Connect with us

Colunistas

A responsabilidade da imprensa sobre a divulgação do suicidio da filha de Zack Snyder

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Eu não sabia que a filha do Zack Snyder tinha morrido, e muito menos se suicidado, mas uma parte da sua declaração me fez refletir sobre meu veículo, meu site, minha pagina, e a imprensa no geral.

Hoje era para ser publicado duas postagens, uma do Rei Arthur e outra sobre Injustice 2, mas vamos mudar um pouco a pauta. Com a noticia do afastamento do diretor Zack Snyder da direção do filme da Liga da Justiça por conta da morte da sua filha, fiquei pensando na minha responsabilidade.

Quando Zack diz “Quando se tornou óbvio que eu preciso fazer pausa, eu sabia que haveria narrativas criadas na internet. Eles vão fazer o que eles fazem. A verdade é que… Eu me importo sobre esse tipo de coisa agora”. Ele diz que o assunto seria algo privado, que tentaria lidar sozinho, ele e sua família e que deveria se afastar para isso. Mas logo iam dizer “Liga da Justiça é uma bagunça…” “Zack Snyder é demitido e deixa o filme da Liga da Justiça incerto…” e várias outras teorias para denegrir o trabalho do diretor.

Praticamente o forçando a compartilhar o fato triste para que a imprensa não pudesse criar teorias, que tipo de imprensa é essa? Que inferniza a vida de um diretor e de muitas outras pessoas atrás de uma alíquota do adsense linda no final do mês? Recentemente o Cabana do Leitor adotou a postura de não publicar rumor negativo em reunião com editores e o que pudemos ver depois disso é que os leitores tem mais dado credibilidade ao nosso trabalho.

Quando aconteceu o mesmo com o filme Homem Formiga, Edgar Wright jamais revelou o motivo de estar saindo, e a reação da imprensa foi bem mais branda, ou quando Rogue One sofreu refilmagens ou quando o novo Homem-Aranha sofreu o mesmo processo. A noticia que a Liga da Justiça estaria sendo refilmado e outros tipos de noticia dirigidas ao universo DC são sempre negativas.

Graças ao Cabana do Leitor (sim já publicamos muitas noticias assim, hoje não mais) e outros veículos da imprensa hoje sabemos que Zack Snyder resolveu dividir sua dor do suicídio da filha com o mundo. E ele não queria que fosse assim, mas graças a mim como editor do CDL e graças as noticias falsas, aos rumores ele o fez. SATISFEITOS? 

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments