O que acontece quando você pega sistemas de RPG, Hack N Slash e Soulslike bota tudo em um Liquidificador e bate? O resultado é Flintlock: The Siege of Dawn.
Esse é o novo RPG da Kepler Interative que mistura vários elementos de outros games, mas isso é bom ou ruim? Isso traz identidade ao jogo ou ela se perde? É o que você vai descobrir agora nessa Review!
O INICIO:
Flintlock: The Siege of Dawn inicia com Nor a protagonista vendo um enorme muro que é um portal que trás os mortos vivos para este mundo já fazem 10 anos! E eles estão lutando em uma trincheira pois resolveram tentar explodir aquilo para conseguir fechar o portal!
Baz uma praticamente figura paterna dela foi até lá em uma missão suicida e Nor quer ir ajudar, você enfrenta hordas de inimigos e um sub chefe até chegar lá ao Destruir a barreira você acaba sem saber libertando alguns Deuses e vai enfrentar um deles sem saber disso, você acaba sendo jogada pra fora e cai na água e um Deus chamado Enki te salvou e te guia por mais alguns tutoriais e explicações, para assim te introduzir ao mundo do game.
O COMBATE:
Como falei o Flintlock é uma mistura de tudo temos árvore de habilidades e equipamentos como em qualquer RPG, mas o sistema de Upgrade, descanso e crafting de um Soulslike! O combate também mistura os 2 incluindo sistema de Parry, Counter e Bloqueio porém eu senti um leve toque de Hack N Slash.
O grande problema do combate em Flintlock: The Siege of Dawn é que ele é em alguns pontos bugado ao extremo, você pode travar a mira no inimigo e se mexer o mouse você vai parar em um alvo totalmente nada haver e isso atrapalha e muito! Sem falar que também você está muitas vezes atrás de um inimigo e ele simplesmente dá um 360 e te acerta um golpe que não tem como defender! Isso faz com que o combate seja frustrante por conta que é algo que não deveria acontecer, o que torna muitas vezes uma luta simples completamente num desafio de não perder vida por conta de um bug.
Além disso a janela de Parry do jogo é estranha como Lies of P, não parece que tem um quadro certo e as vezes parece ser na sorte o que é estranho. A variedade de inimigos não é grande e ainda se repete muito devido a premissa do jogo!
GRÁFICOS E PERFORMANCE:
O jogo não é de espantar mas tem um gráfico que agrada com uma direção de arte que achei bonita e diferente, porém a sua otimização não está muito boa ainda, com bugs de textura um tanto quanto frequentes e também o anti serrilhado funcionando de forma estranha as vezes, além de quedas de FPS constantes estarem presentes.
O jogo é feito na Unreal Engine 4 o que não justifica a falta de otimização e polimento.
ÁUDIO E TRILHA SONORA:
O áudio de Flintlock é bem feito, sons de tiro, impacto, diálogos são bem feitos mas ele sofre da falta de uma trilha sonora marcante para você vincular ao jogo, o que pesa na falta de personalidade do game.
BUGS E PROBLEMAS:
Flintlock: The Siege of Dawn sofre com vários bugs, infelizmente como Inimigos se desligando, as vezes nem engajando no combate mesmo que você bata neles! É algo que precisa ser arrumado com urgência, além disso o game sofre de bugs visuais, áudio desligando do nada ou ficando extremamente craquelado e estourado, texturas não carregando, objetos flutuantes, travamentos e quedas de FPS constante, os já citados diversos problemas de combate.
Não faz sentido esse nível de bugs nesse jogo, definitivamente é uma coisa que frustra demais aqui.
CONCLUSÃO:
Flintlock: The Siege of Dawn não se arrisca, não trás nenhuma inovação e não muda nada de nenhuma fórmula, é o arroz com feijão, isso não é algo ruim mas é algo que faz ele ser apenas genérico, divertido sim porém é só mais um jogo de bate e esquiva sem nada marcante e cativante que vá fazer você lembrar dele daqui 10 anos por exemplo.
Se você é um fã de Soulslike como os da From aqui é um Soulslike facilitado e dificilmente vai ter algum desafio aqui, para quem é mais do RPG pode ter algum desafio.Por fim é jogo no qual ele é extremamente curto e repetitivo em seu combate onde se você jogar no modo História ele pode ser finalizado em 5 horas apenas.
Se você for em outras dificuldades e explorar mais esse tempo pode ser elevado para 10 a 15 horas.
Mas é um jogo no qual você pode acabar se divertindo sim, ele não é ruim, apenas joga no seguro.