A franquia Need for Speed sempre focou em ser jogos de corrida com muita velocidade e carros famosos, o remaster do Hot Pursuit nos traz exatamente essa dose de adrenalina para os fãs de NFS.
Logo no começo de Need for Speed: Hot Pursuit Remastered temos a opção de jogar online ou offline, uma vez que offline todos os oponentes serão controlados pela AI do jogo, não vá achando que será fácil derrotá-los, eles são duros na queda.
O jogo se divide em missões de Policiais e de Corredores, cada facção tem veículos e objetivos diferentes dentro do jogo, assim ambos têm sua evolução separadamente.
Jogando como Policial
Para os Policiais, temos as corridas contra o tempo, que são chamadas no rádio onde é dado um tempo para que você chegue com sua viatura no bloqueio policial e cumpra a missão.
Outro modo é o de deter criminosos em fuga, é necessário muita perícia para conseguir “derrotar” os veículos suspeitos e prender o motorista, durante a evolução do game são dadas alguns itens para ajudar, como tira de espinhos, bloqueios de estrada, EMP e até a ajuda de um helicóptero.
A cada missão são recebidos pontos de prestígio para que sejam liberados novas viaturas e mais itens de ajuda, por isso é sempre bom conseguir uma pontuação alta.
Jogando como Corredor
Como Corredor, as missões são basicamente corridas contra o tempo, para desbloquear veículos novos e ganhar pontos de recompensa, que assim como nos policiais, serão úteis quanto mais acumulados.
As missões de corridas nas rodovias podem sempre ter a intromissão de veículos policiais, justamente por serem ilegais, então fique sempre de olhos abertos para evitar ser apreendido ou ter seu carro danificado, resultando na derrota.
Também temos o modo de jogo onde podemos destruir os outros corredores, não importando a sua colocação no ponto de chegada, já que deverá ser o único a cruzá-lo.
Os itens para serem usados pelos corredores são: tira de espinhos, EMP, um travador de sinal e um super turbo.
Novidades do Remastered
Se você já jogou o NFS Hot Pursuit antes e quer saber o que tem de novo na versão remasterizada, as notícias são boas.
Para começar, temos o modo Autolog, que é a versão cross-play, permitindo que você jogue contra corredores no PS4, Xbox One, Switch ou no PC.
O jogo foi realmente refeito, não é apenas uma emulação da versão anterior, tanto que é possível jogar em 4k com 60fps no PC.
Todos os DLCs originais estão presentes no remaster, adicionando mais de 6h de gameplay, novos carros, troféus e mais de 30 eventos, além da inclusão do modo Most Wanted.
Jogabilidade – 8,0
Quem não tem costume de jogar Need for Speed pode sentir uma dificuldade inicial de jogar, pois cada carro tem um peso e uma resposta diferente, porém o game não é um simulador de carros, tanto que drifts e nitro são simples de usar e fazer.
Alguns oponentes são muito inteligentes, eles conseguem usar todos os atalhos e não erram nenhuma curva, fazendo o desafio de chegar em primeiro lugar ou deter um veículo em fuga seja elevado em certas missões.
Por último, o modo Most Wanted te deixa circular livre pelas estradas, desbloqueando atalhos, aceitando corridas e fugindo dos policiais que desejam encerrá-las.
Gráficos – 9,0
Os veículos estão incrivelmente polidos e bem feitos, as estradas e outros pontos na rota também são bem feitos, porém algumas pedras e montanhas têm um visual estranho, principalmente à noite quando iluminados pelo farol.
O modo fotografia faz com que você consiga aproveitar cada detalhe dos carros durante as perseguições e aproveitar os gráficos muito bem refeitos para essa remasterização.
Prós e Contras
Agora, vamos pontuar sobre os prós e contras de Need for Speed: Hot Pursuit Remastered
Um dos pontos positivos mais marcantes é a diversão e adrenalina que o jogo passa, tanto jogando as missões quanto no modo Most Wanted. Correr contra outros oponentes é desafiador e ainda temos que enfrentar viaturas policiais, fazendo que o jogo fique mais divertido.
Sobre os pontos negativos temos algumas missões, que ao decorrer do jogo ficam repetitivas, fazendo com que seja chato fazê-las. Alguns corredores ou policiais controlados pelo jogo são muito difíceis, fazendo com que você tenha que tentar muitas vezes para derrotá-los.
Também ficaram devendo um modo split-screen, onde dois jogadores pudessem jogar juntos no mesmo local, assim como alguns dos jogos de corrida permitem.
Conclusão
Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é um bom exemplo de jogo que foi totalmente refeito, nos trazendo a nostalgia do game original e a qualidade gráfica atual.
O jogo é bastante divertido, vale a pena se desafiar nas corridas clandestinas ou perseguir corredores ilegais, utilizando itens e saciar sua necessidade pela velocidade.