Connect with us

cinema

Rick Flag – Especial Esquadrão Suicida Parte 6

Rebeca Nieves Inostroza

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

Rick Flag é aquele tipo de homem que, ao mesmo tempo que você acha necessário ter por perto, você também o quer bem longe. Líder do Esquadrão Suicida e sério o bastante para guiar esse grupo em punhos de ferro, Flag não exita em nenhum momento, sempre atirando antes e perguntando depois.

Rick Flag é um personagem da DC Comics criado em 1959 por Robert Kanigher e Ross Andru, na 25° edição de O Bravo e o Audaz.

13625131_814531525314267_322816959_n

O mesmo é considerado o pai do Esquadrão Suicida em sua segunda encarnação durante a Segunda Guerra Mundial onde ele foi o único sobrevivente. Flag Jr. foi substituído por Richard Rogers Flag. Enquanto Rick criou uma nova equipe que incluía sua namorada, Karen Grace, Dr. Hugh Evans, e Jess Bright, no qual tiveram que ir numa missão em Camboja, onde são perseguidos por Yeti e quase todos os integrantes foram dados como mortos, porém, ele sobrevive e desaparece em Heróis Esquecidos de 1983. Após Crise das Infinitas Terras e o surgimento de Esquadrão Suicida, Flag acaba por liderar o grupo a mando de Amanda Waller contendo os integrantes: Tigre de Bronze, Capitão Bumerangue, Arrasa Quarteirão, Pistoleiro e Magia.

Seguido disso, o filho de Rick Flag Jr. com Karen Grace, carregando o mesmo nome do pai, acabou por se tornar um dos membros do Esquadrão Suicida na sua 50° edição. O mesmo foi sequestrado por Koschei O Imortal, mas acabou sendo resgatado pela sua equipe. E então que toda a história se torna uma bagunça: Flag acaba por ter que matar um político, que barrava os poderes de Waller, e com isso, Pistoleiro acaba fazendo o trabalho e sendo baleado pela Polícia.

Acompanhe o nosso especial do Esquadrão Suicida com os artigos Amanda Waller – Parte 1 | Pistoleiro Parte 2 | Crocodilo Parte 3 | Magia Parte 4 | Amarra Parte 5

Claro que ele também não deixaria de bater de frente com um grupo terrorista Jihad na 26° edição de Esquadrão Suicida, matando o líder Rustam e seus seguidores, morrendo na explosão da arma nuclear roubada pelos terroristas. Flag então permanece morto até 2006, onde a Dra. Waller acaba por encontrá-lo preso numa prisão em Quraq, revelando que se trata na verdade de um soldado chamado Anthony Miller, que sofreu lavagem cerebral e adotou o nome de Rick Flag. Por fim, Miller continua com o nome de Flag para permanecer no Esquadrão.

13649708_814531845314235_1048434128_n

Eu disse que seria uma bagunça.

Devido aos reboots de 2011 com o surgimento de Os Novos 52, o personagem acaba sendo substituído por Steve Trevor. Para tentar alinhar o raciocínio de vocês, direi que Rick Flag na verdade é Rick Flag Jr., que teve um filho, chamado de Rick Flag III.

Embora se trata de um ex-militar humano e sem nenhum poder, Flag é um excelente lutador.

Rick Flag, apareceu no episódio Task Force X da Liga da Justiça Sem Limites, interpretado por Adam Baldwin. Na última temporada de Smallville, “Lázaro” interpretado por Ted Whittall.

O Sr. Rick Flag aparece em Justice League: The New Frontier dublado por Lex Lang. Rick Flag Jr. aparece em Batman: Arkham Origins Blackgate.

E agora o personagem está prestes a participar de sua primeira aparição em filme no Esquadrão Suicida, interpretado por Joel Kinnaman.

13644128_814532068647546_898013928_n

Revisado por: Bruna Vieira.

Rebeca Nieves Inostroza
Living easy, livin' free. Asking nothing, leave me be. Taking everything in my stride. Don't need reason, don't need rhyme. Ain't nothin' that I’d rather do. Going down, party time. My friends are gonna be there too.
I'm on the highway to hell. On the highway to hell.
Comments