O novo jogo da franquia de FPS tático da Ubisoft foi lançado em 20 de janeiro e chegou para PC, Playstation e Xbox.
Rainbow Six Extraction se ambienta após um ataque de origens desconhecidas destruir boa parte dos centros urbanos, obrigando os seres humanos a se realocarem para escapar da ameaça dos “arqueanos”.
Para combater essas criaturas assustadoras é criada a REACT (Equipe Rainbow de Análise e Contenção Exógena em tradução livre), que envia seus operadores para realizar missões em locais infestados e adquirir conhecimento de como será possível erradicar esses novos inimigos.
Jogabilidade
Os controles dos operadores são muito similares aos de Rainbow Six: Siege, onde cada operador tem uma arma primária, uma secundária e dois equipamentos táticos.
O jogo possuiu 18 operadores com habilidades únicas que compõem o time de 3 jogadores em partidas online ou poderão realizar incursões solo no modo offline.
Cada operador retorna à base com a quantidade de vida restante após uma missão e pode ficar impossibilitado de voltar à ativa enquanto não tiver recuperado mais de um terço de sua energia.
Ao finalizar mapas com um operador vivo, todos os outros operadores são curados em uma pequena quantidade, motivando a rotação de operadores dentre as missões.
Outra mecânica punitiva é quando um operador é derrotado em uma missão, ele fica preso àquele mapa, sendo necessário enviar uma equipe de resgate para que ele possa voltar ao seu quadro de agentes disponíveis.
Gráficos
O visual do jogo é bem realista, tanto nas armas e equipamentos táticos quanto nos cenários e ambientações.
Como Rainbow Six: Extraction chega também para a nova geração de consoles, é perceptível a melhoria nos gráficos, um polimento que a Ubisoft realizou em comparação com os que temos no Rainbow Six: Siege.
Multiplayer
O multiplayer do jogo é cross-plataforma desde seu lançamento e você pode adicionar jogadores através de sua conta da Ubisoft Connect.
A cada novo mapa é mais necessário que o trio de jogadores esteja em sintonia para que as missões sejam concluídas com sucesso. Chega em um ponto onde progredir com players desconhecidos se torna arriscado, ou até inviável.
O jogo é bastante divertido, a maneira que a história é contada a cada tarefa concluída e missões sucedidas faz com que você tenha mais vontade de jogar. Também conhecer mais sobre os Arqueanos, ver novas e mais poderosas criaturas é uma boa motivação para seguir jogando.
[rwp-review id=”0″]Perder um operador que você tem costume de jogar ou está mais evoluído faz com que você se frustre, sabendo que terá que realizar uma incursão extra para resgatá-lo ou ficará sem este agente.
Jogar online com desconhecidos é uma tarefa difícil, pois nem sempre há tática ou paciência para concluir todas as 3 tarefas necessárias por mapa, se um dos jogadores desiste, só resta todos saírem juntos ou alguém ficará para trás.