Possuindo uma enorme fã nase no Japão, alta dificuldade e nível de personalização de mechas, decidi me aventurar por horizontes que quase não visitei anteriormente de Armored Core 6.
Depois de uma década de seu antecessor, o novo título chegou com grandes expectativas. Com gráficos lindos combinados com um jogo totalmente moderno de robôs gigantes, Armored Core 6 é mais maleável com novos jogadores.
A curva de aprendizado é ligeiramente menor, muito por conta dos controles repaginados e intuitivos. Com o frame rate praticamente cravado em 60fps, dificilmente você verá alguém com críticas sobre a parte técnica. O time de desenvolvedores teve uma atenção especial com tudo que faz a base de um jogo primoroso.
Contudo, a campanha de apenas 5 capítulos parece ter parado à uma década atrás. Carecendo de repaginação, a história é contata praticamente toda por conversas de rádio. E a conversa durante o combate é praticamente impossível de prestar atenção, uma vez que se está completamente focado em lutar freneticamente com outros mechas enquanto isso. É a contra parte do combate precisamente balanceado entre o difícil, mas não impossível, e o excessivamente complicado sem a recompensa necessária.
Apesar do bom gancho de começo de história, onde se começa como um mercenário apto a lutar por todas as facções, nenhum personagem de Armored Core 6 me foi carismático. Exceto, no máximo, o misterioso Handler Walter que me acompanhou durante toda a (curta) jornada.
Por ser curto, o jogo carece de algum conteúdo secundário que não foi disponibilizado. A falta de quests adjacentes faz com que a vontade de rejogar seja surpreendentemente curta, ficando apenas a substituta arena como saída. Confesso que o apelo não chegou a mim, mas entendo que talvez o PvP seja um grande atrativo para quem gosta de grandes robôs digladiando online.
A parte da trilha sonora com o level design é um show a parte. Alguns levels são simplesmente de se admirar. Frisando novamente, a parte técnica é impecável. Não encontrei nenhum tipo de bug durante as quase 20 horas que fiquei com os olhos grudados em êxtase pelo nível de customização disponível para as peças meu mecha.
Talvez Armored Core 6 não seja para todos os públicos, mas se você se enquadra na parte dos gamers que gosta de grandes (literalmente) batalhas, esse tem grandes chances de ser o seu jogo.
Com uma história boa, apenas mal contada, você pode se divertir por horas assim como eu. Ou então a arena seja o seu lugar. No final das contas, ele diverte e entretém, exatamente tudo que eu esperava quando comecei.