Riot Games demite funcionários e acaba com Riot Forge

Riot Games demite 11% de todos seus funcionários e fechando a desenvolvedora Riot Forge após alguns games lançados.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
1 Min Ler

Uma das maiores publicadoras de games online do mundo, a Riot Games que é a dona de games como League of Legends, anuncia demissões e fim do Riot Forge.

A onda de demissões deve atingir mais de 500 funcionários, para ser exato, 530, o que corresponde a cerca de 11% do seu total de funcionários, sendo um dos maiores cortes já feitos nos últimos tempos por uma empresa de games. Além das demissões, o estúdio está fechando sua desenvolvedora Riot Forge.

- Anúncios -

A empresa soltou uma nota que disse:

“Percebo que esta é uma notícia horrível de ouvir, e especialmente difícil para aqueles que vão nos deixar. A todos que estão sendo demitidos, lamentamos profundamente que tenha chegado a isso.”

Quanto aos outros jogos do catálogo da Riot Games, a empresa diz que o trabalho em League of Legends, Team Fight Tactics, Valorant e Wild Rift será “tão comprometido quanto nunca”.

Legends of Runterra deve perder muitas pessoas segundo a Riot Games devido ao baixo rendimento do game.

Leia ainda mais

Compartilhe este artigo