra fantástica.

Avatar

Published

on

Esta matéria pode conter spoilers

A segunda obra do autor no selo Tsuru da Editora Devir, Sunny é um mangá seinen escrito e ilustrado por Taiyō Matsumoto.

A obra retrata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes que residem em um orfanato no Japão. Escondidos com um semblante de piadas e ironias, estas crianças mostram os sentimentos mais puros sem muitas palavras. E esse é um dos motivos pelo qual Sunny não pode ser deixado de lado em uma leitura, muito menos ser lido às pressas.

Ao caminhar do enredo, nos deparamos com mães que deixam seus filhos no orfanato com a promessa de voltar a morarem juntos assim que a mesma conseguir uma condição financeira melhor ou poder se mudar para uma casa que comporte os dois, porém, em diversas vezes, é observado a mesma história se repetir e as crianças nunca mais saem de lá.

Mesmo com background de pais alcoólatras, internados por alguma doença ou até mesmo pais que decidem “se livrar” de seus filhos, Sunny mostra o outro lado da moeda. O lado do medo, da ansiedade, do abandono e principalmente na auto aprovação que estes adolescentes se afogam. Tudo de uma forma sutil, mas suficiente para ter seu impacto.

Haruo: “Não esqueça de mim! Não esqueça! Eu vou estar esperando por você!”

A história caminha com calma. Somos apresentados a um orfanato que não para: Tem crianças correndo brincando, outras gritando “quem pegou o meu boneco”, os adultos tentando acalmar a situação e o dia-a-dia vívido de todos aqueles presentes.

Independente da idade ou da vivência, todos os adolescentes querem estar dentro de Sunny, um carro velho de cor mostarda onde todos os sonhos e aventuras são possíveis. Lá você pode gritar, chorar, se imaginar como um badass de filme de ação ou até que está voltando para casa.

Sunny não tem plot twist, nem quer ser uma obra assim. Não tem um herói e não tem alguém com sede de vingança partindo para uma luta. Aqui tem as vidas das pessoas, que podem ser daquele orfanato perto da sua casa ou de alguma pessoa que você conhece. É nesta obra que conseguimos ver alguns dos privilégios que temos na vida e não notamos.

O autor de Tekkon Kinkreet (também do selo Tsuru) surpreende mais uma vez. Matsumoto é um mangaká de mão cheia que entregou mais uma vez uma obra fantástica, sendo um grande ganho para o selo da editora e para nós leitores brasileiros.

Se interessou pela obra? Você pode obter o seu volume clicando aqui.

Continue Reading

Mangá

New Pop | Novidades sobre futuros lançamentos

Acompanhe o resumo da última live!

Aimée

Published

on

By

Na última quinta-feira (24/09), Júnio Fonseca trouxe alguns anúncios e novidades sobre a editora!

Acompanhe abaixo o resumo:

Primeiro ele falou do lançamento de GTO 13 e o relançamento do volume 2 da mesma obra. As pré-vendas logo devem estar abertas na Amazon para adquirir o mangá ou através da loja da própria editora.

Joy Second já está pronto e deve entrar em pré-venda, previsto para lançar em Outubro.

O volume 3 de Given já está na gráfica para impressão, mais notícias sobre a venda futuramente, e o volume 4 está previsto para dezembro.

A Light Novel Re:Zero acompanha Given nos lançamento, então o volume 14 deve chegar para outubro também, e o volume 15 em dezembro.  

Em dezembro ainda teremos o retorno de Log Horizon.

Solo Leveling volume 3, que corresponde aos capítulos 27 ao 45, está sendo traduzido, e se tudo ocorrer normalmente deve ser lançado esse ano ainda.

E o maior anúncio da live, que foi o projeto Duetto, nas palavras do site oficial: O Duetto é um projeto da NewPOP Editora de apoio aos autores e artistas nacionais. Uma parceria que busca viabilizar obras nacionais e pessoas de talento de todo Brasil. 

A New Pop ainda informa que não irá dar suporte na questão de desenvolvimento da história, e sim da publicação do material. Ou seja, caso você tenha interesse, precisa chegar com a obra pronta.

Entretanto o lançamento de um projeto que tem por objetivo dar visibilidade a produtos nacionais é maravilhoso! Espero que de tudo certo para a editora nesse processo.

Você pode acompanhar diretamente as informações da New Pop através do seu canal oficial no YouTube.

Continue Reading

Parceiros Editorias