Connect with us

e-Sports

Riot Games arrecada mais de 2 milhões de dólares para caridade

Avatar

Published

on

A ação de caridade feita pela Riot Games contabilizou hoje (17) exatos 2.35 milhões de dólares com a venda da skin Ashe Campeonato, segundo o site oficial do League of Legends. As três instituições de caridade receberam valores equivalentes ao resultado da votação feita pelos 4 milhões de jogadores.

Em Setembro a desenvolvedora do game anunciou que todo lucro proveniente das vendas da skin Ashe Campeonato seria doado para uma instituição de caridade e três foram escolhidas pela própria Riot Games, que são BasicNeeds, Learning Equailty e Raspberry Pi Foundation. Todas as instituições apesar de diferentes objetivos, buscam ajudar pessoas que precisam e transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

Ao longo desses dois meses foram 4 milhões de jogadores que votaram e o resultado e a quantia doada para cada uma você pode conferir logo em seguida. Além de uma mensagem de agradecimento deixada por cada instituição.

(Todos os dados e textos a seguir foram retirados do site br.leagueoflegends.com)

  1. O montante final das doações é de US$ 2.35 milhões, correspondente às contribuições dos jogadores para a premiação do Mundial 2017.
  2. 4.039.022 jogadores votaram para uma das três organizações beneficentes. Os votos foram multiplicados com base no nível de Honra de cada um. A organização vencedora receberá 50% da doação e o restante será dividido entre as outras duas.
  3. A vencedora foi a BasicNeeds.

BasicNeeds – US$ 1.175.000,00 (50% do montante de doações)

A BasicNeeds gostaria de agradecer a todos os jogadores que nos apoiaram por meio de suas aquisições ou votos na recente campanha de arrecadação da Riot Games. 80% das pessoas que passam por problemas relacionados às doenças mentais vivem em países em desenvolvimento e menos de uma em cinco pessoas tem acesso a tratamento. Muitas enfrentam preconceitos e abusos e são impedidas de ter acesso à educação e ao emprego. Sua contribuição nos ajudará a alcançar muito mais gente em locais onde melhores serviços de saúde mental são uma necessidade urgente. Além disso, ela também nos ajudará a desenvolver as ferramentas necessárias para compartilhar os nossos conhecimentos e experiências com outras pessoas que queiram fazer o mesmo. Muito obrigado mesmo pelo seu apoio.

Learning Equality – US$ 587.500,00 (25% do montante de doações).

Nós da Learning Equality gostaríamos de agradecer de coração a todos que participaram deste evento. Estamos comovidos e honrados de termos recebido os seus votos. Nos últimos quatro anos, trabalhamos duro para concretizar o nosso objetivo de reduzir abismos digitais e educacionais em todo o mundo. Com o seu apoio, a Learning Equality agora poderá distribuir o Kolibri, nossa plataforma educacional tecnológica de segunda geração, que fornece jogos e recursos educativos para promover a autoconfiança e a alfabetização digital em estudantes carentes de comunidades isoladas ao redor do mundo. Trata-se de uma nova era para a Learning Equality e para todos aqueles que conseguiremos alcançar graças à sua decisão de embarcar nesta aventura conosco. Então sintam-se à vontade de acompanhar a nossa jornada pelo Twitter e pelo Facebook, bem como pelo nosso site e boletim de notícias. De novo, muito obrigado, família Riot! Vocês são uma verdadeira liga de campeões!

The Raspberry Pi Foundation – US$ 587.500,00 (25% do montante de doações).

Até o fim de 2020, nosso objetivo é ver 5.000 CoderDojos ativos no mundo todo. Com o generoso apoio da comunidade de League of Legends, poderemos dar continuidade a esse ambicioso objetivo, envolvendo regularmente mais de 200.000 jovens na aprendizagem de tecnologias digitais. Para isso, trabalharemos com parceiros e grupos regionais para recrutar, apoiar e treinar mais campeões e voluntários incríveis para a administração dos Dojos. Nós da organização Raspberry Pi faremos um esforço conjunto para priorizar a criação de recursos de aprendizado multilíngues adequados a jovens em países em desenvolvimento, enquanto também expandimos a nossa iniciativa Coolest Projects [Projetos Mais Bacanas], que os inspira a serem criativos com a tecnologia. Também vamos garantir que os Dojos recebam jovens de todas as origens, especialmente meninas, e apoiaremos a expansão da mentoria a jovens aprendizes.

