Empresa Riot Games, uma das mais lucrativas desenvolvedoras de games do mundo anunciou demissão de vários desenvolvedores.
Segundo a empresa de demissões visam “garantir que [a Riot] possa continuar melhorando a experiência do LoL agora e a longo prazo”, as demissões foram divulgadas por um dos fundadores da empresa Marc Merill no X. O CEO disse que as demissões foram difíceis e não estão focadas no lucro.
“Trata-se de garantir que tenhamos a experiência certa para que o LoL continue a ser ótimo por mais 15 anos e além. Embora a eficácia da equipe seja mais importante do que o tamanho da equipe, a equipe do LoL acabará sendo ainda maior do que é hoje, à medida que desenvolvemos a próxima fase do LoL.”
Nas demissões o empresário garantiu que os funcionários que foram desligados da empresa vão receber indenizações que incluem o mínimo de seis meses de pagamento, bônus anual, assistência para conseguir um novo empresa e cobertura de saúde.
Ao todo, a Riot Games demitiu 33 funcionários, sendo 28 deles desenvolvedores do League of Legends, no começo deste ano, a empresa já havia realizado a demissão de 530 funcionários.