No dia 19 de fevereiro, tivemos uma experiência emocionante no Demon Slayer – World Tour 2024. O evento proporcionou mais uma oportunidade de mergulhar no mundo dos caçadores de demônios e celebrar a jornada de Tanjiro, Nezuko, Inosuke e Zenitsu.
A exibição começou em altíssimo nível, com um breve resumo da jornada dos protagonistas nas 3 primeiras temporadas. Reviver os momentos marcantes desde o início da série até o presente foi uma experiência nostálgica que marejou os olhos de todos à minha volta.
Em seguida, reexibiram o aclamado episódio final do arco da vila dos espadachins. Foi possível ouvir os soluços do público e ver as lágrimas brilhando – acompanhando as lágrimas de Tanjiro na telona.
Enfim chegamos ao ouro da noite, o momento que todos esperavam: o episódio de 1h da nova temporada, Hashira Training Arc. Neste arco, veremos nossos protagonistas, coadjuvantes e hashiras se preparando física e mentalmente (afinal, precisamos de mais informações sobra as marcas que foram descobertas na temporada passada) para o derradeiro combate contra o temível Michael J – er… ato falho -, Muzan Kibutsuji. Aproveitando que mencionamos o antagonista, sabemos que ele está de olho na Nezuko… qual será sua estratégia nesta temporada?
Nitidamente a Ufotable (estúdio de animação responsável pelo título) se superou mais uma vez. As montagens dos resumos estão com qualidade renovada e as cenas de luta estão primorosas. O humor da autora Koyoharu Gotouge está sempre presente e continua sendo o charme da obra.
Para quem leu o mangá (sem spoilers), esta é uma temporada que possui mais estratégias, desenvolvimento inter-personagens e menos combates. Acredito que todos saímos do cinema ansiosos para ver como Demon Slayer: Hashira Training Arc se sairá com esta possível mudança de ares.