A equipe do Cabana do Leitor fica realmente feliz pela bela ação feita pela Riot Games e principalmente pelo engajamento dos jogadores, não apenas comprando a skin mas também votando!

 

 

Advertisement
Comments

e-Sports

Ranger recebe punição por comportamento inadequado

Jogador já havia sido punido em 2018 pelo mesmo motivo.

Alexia Menezes

Published

on

Na última quarta-feira (27) um jogador denunciou em seu twitter, o caçador do Flamengo, Filipe “Ranger” Brombilla. Em prints in game, o proplayer usa ofensas com estigmas sociais e pessoais.

O jogador publicou no mesmo dia, um pedido de desculpas onde contou sobre a discussão e disse que não deveria ter levado a esse ponto: “Tenho ciência da posição que ocupo e o peso das minhas ações, o certo era não dar palco pra maluco.” reiterou Ranger.

Mesmo com o pedido de desculpas, a Riot Games se pronunciou e informou nesta sexta-feira (29) que o jogador foi punido, devido as infrações do regulamento da temporada de 2020.

O jogador recebeu uma multa de R$ 2 mil reais aplicada ao Flamengo Esports, já que o caso era reincidente.

“10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio
O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”
publicou a Riot em nota, sobre regra quebrada.

Continue Reading

e-Sports

VALORANT Brasil ganha trailer exclusivo e tem indícios de nova personagem

Alexia Menezes

Published

on

Nesta sexta-feira (29) a Riot Games divulgou um trailer especial para os jogadores brasileiros, que traz pistas sobre uma possível nova agente para o FPS tático da empresa. O jogo será lançado oficialmente no dia 02 de junho e até lá, o beta estará fechado.

O trailer mostra a agente brasileira Raze em destaque, conta com som do BaianaSystem & Tropkillaz e revela o nome do novo mapa do game, Ascent. Mas o que chama a atenção, é o fato de uma nova personagem aparecer no final do vídeo.

Imagem: Valorant/Reprodução

A produtora Anna Doulon e o diretor Joe Ziegler declararam que o jogo vai contar com um novo personagem e mapas inéditos. Em um dos perfis oficiais da Riot Games, algumas postagens com a hashtag “#ReynaIsHere” nos faz pensar se esse seria o nome da nova personagem jogável de Valorant.

Cada nova notícia é um hype diferente, mas e vocês? Estão ansiosos? ♥

Continue Reading

Games

BETA de VALORANT é fechado para lançamento oficial

Valorant será lançado oficialmente dia 02 de junho.

Alexia Menezes

Published

on

O beta fechado de um dos games mais jogados e vistos do momento, VALORANT, chegou ao fim nesta quinta-feira (28). O motivo é que o jogo teve sua data de lançamento oficial para junho e até lá, terá uma pausa.

Um dos maiores sucessos da Riot Games, o jogo chegou a ultrapassar outros FPS nas plataformas de streaming, como na Twitch, que chegou a uma média de 80,314 mil espectadores diários, segundo o Twitch Tracker. O jogo se manteve em alta pelos jogadores e influenciadores que em suas lives, tinham a chance de dropar as chaves de acesso, para aproveitar e conhecer o jogo primeiro.

A Riot Games ainda liberou alguns dados sobre o beta, além das várias contas banidas por atitudes negativas ou hacks que foram pegos pelo sistema anti-cheat Vanguard, que mesmo com várias críticas da comunidade, alcançou quase 8 mil contas banidas.

Imagem: Riot Games/Divulgação
Imagem: Riot Games/Divulgação

Na página oficial do jogo, rioter agradeceu aos players:
“Somos muito gratos… a todos que jogaram, que assistiram, que quebraram o jogo, que fizeram inúmeras horas de transmissão explicando onde colocar a Câmera de Vigilância do Cypher no mapa e que conseguiram encontrar em VALORANT um lugar para chamar de lar. Esse é só o começo, mas agradecemos muito a todos que estiveram aqui desde o início. Agradecemos por jogar, e nos vemos no lançamento, dia 2 de junho!”

Continue Reading

Parceiros Editorias