O crítico Erik Kain, da revista Forbes, disse estar surpreso com as criticas ao filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Relacionados: Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Crítica 1
Ele alega que surpreendentemente o filme teve no
“Rotten Tomatoes uma taxa de apenas cinco pontos acima do muito criticado Zoolander 2, e apenas 17 pontos acima do desastroso último filme de Divergente”
Ele ainda diz que:
Quando eu vi esses números, eu balancei a cabeça tristemente. Certamente Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi uma grande confusão, mal feita em quase todas as formas possíveis. Então eu fui e vi o filme. E foi ótimo. Eu ainda não consigo conciliar a crítica generalizada do filme com o que eu realmente experimentei no cinema.
Para os críticos que chamaram o filme de fascista ele ainda respondeu dizendo:
Pelo menos a questão da democracia é levantada. Pelo menos essa conversa tem lugar neste filme, e no final ainda estamos criticando o filme. As ações unilaterais desses heróis que o mundo precisa, não que ele merece, são apresentados não como puramente boas ações, mas como ações com consequências inesperadas. Deixei o filme pensando que, pelo menos em algum nível, aqueles preocupados com o enorme poder de Superman não estavam errados. E se ele enlouquecer? Ele poderia destruir o mundo. Isso é o medo de Bruce Wayne. Aqui está um homem, não um alien com o poder de destruir tudo, que Batman não pode esperar para parar (sem uma pequena ajuda de uma determinada rocha verde.) E mesmo sem essa ameaça do Zod no filme, Superman causa estragos.
O articulista ainda continua seu ponderamento
Eu até gostei do momento em que Batman percebe que Superman tem uma mãe. Claro, você pode vê-lo como Batman percebendo que ele tem uma mãe, com o mesmo nome de sua própria mãe, mas isso não é o ponto. Até aquele momento, Bruce Wayne viu Superman como nada mais do que um símbolo de destruição, não como uma pessoa com uma mãe. Quando ele percebe isso, toda a luta se torna sem sentido para ele. É uma espécie de um momento tocante, na verdade.
Eu deixei o filme realmente com um sentimento otimista, e também realmente perplexo. Como poderia minha opinião ser tão diferente de todos os outros?
Também na revista Forbes, Mark Hughes, especialista em filmes de super-heróis e roteirista falou sobre o filme:
Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem ação gigantesca, corajosa, de tirar o fôlego em uma história impulsionada por conflitos de personagens em uma escala mítica. O resultado é visualmente deslumbrante, com uma poderosa narrativa emocional e espetáculo de ação inspirador.
Fonte: Forbes
Revisado por: Bruna Vieira.