A WB Games Montréal conseguiu deixar Gotham Knights um jogo perfeito do Batman sem o Batman, com muita porrada e investigação.
História do Game
O jogo começa com a morte do Batman e do Comissário Gordon, sem nada explicado num primeiro momento, mas isso levanta a atenção dos aliados do Cavaleiro das Trevas.
Gotham Knights é um RPG de ação de mundo aberto, ambientado na Gotham City mais dinâmica e interativa de todos os tempos. Tanto no jogo solo quanto com outro herói. E aqui, você poderá escolher entre 4 protagonistas, Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin, para defender Gotham City de todos os criminosos.
Jogabilidade
Em Gotham Knights, podemos explorar todo o mapa, sem muitos problemas, lutando contra bandidos, capangas de vilões e impedindo crimes em andamento, que ocorrem constantemente durante as missões principais.
A parte combate é semelhante ao da série Arkham, com golpes leves, pesados e esquiva, bem semelhante com as habilidades do Batman. Além disso, o jogo inclui novas habilidades especiais que podem ser usadas ocasionalmente e precisam ser recarregadas, sendo essas, habilidades únicas de cada personagem.
Dublagem
Gotham Knights está totalmente dublado em português do Brasil, e a WB Games vem trazendo todos os seus jogos dublados, um detalhe que todo jogador gosta nos games.
Então, eis a lista dos dubladores do game: Bruna Matta (Doutora Minerva em Capitã Marvel) é a Batgirl, Lucas Gama (Bryce Walker em 13 Reasons Why) é o Robin, Heitor Assali (Owen em The Last of Us Part II) é o Asa Noturna, Arthur Machado (Shishiō em Dr. Stone) é o Capuz Vermelho, Duda Ribeiro é o Batman, Ricardo Juarez é o Pinguim.
Gráficos
Os gráficos de Gotham Knights são superiores aos jogos anteriores do Batman. Cada detalhe nos trajes, na própria cidade de Gotham e nos veículos são muito bem feitos. Um ponto importante é que o game está rodando com taxa de quadros de 30 FPS nos consoles.
Por exemplo, no Xbox Series S a resolução é de 1440p, enquanto o Xbox Series X e o PlayStation 5 recebem o jogo em 2160p (4K). Portanto, esse ponto não tira a experiência de jogar Gotham Knights por completo.
Review
Começando o jogo com uma frase surpreendente e inesperada, o Batman morreu. Me lembrou muito o início do aclamado Batman Arkham Knight. Por ser fã dos jogos desde o primeiro game, Batman Arkham Asylum, as lembranças e recordações vieram à tona.
A WB Games Montréal conseguiu lançar um produto que deixa qualquer jogador (a) dos games anteriores com sentimentos nostálgicos. Vale lembrar que a série dos jogos Arkham, não possuem relação aqui, pois foram desenvolvidos pela Rocksteady.