Born of Bread é um RPG desenvolvido pela WildArts Studio e publicado pela Dear Villagers (Fort Solis), que chega este ano à loja da Steam. O game de turno, com gráficos em 2.5D chama a atenção por renovar o conceito de batalhas de turno.
Na criação desse universo, a WildArts trouxe a narrativa de Loaf: um golem que acabou de sair do forno da padaria real de um reino. Ao mesmo tempo, o reino era atacado por criaturas nefastas, mas, acidentalmente, a culpa recaiu sobre Loaf e seu “pai”.
Assim, eles são atirados para longe e caem em uma floresta. Ao explorá-la, conhecem um grupo e rapidamente se tornam aliados. Dessa forma, os personagens tentarão recuperar o reino e cumprir uma antiga profecia de milhares de anos atrás.
Aos mais nostálgicos, o Born of Bread remete elementos de Paper Mario, ainda mais se tratando de seu estilo artístico, no tom irreverente e nos combates, mas consegue ser original em trazer um estilo próprio ao game.
Os desenvolvedores trabalham bem nos elementos 2.5D com cenários bem trabalhados e trazendo uma profundidade em seus cenários, além de trazer personagens cativantes e irreverentes, trazendo um ar convidativo para a história, que consegue abordar temas maduros de uma forma leve.
Gameplay que te faz pensar
As batalhas podem variar entre estratégicas e dinâmicas, ou seja, o Loaf pode equipar armas que encontrar pelo cenário e as armas têm um efeito diferente e cada uma delas custa pontos de energia. Mas se o jogador jogar de uma forma inteligente, os pontos podem ser regenerados.
Ao explorar os cenários, o Loaf pode conseguir alguns aliados, como o Lint, um garoto guaxinim que mora na floresta e decide se juntar ao Loaf para retomar o reino e viver na civilização e para isso, o “pãozinho” vai ter que explorar a floresta com seu mais novo aliado.
Os companheiros possuem 3 barras de energia separados, que são consumidos em batalhas, o que faz o jogador pensar por muitas vezes e traçar uma melhor estratégia. Além disso, na gameplay o jogador consegue identificar os pontos fracos do inimigo, reflexos para atacar e defender, quase um “parry” e sempre trabalhando em equipe.
Os poderes possuem dinâmicas bem simples e compreensíveis aos jogadores. Isto permite ao jogador explorar áreas secretas ou bloqueadas nos ambientes, onde tem uma progressão gradativa e de fácil compreensão.
O jogo consegue ainda trazer irreverências em suas batalhas, se caso fizer um streaming de suas batalhas, os personagens ganham bônus em seus ataques e defesas.
Trilha sonora impecável
Born of Bread consegue transmitir tanto a irreverência quanto outros aspectos em sua trilha sonora, que se encaixa em cada momento do título. Ainda que tenha uma grande inspiração em Mario, a música consegue ter sua autenticidade.
Gráficos mais lindos que um pão saindo do forno
O game consegue trazer um toque mais charmoso, sua arte em estilo 2.5D consegue apresentar coisas fantásticas, que se sobressaem com o cenário em 3D.
Os personagens sempre agem de uma maneira divertida e animada, tanto nas expressões dos diálogos, quanto nas batalhas. Pois tudo vibra neste título desde as batalhas aos personagens no cenário.
Born of Bread vale a pena em cada pedacinho
Born of Bread consegue conquistar e deixar o coração aquecido de cada jogador, que curte o gênero RPG. Além disso, não é um título longo, como outros RPGs e consegue manter o jogador entretido com seus personagens carismáticos e seu humor irreverente.
O game consegue manter a sua identidade e originalidade em seu mundo, personagens e na sua narrativa. Os jogadores vão querer cada pedacinho deste pão e vão achar o jogo delicioso, desde a sua primeira “mordida”.
Onde vai estar disponível e quando?!
O RPG vai estar disponível ao final de 2023 para o PS5, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e Steam. O game é um retorno dos clássicos e encantará os jogadores.