“So Close To What” está disponível em todas as plataformas digitais! Na última sexta-feira (21), Tate McRae lançou seu terceiro álbum, que conta com 15 faixas. O projeto também inclui o clipe de “Revolving Door“. Para compartilhar novos hits, a artista reuniu milhares de fãs em um evento especial, que contou com sessões de fotos, exibição de roupas, food trucks e barracas de brinds da American Express, Adidas e Neutrogena.
O álbum conta com as faixas pré-lançadas “It’s ok I’m ok“, “2 Hands” e “Sports Car” e, agora, com todas as músicas, temos participações pespeciais, incluindo uma colaboração com Flo Milli intitulada “Bloodonmyhands“. Além disso, apresenta uma parceria com seu namorado The Kid Laroi, na faixa “I Know Love“.
Com uma sonoridade intensa e marcante, “So Close To What” é um sucesso absoluto. Tate McRae tem se destacado na indústria musical desde 2023, com uma versatilidade que muitas cantoras da nova geração não possuem. Explorando novas dimensões criativas e acolhendo as complexidades de crescer, amar e desenvolver a autopercepção. Um fato inegável: ela veio para emocionar e deixar sua marca.

Ela sabe entregar o que o público gosta e já está acostumado a consumir, mas com um toque único. McRae consegue oferecer o genérico, mas também apresenta o diferencial que a destaca, seja na composição, na coreografia ou na voz. Ela é uma artista completa e original. O público apontou semelhanças com os trabalhos de Britney Spears; isso realmente existe, mas ela não é uma sucessora. A dançarina, cantora e compositora vai além, envolvendo o público.
Embora o álbum não seja completamente diferente do lançamento de 2024, ela eleva a qualidade a um patamar superior. Com faixas sinceras e letras afiadas, Tate McRae transita de uma garota possessíva para uma pessoa frustada e apaixonada.
As músicas geram identificação em todos que vivem um caos amoroso. Na faixa “Greenlight“, ela destaca como é difícil seguir em frente quando se tem um buraco no coração. Já em “Dear God“, ela evidencia o quão doloroso é lidar com as lembranças de um relacionamento que não deu certo, como cada momento perdura na mente mesmo após anos. Em “I Know Love“, uma colaboração com The Kid Laroi, atual namorado da cantor, ambos falam sobre o amor e a loucura de terem começado a namorar.
A estética da nova era da artista também não fica atrás; os visuais são estilosos e transmitem um tom clássico que só uma It Girl como McRae poderia proporcionar. Com referências visuais que remetem à Calçada da Fama, localizada em Hollywood, a apresentação é impactante.
Em sua última entrevista à Variety, Tate McRae compartilhou como foi trabalhar nas músicas durante a turnê do “Think Later” (2023) e todo o processo de criação no tempo livre: “Eu escrevi este álbum durante toda a turnê, literalmente, durante o ano passado. Sempre que eu tinha a chance de estar em um estúdio ou levar um microfone para o ônibus ou para quartos de hotel, eu tentava gravar qualquer coisa. Foi realmente um olhar intenso sobre fazer 21 anos e estrar no meu corpo como mulher pela primeira vez, sentindo as repercussões disso, meu relacionamento com a mídia, passando por desgosto e me apaixonando novamente“, afirmou Tate.
Uma coisa indiscutível: “So Close To What” é um dos melhores lançamentos musicais do ano. Tate McRae está entregando grandes produções e merece conquistar importantes prêmios nas próximas edições. O álbum fez a maior estreia de uma artista feminina em 2025 e marcou o maior dia de streams da carreira de Tate, com 31.8 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas, além de estar recebendo ótimas avaliações da crítica, com uma pontuação de 75/100 no Metacritic. Em menos de um dia, o videoclipe de “Revolving Door” alcançou a marca de um milhão de visualizações no YouTube.
A turnê, intitulada “Miss Possessive Tour“, começa em 18 de março, mas passará pelo Brasil em 29 de março. Tate se apresenta pela primeira vez no país, no segundo dia do Lollapalooza 2025. A venda dos ingressos está disponível no site da Ticketmaster.
Quem é Tate McRae?
Tate McRae nasceu em Calgary, Canadá, no dia 01 de julho de 2003. Sua mãe é alemã e seu pai canadense. Ambos sempre reconheceram o potencial da filha, incentivando seu envolvimento com a arte. Desde os 9 anos, Tate começou a fazer aulas de dança, o que a levou a viajar pelo mundo, participando de diversas competições.
Um dos momentos mais marcantes da sua carreira de dançarina foi a participação no programa “So You Think You Can Dance“, um famoso concurso de dança nos Estados Unidos. Tate fez história ao se tornar a primeira finalista canadense do programa. Sua visibilidade aumentou ainda mais com seu canal no YouTube, onde começpu a publicar suas músicas autorais. Atualmente, ela acumula vários hits nas plataformas digitais, tendo ganhado destaque na indústria musical após o lançamento de “Greedy“, um de seus maiores sucessos.