yakuza o

Review | Yakuza 0

Uma das maiores franquias da Sega de todos os tempos.

Em parceria com a Xbox Brasil, o Cabana do Leitor vai jogar um jogo por semana disponível no Game Pass e fazer uma análise sobre ele aqui no site, primeiro jogo é Yakuza 0.

Embalada pelo lançamento de Lost Judgment, e pela sempre presente vontade de me aventurar pela história envolvente de Yakuza, decidi que era melhor começar pelo começo.

LOJA DC 4

Yakuza 0 (disponível na assinatura do Game Pass, onde joguei) me levou até uma Tókio dos anos 80 que eu não esperava ser tão bonita. Uma miríade de neon, casas noturnas e brigas de gangues, permeada por uma aura intrigante que te leva a saber cada vez mais sobre o protagonista Kazuma Kiryu.

Acusado de um assassinato que não cometeu, e com isso vendo sua ‘família’ ter certos problemas com a polícia, ele decide não jogar o nome do homem que o criou na lama e sai de seu clã.

yakuza0 1

Aqui, após uma luta incrível contra um de seus superiores que o jogo realmente começa e foi onde percebi as diferenças das indicações que recebi. Quase totalmente o oposto do que me disseram ‘Yakuza é tipo GTA’, o jogo segue uma história linear com objetivos claros em sequência.

O mapa não é totalmente explorado, com interações pontuais reservadas apenas para locais em específico. Em contra partida, suas idas aos estabelecimentos nunca são desperdício de tempo. Entre os arcades da Sega e locadoras de filmes adultos (por essa eu não esperava), Kiryu sempre tem tempo para avançar um pouco mais em sua própria história.

Yakuza 0

Yakuza 0
85 100 0 1
Yakuza 0 é um jogo eletrônico de ação e aventura desenvolvido pelo Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela Sega. É o sexto título da série principal Yakuza e uma pré-sequência do primeiro jogo.
Yakuza 0 é um jogo eletrônico de ação e aventura desenvolvido pelo Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela Sega. É o sexto título da série principal Yakuza e uma pré-sequência do primeiro jogo.
85/100
NOTA FINAL
Amazing

Não sendo totalmente um RPG, Yakuza bebe bastante da fonte de Shenmue, um marco histórico para a Sega, para o Dreamcast e para a indústria de jogos no geral. Com isso, Kamurocho é orgânica, viva e com muitos becos a serem visitados.

Alie isso com a segue de sangue que os arruaceiros possuem, combates rápidos e com estilos diferentes à sua escolha, e você tem o gameplay dinâmico de Yakuza.

yakuza0 2

Contando com uma ótima trilha sonora que acompanha quase que perfeitamente todos os momentos in-game, gráficos que não são primorosos mas não fazem feio durante momento algum e uma história muito bem trabalhada, Yakuza 0 foi uma ótima porta de entrada para essa gama de jogos que faz muito bonito na cena atual.

E você, é fã dos jogos Yakuza?

Total
4
Shares
Related Posts
Total
4
Share